Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Professores da UFU fazem paralisação nesta terça-feira (23)

Maioria dos estudantes tiveram aula normalmente

Os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) fazem, nesta terça (23) e quarta-feira (24), uma paralisação das atividades. Em assembleia geral da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU-SS), realizada na semana passada, a classe também apontou a data de 25 de agosto como indicativo de greve. Hoje, pela manhã, os professores participaram de reuniões nas unidades da UFU e, às 18h, está previsto um ato no Campus Santa Mônica, em frente ao bloco 3Q. Amanhã, às 14h, será realizada uma assembleia geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu), no Anfiteatro da Biblioteca do Campus Santa Mônica, em que será decidido se os professores vão entrar em greve ou não.

A reportagem do CORREIO de Uberlândia esteve hoje de manhã nos campi Santa Mônica e Umuarama e constatou que a maioria das faculdades não paralisou as atividades. De acordo com Luiz Avelino, presidente da comissão diretora da Adufu, um balanço oficial da paralisação só será divulgado hoje à tarde.

Entre as reivindicações, os professores querem a correção salarial retroativa a janeiro de 2011, com reajuste emergencial de 14% em agosto, piso remuneratório de R$ 2.196,74 para docente graduado, em regime de trabalho semanal de 20h, na posição inicial na carreira e acréscimos relativos à titulação de 75% para Doutorado/Livre Docente, 37,5% para Mestrado, 18% para especialização, 7,5% para aperfeiçoamento, integrando a remuneração unificada.

Comentários

5 respostas para “Professores da UFU fazem paralisação nesta terça-feira (23)”

  1. ADUFU, toma muito cuidado com OPORTUNISTAS neste momento de luta justa, estamos falando do VEREADOR MEIA BOCA Ex-Professor Neivaldo, esta RATAZANA SUJA oriunda deste SIND UTE tb sujo. CUIDADO PROFESSORES COM CERTEZA ELE TENTARA ENTRAR NESTE MOVIMENTO USANDO O NOME DO DEPUTADO GILMAR MACHADO QUE POR SUA VEZ TRABALHA POR TODOS E MOSTRA O SEU TRABALHO. ESTAMOS CRESCENDO NESTE MOVIMENTO PARA MOSTRAR QUEM É ESTE VEREADOR “PILANTRA”.

  2. C0NCORDO COM SENHORA PROFESSORA CARMEM!! ESSE FOLGADO NÃO FAZ NADA EM PROL DA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE UBERLANDIA E AINDA PEGA CARONA NOS TRABALHOS DO DEPUTADO GILMAR MACHADO.
    ESSE NEIVALDO FOI MEU PROFESSOR E EU POSSO GARANTIR QUE ELE E UM “IDIOTA” SEM COMPETENCIA ATE MESMO PARA DAR AULAS, COMO QUE ALGUEM ASSIM E ELEITO VEREADOR???

  3. De que país você veio nobre colega? Em um lugar onde um analfabeto é eleito presidente do país, um palhaço foi o deputado federal mais votado e motorista de ônibus é eleito vereador em Uberlândia… Um professor é um DEUS perto desses citados… Abraço!

  4. Caro colega Renato, o maior problema nesse caso é o professor, dito Deus por você nesse caso, se nivelar a ignorância do analfabeto, do palhaço e do motorista. Nesse caso ele não faz diferença nenhuma.

Deixe uma resposta


7 − quatro =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.