Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

30/04/2012 19:39

Quatro pessoas de Uberlândia morrem em acidente na BR-153

Quatro pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (30) em um acidente na BR-153, próximo ao município de Frutal, a 183 quilômetros de Uberlândia.

O acidente aconteceu por volta das 14h e envolveu uma carreta e um Uno. Cinco pessoas viajavam no veículo. Apenas o motorista Wésio Ferreira Morais, 48 anos, sobreviveu. Ele está internado no Hospital Frei Gabriel, em Frutal e, segundo apurou o repórter Samir Alouan, colaborador do iNotícia, não corre risco de morte.

No acidente morreram a mulher de Morais, Sesalpina Maria de Oliveira; o filho do casal, Wesley Oliveira de Morais; a namorada dele, Maila Santhiago Fiúza, e a neta do casal, Giovana Cristina de Oliveira Dias, 4 anos. Giovana era filha de outra filha do casal, que não viajava com a família.

Chovia na hora do acidente. Segundo informações preliminares, o caminhão, que seguia sentido Cruzeta/Posto 50, rodou na pista e caiu sobre o Uno, esmagando-o. O caminhão com placas de Frederico Westphalen/RS estava carregado com farinha de trigo e erva-mate. O motorista da carreta, com nome não divulgado, nada sofreu.

Veja a galeria de fotos do acidente

Comentários (48)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. f lens disse:30/04/12 19:47

    ta ai mais um caminhao e um caminhoneiro matando gente.. e assim vamos vivendo com essas maquinas assassinas da estrada

    Responder
    • xuxa disse:01/05/12 14:18

      voce deve ter uma profissao muito melhor que a nossa de caminhoneiros ja escutou a frase SEM CAMINHAO O BRASIL PARA somos nos que transportamos a comida que vai pra sua mesa me desculpe meu amigo mas a realidade é essa

      Responder
      • f lens disse:01/05/12 17:07

        entao xuxa peça melhores condiçoes de trabalho pra sua profissão meu amigo.. se nao vai ser isso todo dia os caminhoneiros matando familias e ceifando vidas nas correrias ,, usando hebites.. cumprindo horas.. faça acontecer façam graves paralisam os trabalhso e peça condiçoes de trabalho… seu

        Responder
      • luca tor disse:01/05/12 17:12

        Não desmerecendo a profissão de caminhoneiro mas, realmente tem uns que DEUS ME LIVRE DE PASSAR PERTO!! Eu que sempre estou na estrada já passei muitos apuros por conta de alguns profissionais inresponsaveis, qua acham que só porque estão em um veiculo de grande porte podem ultrapassar em locais proibidos etc..

        Responder
      • SD Junior disse:02/05/12 8:09

        Sim meu caro Xuxa, eu tenho uma profissão melhor que a sua! Enquanto você está pelas estradas “matando” as pessoas para trazer o alimento para os “supermercados”, por que pra minha mesa eu tenho que proteger a sua familia que fica na sua cidade. Dessa forma meu caro, tenha prudência e respeito pelos veículos mais leves.

        Responder
      • leandro disse:02/05/12 9:38

        rebitado ou nao a realidade é essa

        Responder
      • André Luís de Araújo disse:02/05/12 17:48

        O transporte rodoviário só não é mais caro que o aéreo.
        Os negócio investir em hidrovias e ferrovias. Custa bem menos e as rodovias e demais motoristas agradecem.
        Vamos botar esse País nos trilhos.

        Responder
    • Patrícia disse:05/05/12 20:10

      Pare de ser ignorante….não foi culpa do motorista…vc realmente acha que ele mataria por satisfação? o caminhoneiro passou mal…vc nem sabe o q está falando!

      Responder
  2. Júnior disse:30/04/12 19:49

    Credo.

    Responder
  3. Júnior disse:30/04/12 20:01

    Evito viajar ao máximo, principalmente à noite ou com chuva. A coisa anda feia.

    Responder
    • Leo disse:01/05/12 1:55

      Em todos os aspectos há riscos consideráveis……de dia, com céu limpo, estrada ótima, temos os estúpidos que insistem em ultrapassar em local proibido, causando acidentes. Já a noite, com a visualização dos faróis, da pista contrária isto fica mais difícil de acontecer. A noite, o único problema é algum motorista pegar no sono e jogar o veículo bem em cima de vc…..

      Responder
  4. Gustavo Alves disse:30/04/12 21:00

    Ainda insistem em transportar cargas por caminhões de tão longe! Até quando o governo irá acordar para o transporte ferroviário?

    Responder
    • Xadem disse:01/05/12 0:37

      Nunca que o governo vai acordar para o transporte ferroviário, nunca!

      Vocês elegem pessoas que compram votos ou gastam milhões nas campanhas às custas de patrocínio, também, de transportadoras, de empresas rodoviárias.

      As ferrovias tiram deles o lucro milionário às custas da escravidão dos motoristas que são obrigados a fazer tudo errado, se drogarem para cumprir horários incumpríveis, carregar carga excedente que destroi a pista, enfim, tudo errado…

      Vocês votam e tem o governo que merecem.

      Felicidades!

      Responder
  5. danielle fatima silva dantas disse:30/04/12 21:08

    minha amiga que deus te de um bom descanso pois vc merece te adoru

    Responder
  6. dr nenem disse:30/04/12 22:08

    motoclicistas e caminhoneiros sao os maiores assassinos que existem deveriam ser extintos odeio eles

    Responder
    • Patrícia disse:05/05/12 20:12

      vc é outra idiota…retardada…

      Responder
  7. Rogerio J D S disse:30/04/12 22:31

    Qualquer motorista que colocar seu carro nas rodovias brasileiras tem que ter em mente que segurança somente a divina. Quanto ao veículo que vem na direção oposta só mesmo Deus para garantir.

    Responder
  8. jacinto pena-ohomem do sapato roxo disse:30/04/12 23:29

    MORREU ,MORREU PONTO FINAL.
    TODO SER NASCE PARA MORRER,MORREU MORREU PONTO FINAL

    Responder
  9. scarci disse:01/05/12 2:08

    OS CARRETEIROS SÃO OS ASSASSINOS DA ESTRADA.

    Responder
  10. manno disse:01/05/12 2:46

    Que tragédia gente!! Quantas pessoas inocentes perderam as vidas por conta desse cidadão, que até então, não se sabe em que condições ele dirigia esse caminhão.

    Responder
  11. sinezio filho disse:01/05/12 6:20

    Infelizmente fica a dor para os familiares, em uma data marcante e para os gatunos,(governos) apenas entram para as estatisticas, E lamentavel.

    Responder
  12. Paulo Licos disse:01/05/12 9:13

    Salvo os bons caminhoneiros que são a maior parte, pra mim o problema está entre o banco e o volante mesmo. Por trás da maioria dos acidentes envolvendo caminhão está um troglodita imprudente
    no seu mundo boléia fazendo barbaridades na pista onde devia ter mais atenção, principalmente em condições de chuva, perdem a noção de perigo e de valor da vida alheia e ainda soma-se com a imprudência dos carros. No fim, os carros menores são esmagados e famílias
    destruídas. Mas o caminhão é grande, geralmente o motorista dele sobrevive.. é uma segurança.. Mas no mundo é assim, qualquer um pode dirigir um carro, um caminhão, uma moto, afinal a indústria não pode parar né…

    Responder
  13. claricindo disse:01/05/12 10:54

    Sou taxista, e viajo muito. E constantemente vejo caminhoneiros fazendo loucuras no nas rodovias. Até quando?

    Responder
    • Verdade disse:01/05/12 12:01

      Claricindo, também viajo muito, mas o único lugar que vejo a Polícia Rodoviária e no posto de gasolina pedendo café de graça.

      Responder
      • gustavo santos disse:01/05/12 12:20

        nossa, eu tb só vejo tais figuras em tais lugares.

        Responder
    • marco disse:01/05/12 15:54

      so caminhoneiro fazendo locura.! acorda.

      Responder
  14. Bruna disse:01/05/12 11:04

    Então, vamos falar a verdade…vcs jugam os caminhoneiros por tudo, mais se não fossem eles, agente não teria nada !!! se vcs comem, quem transporta? OS CAMINHONEIROS… até a carne que nós comemos…SÃO ELES QUEM CARREGAM !!! Até os veículos leves, são eles q

    Responder
  15. Bruna disse:01/05/12 11:40

    Então, vamos falar a verdade? Sou filha e neta de caminhoneiro e não os julgo de assassinos, ontem na hora do acidente, o meu pai ajudou o guincho a remover o caminhão de cima das vítimas…Eu acho que esse tal de Dr. Nenem, está equivocado !Pois ele julga as pessoas sem saber! Ontem mesmo teve um acidente em São Jose do Rio Preto…onde os culpados foram fizeram de vítima o CAMINHONEIRO E SEU AJUDANTE… que estava transportando sobre suas costas, o conforto e as necessidades de quem os julgam!!!
    Pois esta categoria mal remunerada e julgada de assassinos, tem como responsabilidade o Progresso desse nosso BRASIL!! Gostaria sim que os caminhoneiros parassem e cada qual transportassem o fruto das suas necessidades !!!!
    OBRIGADA… BRUNA !

    Responder
    • leandro disse:03/05/12 20:19

      é isso ai Bruna em poucas palavras você falou tudo. e motoristas imprudentes tem em qualquer lugar e em qualquer tipo de veículo

      Responder
  16. Áurea Rossi disse:01/05/12 14:50

    Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir

    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou

    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração

    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    Responder
    • Andressa Mendes disse:01/05/12 21:39

      Que a Maila descanse em paz so fica o consolo das lindas lenbracas que temos dela.. Vai pro lado do senhor minha linda que vc vai ser bem recebida la,,

      Responder
  17. JACINTO PENNA O HOMEM DO SAPATO ROXO disse:01/05/12 16:29

    SEGUNDO a ANTT existe no Brasil 2milhoes e quatrocentos mil caminhoes ,contara 40 milhões de carros portanto existe 37 milhões e 600 mil carros a mais que caminhões,segundo a ANTT existe mil carros acidentados para cada caminhão acidentado,portanto podemos verificar que o responsavel por acidente no Brasil não esta sendo os motoristas de caminhão ,mais sim os motoristas de carros,Agora não sei porque o povo diz que o motorista de caminhão que provoca acidentes,a mesma coisa com pessoas atropeladas morre no brasil diariamente centenas mais nunca falamos destas mortes ou seja milhares de pessoas morre vitima de atropeamento todos os meses,ai quando cai um avião por ano morrendo ai umas 300 pessoas todo mundo acha uma coisa de doido.
    Devemos primeiro olhar a realidade.
    SOU JACINTO PENA O HOMEM DO SAPATO ROXO

    Responder
  18. Josy Alves disse:01/05/12 18:03

    Fomos um dos primeiros , a chegar no local… e as vezes os assassinos tbm são anjos, assim como foi seu pai e outros caminhoneiros que ali estavam !!! falar é fácil, o difícil é viver nas estradas onde tudo pode acontecer diante dos seus olhos, mas sabemos que a jornada é longa… vivo e convivo com essa categoria e sei que quando saímos de casa, é para voltar com o sustento dos filhos, mas não sabemos quando vamos ” Voltar… Morrer ou Matar ” …

    Responder
  19. Sérgio Marçal disse:01/05/12 19:28

    Mais um irresponsável caminhoneiro assassinando pessoas nas estradas. Essa gente quando não está cheia de rebites estão drogados. E a PRF quando “fiscalizam” é para extorquir essa gente,

    Responder
    • lucas disse:01/05/12 21:03

      nao meu amigo,nao fala bestera,eu sou filho do dono da transportadora q tombou o caminhao,meu nome é lucas,o motorista havia tirado um dia de folga antes de ir,fazeiam menos de 10 hras q ele estava na estrada,saiu pela manha,nao estava drogado,e segundo,o motorista NAO TEVE,E SE VOCE DIZ Q ELE É UM IRRESPONSAVEL,ta muito enganado,nunca teve a intençao de matar ninguem moço,pessoa humilde ,familia trabalhadora,eu sinto pelas mortes ocorridas,mas que fique bem claro q ele nao é nenhum criminoso.

      Responder
      • manno disse:02/05/12 0:00

        Lucas, então nos esclareça, por que afinal de contas houve o acidente??

        Responder
      • SD Junior disse:02/05/12 8:14

        Sr. Lucas,

        Quem sou para julgar, mas só por curiosidade, o tacógrafo desse caminhão estava marcando quanto na hora do acidente?

        Responder
  20. Don. Barreto disse:02/05/12 7:07

    Tem alguem do CSI comentando aqui? Então acho que não podemos julgar o motorista sem ter provas contra ele. A morte é imprevisível e tenho certeza que não saiu de casa com o pensamento: – Vou pegar meu caminhão hoje, dar um geito de tombar ele e matar uma galera, quem sabe eu não num mato uma criança né.

    Responder
  21. antonio disse:02/05/12 9:44

    são na maioria, criminosos mesmo, andam bêbados, drogados, jogam caminhão em cima dos carros, viajam com prostitutas dentro do caminhão.
    Anos atraz em corri atraz de um, na rodovia, perto de tupaciguara, se ele nao tivesse fugido, ja estaria no cemitério.

    Responder
    • lucas disse:02/05/12 12:18

      o tacografo marca 70 por hora na hora do acidente,o caminhao desliso em cima da pista.

      Responder
  22. luciana disse:02/05/12 17:16

    na verdade nao é nada facil para quem fica ,pq quem somos sem familia.eu vejo que tem muitos carreteiros maldozos que aproveita que está de carreta eles nao respeitam a sinalizaçao e nem as pessoas que estao de veiculos mais leves será que eles nao tem familia?

    Responder
  23. curinga(revoutado com o jacinto) disse:02/05/12 21:21

    sapato roxo é sapato de traveco.

    Responder
  24. Patrícia disse:05/05/12 20:11

    vc é mto ignorante…diferente de mtos caminhoneiros…ngm mata por querer no transito….retardado!!!

    Responder
  25. junior disse:05/05/12 21:15

    é meu caro SD JUNIOR,o caminhão tranporta a comida pra tua mesa sim senhor,como vc acha que chega a comida no supermercado?será que através da viatura?sem noção mesmo heim?tudo que vc tem na vida exceto sua familia,meu caro,tudo foi transportado por caminhão.e sua proffissão não é melhor que a do XUXA não viu?ele não pega suborno nas estradas não,ele com certeza é obrigado a tirar da boca da familia dele pra ter de rodar em paz.

    Responder
  26. isabella lemes disse:07/05/12 19:43

    essa é minha familia
    sinto mt falta
    meu primo é meu irmao
    minha tia é mae
    minha priminha é minha filinha
    e a maila é minha prima mais nova da familia vcs todos se foram mais estarao sempre no meu sz sz amo vcs de mais

    Responder
    • DIONE CARLOS disse:12/05/12 16:18

      Eu era muito mais muito amigo do Wesley, e até hoje não acredito que ele tenha partido. Agora todos eles estão do lado de Deus e a filha dele que já era um anjinho aqui na terra, agora está com os anjinhos no céu.

      sinto sua falta meu amigo..

      Dione Carlos.

      Responder
  27. frank bastos disse:21/05/12 18:25

    saudades primo tia e priminha

    Responder
  28. josecarlos527@gmail.com disse:18/08/12 17:47

    Em 30% de acidentes nas estradas tem caminhões envolvidos, desses 30% apenas 1% estavam errado. Caminhão não anda a 120 k/h direto.Não conheço 1 motorista que pelos menos perdeu a habilitação por se envolver enm acidentes. É aquela velha história. Sempre o meior tem culpa. Mais quando chega nos braços da lei sabe-se quem estava realmente errado.

    Responder