Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

4/05/2012 20:05

Quinto Batalhão de Bombeiros Militar receberá verba de R$ 10 mil

Especial para o CORREIO

Não é a primeira vez que a unidade recebe este tipo de benefício

O Quinto Batalhão de Bombeiros Militar deve receber nos próximos dias uma verba de dez mil reais, referente a um ajuste de conduta proposto pelo Ministério Público Federal a uma empresa de transporte de mercadorias da cidade de Uberlândia. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Felipe Aydar, o dinheiro deverá ser aplicado na construção de novas salas, para o treinamento de efetivo.

De acordo com o inquérito civil público a empresa foi condenada ao ajuste de conduta pois tinha veículos trafegando com excesso de carga. Além de destinar a verba aos bombeiros em um prazo de 30 dias depois da decisão, a transportadora teve que se comprometer ainda a informar, no corpo da nota fiscal, o valor exato do peso líquido da carga, a tara do veículo e a placa do mesmo.

Segundo o comandante dos bombeiros esta não é a primeira vez que a unidade recebe este tipo de benefício. Em 2009, segundo ele, foram comprados – com uma verba de ajuste de condutas – manequins e desfibriladores para treinamento de pessoal e cursos de primeiro socorros que são oferecidos à comunidade. “Nós tentamos reverter este dinheiro em benefício para a sociedade, ele é investido em cursos e projetos sociais do batalhão”, afirmou.

Ainda de acordo com o coronel Felipe, a decisão oficial sobre o que será feito com estes dez mil reais deverá sair na próxima segunda-feira (7), depois de uma reunião na unidade. “O que eu posso adiantar é uma das necessidades do batalhão hoje é a construção do segundo andar de salas, para que mais cursos sejam oferecidos e novos bombeiros treinados”, disse.

Comentários 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. JACINTO PENA O HOMEM DO SAPATO ROXO disse:04/05/12 20:19

    VAI VIRAR CHURRASCO

    Responder