Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Reforço da vacina contra a Influenza será oferecida para crianças

Crianças são vacinadas em duas etapas, com um intervalo de 30 dias entre as aplicações

A partir de amanhã (25), as unidades de saúde do Município começam a oferecer para crianças com idade entre seis meses e dois anos de idade a segunda dose da vacina contra a Influenza, também conhecida como gripe sazonal ou comum. Para os adultos é necessária apenas uma dose, enquanto que as crianças são vacinadas em duas etapas, com um intervalo de 30 dias entre as aplicações.

“Oferecemos a vacina para as crianças que tomaram a primeira dose no dia 25 de abril e assim sucessivamente até o final do mês de junho. Os pais devem ser estar atentos a isso e levar as crianças para receber mais essa dose porque só assim elas estarão totalmente protegidas da doença”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Maria Aparecida dos Santos.

Em quase um mês de campanha, mais de 69 mil pessoas foram vacinadas em Uberlândia. O número corresponde a 81,75% do público-alvo da campanha, percentual acima do preconizado pelo Ministério da Saúde (80%). O maior percentual de cobertura foi no grupo de profissionais de saúde (93,33%), seguido pelo grupo de crianças com idade entre seis meses e dois anos (84,55%) e de pessoas com mais de 60 anos (85,25%).

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, a meta de vacinação só não foi atingida no grupo das gestantes (50,37%). “A campanha não terá mais prorrogação e será encerrada nesta sexta-feira. Quem pertence a um dos grupos estipulados pelo Ministério da Saúde e ainda não tomou a dose deve procurar qualquer uma das unidades de saúde das 8h às 17h para receber a vacina”, afirmou Maria Aparecida dos Santos.

A coordenadora do Programa de Imunização lembra ainda que neste ano a vacina contra a Influenza é trivalente e protege contra três tipos de doença, inclusive a Influenza A (H1N1). As gestantes, profissionais da saúde e crianças devem levar o cartão de vacina. Já quem tem mais de 60 anos precisa levar a caderneta do idoso. Para atendimento domiciliar de idosos acamados ou com problemas de locomoção, a solicitação pode ser feita pelo telefone (34) 3215-7560.

Comentários

2 respostas para “Reforço da vacina contra a Influenza será oferecida para crianças”

  1. Eu não entendo porque com tanto dinheiro arrecadado em impostos não podem vacinar toda a população. Será que tem que deixar pra corrupção e propinas?

Deixe uma resposta


− dois = 4

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.