Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Rosalina Vilela é a nova secretária do Desenvolvimento Econômico de Uberlândia

Rosalina Vilela vai substituir Paulo Sérgio Ferreira

A corrida eleitoral promoveu mais uma troca no secretariado de Uberlândia. A empresária Rosalina Vilela Cardoso (PP) tomou posse nesta quarta-feira (23) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ela irá substituir Paulo Sérgio Ferreira, presidente do diretório municipal do PSDB, que, conforme noticiou o CORREIO ontem, pediu exoneração do cargo de secretário para se dedicar a questões partidárias. Esta é a sexta mudança no comando de Secretarias de Uberlândia desde maio.

Até outubro, os trabalhos do ex-secretário Paulo Sérgio estarão focados na coordenação da campanha de Luiz Humberto Carneiro, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Uberlândia. “Estou fazendo uma obrigação minha. Não posso deixar que minha atividade política possa interferir na administração do prefeito”, disse.

Durante a solenidade de posse da atual secretária, o prefeito Odelmo Leão afirmou que a escolha de Rosalina Vilela para o comando da pasta foi baseada em sua experiência administrativa. Além de presidente de empresa do ramo alimentício, Rosalina Vilela foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) por duas vezes, durante 2006 e 2010. Atualmente, a Secretária também ocupa o cargo de conselheira do Comitê Técnico de Regulação dos Serviços Municipais de Saneamento Básico (Cresan).

Os trabalhos de Rosalina Vilela frente à Secretaria terão a duração de sete meses. Segundo ela, o principal desafio, até o final do ano, será concluir projetos que estão em fase de negociação, dentre eles, trazer um investimento de mais de € 2 milhões de uma determinada empresa estrangeira. “Não podemos dar muitas informações até o momento”, disse.

Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi a sexta pasta que trocou de comando por conta da corrida eleitoral. Em abril, os chefes das secretarias de Habitação, Serviços Urbanos, do Instituto da Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), da Futel e do Procon pediram exoneração de suas funções para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Sérgio Ferreira, ocupava cargos em secretarias desde a primeira gestão de Odelmo Leão, que se iniciou em 2005. Ferreira também teve passagem pela pasta de Trânsito e Transportes.

O ex-secretário afirmou que, a partir de agora, concentrará seus esforços em coordenar a campanha eleitoral de candidatos do PSDB a cargos de vereador, bem como à corrida pela prefeitura de Uberlândia. “Agora, é organizar as convenções partidárias e as coligações. Já estamos, também, estruturando a campanha e a equipe de marketing do nosso pré-candidato [Luiz Humberto Carneiro]”, afirmou.

Saiba mais:

Rosalina Vilela

Empresária. Presidente de uma empresa do ramo de alimentos

Formada em Comunicação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Pós-graduada em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia durante os anos 2006-2010

Foi membro do Conselho Universitário da UFU durante os anos 2006-2010

Conselheira do Conselho Técnico de Regulação dos Serviços Municipais de Saneamento Básico (Cresan)

Comentários

11 respostas para “Rosalina Vilela é a nova secretária do Desenvolvimento Econômico de Uberlândia”

  1. merecida escolha ate porque a mulher tem q ser bem representada em todos os orgaos nas esferas federais estaduais e municipais conheço a rosa a mais de 35 anos pessoa de fibra inteligente sabe o que faz e faz acontecer parabens odelmo pela escolha e aos servidores da sec de turismo pelo bom trabalho vcs merecem ao paulo sergio escolha inteligente em poder ajudar o luiz humberto na campanha politica q com certeza sera eleito no 1.º turno vamos trabalhar o isto

  2. rosa vc merece esse cargo pque tem potencial p isto parabens ao prefeito pela escolha ao paulo com certeza a sua ajuda ira contribuir com a vitoria do luiz humberto no 1.º turno sei q estao trabalhando p isto e ira acontecer com a aprovação do odelmo de 91 % favoreceu sim ao luiz humberto p dar continuidade ao trabalho realizado

  3. Parabéns Rosa, com o seu dinamismo, força e perseverança, com certeza trará muitos benefícios para a nossa querida Uberlândia. Desejo boa sorte.

  4. Engraçado aqui fala-se de um investimento de 2 milhões de Euros, na coluna do Ivan fala-se em 1 bilhão de Euros…Investimento de 2 milhões de Euros é quase nada.

  5. Fiquei feliz, em saber que a grande líder, responsável pela vinda do Entreposto da Zona Franca de Manaus, assumiu à secretaria de desenvolvimento economico. Sei que o perfil da Rosalina Vilela é trazer grandes indústrias para nossa querida Uberlândia, que estava perdendo indústrias para outras cidades e estados, enquanto outros municípios brigam por montadoras de automóveis, nós estavamos apenas nos contentando com empresas de logística, e´claro que importante a logística, mas as grandes indústrias são muito mais. Espero que seja anunciado esse grande investimento de dois milhões de euros o mais urgentimento possível, além da usina de etanol da CMAA, e que os demais investimentos já anunciados realmente se concretizem. Secretária o nosso porto seco está quase parado pois moro perto do mesmo, e o movimento está uns 60% menor que a um ano atrás, estou preocupado com o futuro da nossa EADI, o que está acontecendo? Estou também apreensivo com o entreposto pois nas últimas vezes que passei por lá o movimento estava muito pequeno, parece que as empresas estão desistindo de estocar seus produtos em Uberlândia quero nossa Udi grande e com grandes indústrias como São José dos Campos, que têem a EMBRAER, a General Motors, o INPE, a Panassonic entre outras, pois precisamos de grandes empresas para garantir os empregos dos futuros engenheiros das nossas universidades e faculdades,que estão indo embora de nossa cidade por falta dessas grandes indústrias. Secretária faça o máximo para atrair esses grandes investimentos indústriais que nossa Cidade tanto merece.

Deixe uma resposta


− 6 = dois

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.