Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Santuário Nossa Senhora Aparecida tem programação especial

Pároco Marcello Augello disse que missas de sexta devem ser transmitidas pela internet, TV e ao vivo pela Rádio América (580 AM).

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, prepara uma programação especial de missas em louvor à santa padroeira do Brasil. Nesta semana, o Santuário realiza a abertura do “Ano da fé” e celebra nesta quarta-feira (10) o oitavo aniversário de elevação da paróquia a santuário.

No ano passado 15 mil pessoas acompanharam as celebrações, mesmo número esperado para 2012. Na próxima sexta-feira (12), durante o louvor a Nossa Senhora Aparecida, serão realizadas missas a cada duas horas, a partir das 6h, com procissão e coroação da imagem da santa. Às 20h, a oitava e última celebração será comandada pelo bispo dom Paulo Francisco Machado. “Todas as igrejas da cidade estão envolvidas, inclusive, as de cidades vizinhas”, disse Padre Marcello Sebastião Augello, reitor do Santuário Nossa Senhora da Aparecida.

A novena em louvor à santa foi encerrada hoje (9). Para a comemoração dos oito anos de elevação da paróquia a santuário será realizada uma missa solene às 19h30.

Segundo o pároco Marcello Augello, as missas em louvor a Nossa Senhora Aparecida, amanhã (10), devem ser transmitidas pela internet, TV e também ao vivo pela Rádio América (580 AM).

Ano da fé

Com objetivo de propor a busca de estudos, debates e encaminhamentos para reavivar o cristianismo católico, será realizado na quinta-feira (11), a abertura do “Ano da fé” em todo o mundo.

No Vaticano o Papa Bento XVI celebrará, às 11h, missa oficial de abertura que marca a celebração dos 50 anos do 2º Concílio Vaticano. Em Uberlândia a missa acontece às 18h na Catedral Santa Terezinha e às 19h em todas as paróquias e santuários.

Comentários

Deixe uma resposta


+ 1 = cinco

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.