Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

15/11/2012 18:47

Secretaria Estadual divulga resultado do concurso público para a área de educação

Concurso foi realizado em março e reuniu 262 mil candidatos em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (15) o resultado do concurso público para a educação. A consulta aos aprovados pode ser feita no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Estão disponíveis os resultados para os cargos de Analista Educacional, Analista Educacional/Inspetor Escolar, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação Básica, Professor de Educação Básica (Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia).

Das 21.377 oportunidades  abertas foram divulgadas o resultado  de 17.826. Para o restante das vagas abertas para o concurso – 3.551, o que corresponde a 16,62% do total, todas para o cargo de Professor de Educação Básica/ PEB Nível I Grau A, anos Iniciais do Ensino Fundamental -, a publicação do resultado final e da homologação acontecerá após revisão das notas atribuídas à segunda etapa (prova de títulos), a pedido da Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de garantir e validar a padronização de critérios de interpretação de documentos.

Se inscreveram para o concurso mais de 262 mil candidatos para as 21.377 vagas disponíveis. Para a região do Triângulo Mineiro foram abertas 453 vagas, sendo 217 especificamente para Uberlândia.

Números do concurso:

- 262.989 inscritos
- 21.377 vagas
- 453 vagas na região (Uberlândia, Araguari, Araporã, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Prata, Campina Verde, Indianópolis e Nova Ponte)
- 217 vagas só em Uberlândia
- Vagas para professor de educação básica, analista educacional, especialista em educação básica, assistente técnico de educação básica e assistente técnico educacional

Comentários (2)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Iara disse:16/11/12 11:00

    Que concurso PÚBLICO é esse que não divulga abertamente a lista dos aprovados. Como o Governo do Estado de Minas Gerais quer ser considerado sério com uma avacalhação dessa??!!

    Responder
  2. Ana A. Rosa disse:28/11/12 14:52

    Efetivados que fizeram o concurso não puderam usar como prova de títulos o tempo da efetivação, como ficará a classificação?

    Responder