Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Secretaria Estadual divulga resultado do concurso público para a área de educação

Concurso foi realizado em março e reuniu 262 mil candidatos em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (15) o resultado do concurso público para a educação. A consulta aos aprovados pode ser feita no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Estão disponíveis os resultados para os cargos de Analista Educacional, Analista Educacional/Inspetor Escolar, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação Básica, Professor de Educação Básica (Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia).

Das 21.377 oportunidades  abertas foram divulgadas o resultado  de 17.826. Para o restante das vagas abertas para o concurso – 3.551, o que corresponde a 16,62% do total, todas para o cargo de Professor de Educação Básica/ PEB Nível I Grau A, anos Iniciais do Ensino Fundamental -, a publicação do resultado final e da homologação acontecerá após revisão das notas atribuídas à segunda etapa (prova de títulos), a pedido da Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de garantir e validar a padronização de critérios de interpretação de documentos.

Se inscreveram para o concurso mais de 262 mil candidatos para as 21.377 vagas disponíveis. Para a região do Triângulo Mineiro foram abertas 453 vagas, sendo 217 especificamente para Uberlândia.

Números do concurso:

– 262.989 inscritos
– 21.377 vagas
– 453 vagas na região (Uberlândia, Araguari, Araporã, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Prata, Campina Verde, Indianópolis e Nova Ponte)
– 217 vagas só em Uberlândia
– Vagas para professor de educação básica, analista educacional, especialista em educação básica, assistente técnico de educação básica e assistente técnico educacional

Comentários

2 Responses to “Secretaria Estadual divulga resultado do concurso público para a área de educação”

  1. Que concurso PÚBLICO é esse que não divulga abertamente a lista dos aprovados. Como o Governo do Estado de Minas Gerais quer ser considerado sério com uma avacalhação dessa??!!

Deixe uma resposta


Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.