Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Seleção Unificada facilita acesso às universidades

A reportagem do CORREIO de Uberlândia entrevistou 50 calouros da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nos campi Santa Mônica e Umuarama, durante o início das aulas na segunda-feira. Desse total, 23 eram de Uberlândia e os demais 27 vieram de cidades de estados como Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Acre.

Dois dos principais motivos apontados pelos alunos que vieram de fora são a facilidade trazida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em conseguir vagas em outras cidades e também as boas referências em relação à UFU.

O estudante do curso de Sistemas da Informação, Higor Ernandes Ramos Silva, 18 anos, se mudou de Porto Seguro (BA) para Uberlândia por conta da nota de corte do curso da UFU. “Não conhecia a UFU, mas a nota de corte estava abaixo da minha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e assim achei mais simples vir pra cá do que correr o risco em outra universidade”, afirmou.

Comentários

Deixe uma resposta


− 3 = três

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.