Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Senac oferece 430 vagas em cursos de formação inicial e técnico

Para auxiliar jovens estudantes na busca pelo primeiro emprego, o Senac Uberlândia abre inscrições cursos gratuitos para auxiliar administrativo, manicure e pedicure, auxiliar financeiro, garçom básico, auxiliar de pessoal, pintor de obras, recepcionista, técnico em secretariado e técnico em eventos.

Ao todo, são 430 vagas distribuídas em cursos de formação inicial e técnicos. Os cursos visam também proporcionar o crescimento profissional dos alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, por meio da qualificação.

Podem se candidatar estudantes e trabalhadores empregados ou desempregados, que tenham renda familiar per capta de até dois salários mínimos. Os candidatos também precisam preencher os pré-requisitos de idade e escolaridade, conforme o curso escolhido.

Segundo a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, muitas vezes as empresas têm dificuldade de preencher uma vaga pela falta de mão de obra qualificada. “O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma oportunidade para aqueles que buscam uma chance de se qualificar”, ressalta a diretora.

As matrículas para os cursos oferecidos pelo programa começa a partir desta quinta-feira (2). Os interessados podem conferir no site do Senac os cursos e turnos disponibilizados pela unidade do Senac Uberlândia, os pré-requisitos do programa, documentos necessários, se cadastrar e fazer a matrícula na própria unidade, na data determinada no site para o curso escolhido.

Comentários

5 respostas para “Senac oferece 430 vagas em cursos de formação inicial e técnico”

Deixe uma resposta


7 − três =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.