Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Senac oferece 430 vagas para cursos gratuitos em Uberlândia

Vanessa Oliveira disse que maioria das pessoas que buscam cursos no Senac querem mudar de área

O Senac de Uberlândia está com inscrições abertas para 430 vagas de cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para formação inicial e técnico. Voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos, a diretora de escola do Senac, Vanessa Oliveira, afirmou que os alunos são cadastrados no banco de oportunidades do Senac. As inscrições começaram no dia último dia 2 até quando durarem as vagas.

Segundo a diretora, o PSG é realizado desde 2008 e tem apresentado um histórico positivo de empregabilidade. “A gente tem trabalho muito dentro deste programa com esse objetivo. Muitas pessoas fizeram nos últimos anos do programa e muitos estão empregados.”

Vanessa Oliveira afirmou que a maioria das pessoas que fazem fila na porta do Senac estão atrás da primeira oportunidade ou querendo mudar de área. “São muitas donas de casa querendo trabalhar e pessoas que querem mudar de área, procurando uma mais aquecida no momento”, afirmou.

Além de ser 100% gratuito, ela explicou que o cadastro no banco de oportunidades do Senac é outra vantagem. “O aluno não paga instrutor, material didático e insumos para cursos que tem prática, ele não gasta nada e são cadastrados no banco de oportunidades e fazemos a mediação com a empresa para ter uma oportunidade de trabalho”, disse.

Os cursos gratuitos são: Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Auxiliar Financeiro, Garçom Básico, Auxiliar de Pessoal, Pintor de Obras, Recepcionista, Técnico em Secretariado e Técnico em Eventos. “O aluno deve procurar o site da unidade, saber os pré-requisitos do programa, documentos necessários, se cadastrar e fazer o pré-cadastro para chegar no dia e só efetivar a matricula”, afirmou.

Prática e teoria andam juntos

A esteticista Adriana de Freitas Gonzaga afirmou que faz o ano a dois anos e que trabalha na área há pouco mais de um ano. A experiência, segundo ele, é boa principalmente pela união de prática e teoria. “Começamos a fazer o curso e em pouco tempo estamos capacitados para trabalhar”, afirmou.

Segundo Adriana, quando o aluno começa a trabalhar ainda no curso os resultados são ainda maiores. “Qualquer dúvida que você tem, conversa com os instrutores e faz todos os questionamentos”, disse. Como gosta da profissão, a esteticista afirmou que o retorno é garantido. “Você tem o retorno da satisfação das pessoas que ficam mais bonitas, e também o financeiro que é muito bom, pois faço o que gosto”, afirmou.

Senac Uberlândia

Avenida Belo Horizonte, 525 – Martins
Uberlândia – MG, 38400-454
Das 8h às 21h – segunda-feira à sexta-feira – por ordem de chegada
34 3235-0688

Comentários

4 respostas para “Senac oferece 430 vagas para cursos gratuitos em Uberlândia”

  1. quero informações sobre os cursos gratuitos,
    o que mais estou querendo é o de cabeleireiros
    assim que lerem por favor me informem sobre o curso gratuito no senac Uberândia MG

  2. GOSTARIA E FAZER UM CURSO DEMANICURE E PEDICURE.
    VCÊS ESTÃO TENDO VAGAS,É GRATUITO? POR FAVOR SE TIVER VAGAS ME MANDE UMA RESPOSTA. DESDE JÁ ORIGADA.

Deixe uma resposta


sete − = 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.