Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Senac oferece 430 vagas para cursos gratuitos em Uberlândia

Vanessa Oliveira disse que maioria das pessoas que buscam cursos no Senac querem mudar de área

O Senac de Uberlândia está com inscrições abertas para 430 vagas de cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para formação inicial e técnico. Voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos, a diretora de escola do Senac, Vanessa Oliveira, afirmou que os alunos são cadastrados no banco de oportunidades do Senac. As inscrições começaram no dia último dia 2 até quando durarem as vagas.

Segundo a diretora, o PSG é realizado desde 2008 e tem apresentado um histórico positivo de empregabilidade. “A gente tem trabalho muito dentro deste programa com esse objetivo. Muitas pessoas fizeram nos últimos anos do programa e muitos estão empregados.”

Vanessa Oliveira afirmou que a maioria das pessoas que fazem fila na porta do Senac estão atrás da primeira oportunidade ou querendo mudar de área. “São muitas donas de casa querendo trabalhar e pessoas que querem mudar de área, procurando uma mais aquecida no momento”, afirmou.

Além de ser 100% gratuito, ela explicou que o cadastro no banco de oportunidades do Senac é outra vantagem. “O aluno não paga instrutor, material didático e insumos para cursos que tem prática, ele não gasta nada e são cadastrados no banco de oportunidades e fazemos a mediação com a empresa para ter uma oportunidade de trabalho”, disse.

Os cursos gratuitos são: Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Auxiliar Financeiro, Garçom Básico, Auxiliar de Pessoal, Pintor de Obras, Recepcionista, Técnico em Secretariado e Técnico em Eventos. “O aluno deve procurar o site da unidade, saber os pré-requisitos do programa, documentos necessários, se cadastrar e fazer o pré-cadastro para chegar no dia e só efetivar a matricula”, afirmou.

Prática e teoria andam juntos

A esteticista Adriana de Freitas Gonzaga afirmou que faz o ano a dois anos e que trabalha na área há pouco mais de um ano. A experiência, segundo ele, é boa principalmente pela união de prática e teoria. “Começamos a fazer o curso e em pouco tempo estamos capacitados para trabalhar”, afirmou.

Segundo Adriana, quando o aluno começa a trabalhar ainda no curso os resultados são ainda maiores. “Qualquer dúvida que você tem, conversa com os instrutores e faz todos os questionamentos”, disse. Como gosta da profissão, a esteticista afirmou que o retorno é garantido. “Você tem o retorno da satisfação das pessoas que ficam mais bonitas, e também o financeiro que é muito bom, pois faço o que gosto”, afirmou.

Senac Uberlândia

Avenida Belo Horizonte, 525 – Martins
Uberlândia – MG, 38400-454
Das 8h às 21h – segunda-feira à sexta-feira – por ordem de chegada
34 3235-0688

Comentários

5 Responses to “Senac oferece 430 vagas para cursos gratuitos em Uberlândia”

  1. quero informações sobre os cursos gratuitos,
    o que mais estou querendo é o de cabeleireiros
    assim que lerem por favor me informem sobre o curso gratuito no senac Uberândia MG

  2. GOSTARIA E FAZER UM CURSO DEMANICURE E PEDICURE.
    VCÊS ESTÃO TENDO VAGAS,É GRATUITO? POR FAVOR SE TIVER VAGAS ME MANDE UMA RESPOSTA. DESDE JÁ ORIGADA.

Deixe uma resposta


Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.