Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

17/05/2012 13:53

Senai Uberlândia oferece 245 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Senai de Uberlândia oferece 245 vagas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de Alimentos (tarde), Segurança do Trabalho (tarde), Química (manhã ou tarde), Eletrônica (manhã, tarde ou noite), Edificações (tarde ou noite), Mecânica (manhã ou tarde) e Eletrônica (manhã).

Os alunos também recebem uniforme e material didático gratuitamente, de acordo com a frequência, e ainda têm o direito a vale-transporte e lanche.

Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado no Ensino Médio, em qualquer escola pública e procurar pessoalmente a sede do Senai Uberlândia (Rua Ernesto Vicentini, 245), até o dia 23 de maio, das 8h às 18h, munidos de documentação (CPF, RG, comprovante de residência e declaração de frequência). Não haverá seleção de candidatos, será seguida a listagem conforme a ordem das inscrições. A duração dos cursos é de 18 meses.

Mais informações pelos telefones (34) 3228.5200/5250.

Comentários (34)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Severo Gomes disse:17/05/12 14:53

    O PSDB tempos passados conseguiu desmantelar os cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais, recordam dos bons cursos do René Giannetti, da escola José Inácio. Pois então, precisou ser eleito um Lula, um homem julgado analfabeto para que a educação tecnológica voltasse a ordem do dia. Agora sim, estamos assistindo a abertura de inúmeras escolas técnicas no país, além das parcerias como esta com o Senai local. Valeu Lula, está valendo Dilma. Parabéns.

    Responder
  2. Claudio Guedes disse:21/05/12 14:13

    Essa iniciativa é radical, ou seja, a educação é a raiz que sustentará esses adolescentes no caminho do bem. Que eu fiquei sabendo, na minha rua foram 4 fazer a inscrição.

    Responder
  3. Joao Djalma da Silva disse:13/06/12 0:12

    Gostaria de fazer um curso no senai de Uberlandia e a minha preferencia e Segirança do Trabalho + tem que ser gratuito,pois no momento nao posso pagar.

    Grato
    Djalma

    Responder
  4. Fernanda disse:20/06/12 21:12

    Eu gostaria de saber quando ira começar as incrições para os cursos tecnicos gratuitos do senai

    Responder
  5. Benia Matos disse:11/07/12 18:03

    preciso de informçoes sobre cursos de corte e costura,modelagem…

    Responder
  6. Antonio olinto disse:24/07/12 17:21

    gostaria de receber uma oportunidade de fazer cursos gratuitos no senai pois gostaria de me qualificar numa area de profissionalismo mesmo,gostaria de receber por imail cursos atuais gratuitos,desde ja agradeço e obrigado pela atenção

    Responder
  7. Elice disse:09/08/12 14:56

    gostaria de fazer um curso no senai, gratuito pois não posso pagar estou desempregada no momento. ficaria contente se eu fosse chamada para participar do curso.Que Deus ilumina todos do senai,para que eu seja iluminada também.

    Obrigada

    Elice

    Responder
  8. Fabiana disse:05/09/12 10:11

    Gostaria de saber, se o Senai oferece cursos de gastronomia. Porque o Senac nunca tem cursos bons para Executivos, apenas mini cursos de poucas horas. Gostaria de saber se vcs oferecem esse tipo de curso com a carga horaria maior. Uberlândia infelismente é uma cidade que precisa crescer mais nesse aspcto, a riqueza nesta area da gastronomia é pobre! Infelismente poderia focar mais neste ponto que seria ótimo, se vc for pra Capital vc acha mil e uma escolas e mil e um cursos e infelismente aqui não tem.

    Responder
  9. sueli f.s. medeiros disse:09/09/12 16:23

    Quais cursos na area de alimentacao.

    Responder
  10. matheus silveira disse:15/10/12 14:16

    tenho 17 anos e parei d estudar preciso continuar os estudos caso queira uma vag no curso ?

    Responder
  11. Gino Sergio de Resende disse:27/10/12 22:14

    Gostaria de informações sobre o curso de segurança do trabalho, carga horaria inicio do curso, requisitos básicos,grato, aguardo informações.

    Responder
  12. Eder pereira de morais disse:28/10/12 16:58

    tem vagas para 2013?

    Responder
    • irismar bento de castro disse:13/08/13 16:52

      qual a idade minima para fazer os curso do senai si tem vaga para este ano em técnico segurança do trabalho

      Responder
  13. Eder pereira de morais disse:28/10/12 17:00

    Eu gostaria de saber quando ira começar as incrições para os cursos tecnicos gratuitos do senai e se tem vagas para 2013

    Responder
  14. sinara nelia de araujo disse:05/11/12 14:22

    gostaria de ingressar em algum curso do senai

    Responder
  15. Hosano disse:08/11/12 0:38

    ola? eu gostaria de saber se havera novas inscricoes para 2013?

    Responder
  16. Rosania disse:22/11/12 20:45

    conclui meus estudos na rede publica mas tennho 26 anos tem algum cursos q eu possa fazer a (noite)

    Responder
  17. Rosania disse:28/11/12 15:03

    tenho 26 anos tem algum curso que eu possa me escrever ??

    Responder
  18. LARISSE disse:09/01/13 20:43

    DEIXE TUDO SOBRE ESSA MATRICULA

    Responder
  19. Marcos disse:29/01/13 15:29

    gostaria de saber se tem curso de eletroeletronica no periodo no turno gratuito apos as 18:00 para pessoas da area mas nao tem curso

    Responder
  20. sandra disse:17/02/13 23:03

    Gostarai de saber informacoes sobre curso de depilacao,sombrancelha e camareira em meios de hospedagem…

    Responder
  21. Adriana franca disse:02/04/13 13:29

    Gostaria de fazer um curso técnico do Senai por gentileza me mande informações,de preferençia o de química obrigada!

    Responder
  22. elias disse:22/04/13 12:23

    curso de solda

    Responder
  23. Francisco Alexandre disse:03/05/13 21:09

    Boa noite !

    Eu estou viajando como faço para fazer a inscrição? e também já terminei o ensino mediu .

    ATENCIOSAMENTE

    FRANCISCO.

    Responder
  24. adrianachavesnalessomoreira disse:30/05/13 21:12

    eu quero fazer curso tecnico em alimentos

    Responder
  25. Raquel De Almeida Correia disse:21/08/13 10:11

    Por favor,quando posso procurar vaga para o curso de alimentação noturno apartir de hoje,21/0802013

    Responder
  26. alexandre disse:24/09/13 13:52

    fazer curso tecnico

    Responder
  27. alexandre disse:24/09/13 13:54

    afim de fazer um curso tecnico

    Responder
  28. alexandre disse:24/09/13 13:55

    eletro eletronico

    Responder
  29. Josélia Batista da Silva disse:07/10/13 17:27

    quero fazer curso tecnico em química.

    Responder
  30. Fernando Marcelino de Souza disse:11/10/13 18:40

    Sou aposentado pela industria. Gostaria de fazer o curso de edificações para trabalhar em negocio proprio. Quais os requisitos.
    grato

    Responder
  31. Fernando Marcelino de Souza disse:11/10/13 18:42

    Sou aposentado e gostaria de fazer o curso de edificações. Como proceder?

    Responder
  32. william ferreira guarape disse:02/01/14 12:22

    gostaria de saber se esta tendo o curso de operador de pa escarreteira .

    Responder
  33. Antonio sousa disse:16/04/14 20:40

    Se voutar a estudar posso participar de um curso?

    Responder