Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Servidores da UFU paralisam por melhores condições de trabalho

Professores manifestam com faixas e cartazes

Professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (25) e estão reunidos nos campus Santa Mônica, Umuarama e do Pontal. Eles fazem parte de uma mobilização nacional de docentes e servidores públicos federais para reivindicar reestruturação das carreiras e melhorias nas condições de trabalho.

Os docentes fizeram a primeira paralisação no dia 19 de abril. Hoje, a suspensão dos trabalhos acontece para o desenvolvimento de atividades sindicais e ações de mobilização. Durante a manhã, os servidores participam de reuniões para falar sobre a paralisação e a tarde acontece um Seminário de discussão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Entre as reivindicações, os professores agem em defesa da carreira docente, pela aposentadoria integral e paritária, além de uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.

Comentários

4 respostas para “Servidores da UFU paralisam por melhores condições de trabalho”

  1. Prenuncia-se para daqui uns meses neste conflitado e injusto Brasil para os Menores,uma Onda Grevista,que podera derrotar muitas candidaturas ja dadas como Vitoriosas e Imbativeis.Se continuar como esta (parabens,UFU,UFTM),de outro jeito nao vai estacionar…..

  2. se eu fosse presidente do brasil ou ministro da educação sabendo desta paralisação baixaria um decreto DEMITINDO todos estes professores se nao estao satisfeitos isto a categoria com o salario e outras coisas que peçam demissao e vao procurar outro emprego a classe trabalhadora parece q nao esta satisfeita com nada ainda votam na dilma para presidente e no PT so faltam votar no gilmar machado o PT é o pior partido do brasil escandalos desvio de dinheiro etc ainda vejo gente dar opinioes e querer votar no gilmar p prefeitura é brincadeira

  3. Assino em baixo.

    Essa gente tá chorando de barriga cheia.

    São uns verdadeiros marajás. E ainda querem aumento de salário???

    Cadê os militares para assumirem o comando deste pais.

    Tão esperando o quê???

Deixe uma resposta


3 + oito =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.