Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Sitran leiloa 744 veículos em Uberlândia

Pátio tem cerca de 13,5 mil veículos, mais da metade da frota de 744 veículos a ser leiloada está sucateada

O quinto e maior leilão de veículos realizado pela Sinalização de Trânsito Ltda (Sitran), empresa que controla o pátio de motos e automóveis apreendidos em Uberlândia, acontece na sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 10h. Os 744 veículos que serão leiloados já podem ser vistoriados.

A frota encontra-se no espaço onde acontecerá o evento, às margens da BR-050, sentido Uberaba. No total, serão ofertadas 583 motos, 158 carros, duas carretas e um caminhão. As vistorias acontecem até às 10h dos dias de leilões.

Os leilões serão feitos em dois dias por conta do número de carros em oferta, que é quase o triplo dos 282 automóveis oferecidos no último evento da Sitran, realizado em maio do ano passado. Dos veículos a serem leiloados, 484 estão sucateados e os outros 260 poderão retornar a circular após passarem por reforma.

Pelo site da empresa leiloeira é possível ver fotos dos carros e motos. Nos dias dos pregões, o sítio virtual também receberá lances dos interessados que não puderem comparecer ao evento. No entanto, é necessário fazer um cadastro online para participar do pregão via internet.

O leilão tem como objetivo reduzir o número de veículos retidos no pátio da Sitran, que atualmente abriga cerca de 13,5 mil carros e motos, 35% a mais do que sua capacidade, que é de 10 mil. Segundo Wesley Lázaro Ferreira, proprietário de um ferro velho no bairro Jardim Brasília, zona norte, o leilão oferece a chance de comprar novos materiais sem ter que sair da cidade.

Leilão Sitran

Quando: sexta-feira (13) e sábado (14)
Horário: a partir das 10h
Local: Leilões Brasil
Rodovia BR-050, km 78, nº 9.001
(Saída para Uberaba)

Observação e avaliação da frota:
Dias: Amanhã (11) e quinta-feira (12)
Horário: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Ofertas:
- 744 veículos, sendo:
- 583 motos
- 158 automóveis
- 2 carretas automotivas
- 1 caminhão

484 veículos estão sucateados
260 veículos podem ser recuperados

Mias informações no site Leilões Brasil Uberlândia.

Comentários

8 respostas para “Sitran leiloa 744 veículos em Uberlândia”

  1. A Settran tercerizou o sistema interno de apreensão e guarda de veículos, uma forma sutil de concentrar renda e mantém por longo tempo carros apodrecendo nos terrenos baldios, dito pátio. É o mesmo modelo da ínumeras garagens públicas do Detran. Poderiam ser mais rápidos nas liberações, reduzindo assim o grau de corrupção nesse esquema.

  2. E so mais uma forma do patio retomar as despesas gasta pelo transporta da apreensao e estadias mais o resto deveria ser doado o resto da verba para uma instituição cadastrada devidademente…

Deixe uma resposta


seis + 9 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.