Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

25/02/2011 18:44

Tiririca será membro da Comissão de Educação

Repórter

Suspeito de ser analfabeto durante campanha, deputado Tiririca será presidente da Educação

O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na manhã de quarta-feira, quando será eleito o presidente da comissão.

O próprio Tiririca pediu para ser indicado para a Comissão como membro permanente, como primeira opção, pois pretende trabalhar em defesa dos artistas e palhaços. Ele também pediu para participar da Comissão de Turismo e Desporto, da qual o ex-jogador Romário (PSB-RJ) será o vice-presidente.

Lincoln Portela disse que a indicação foi feira pelo fato de ele ser um humorista de êxito no Brasil e espera que ele tenha ideias principalmente na área de cultura. “Se ele não fosse a personalidade que é e não tivesse a tremenda audiência junto aos eleitores, ele não seria escolhido”, afirmou.

Durante a campanha, foi levantada a suspeita de Tiririca ser analfabeto. Ele precisou passar por diversos testes e, posteriormente um curso de alfabetização.

Comentários (15)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Bastiana disse:25/02/11 19:15

    Onde está escrito na matéria que ele será presidente da CE? O fato de ele ter sido indicado como membro permanente não significa que ele será presidente. Que tal entender um pouco de processo legislativo???

    Responder
    • André Luís de Araújo. disse:27/02/11 17:59

      Processo legislativo?
      Nessa você viajou, minha filha.

      Responder
      • Bastiana disse:28/02/11 8:46

        Não viajei não, André Luís, é processo legislativo sim e disso eu entendo, tal qual entendo de Jornalismo, pois jornalista também o sou. Trabalho com isso todo santo dia, há pelo menos 10 anos e é no Legislativo Federal e não municipal ou estadual, motivo pelo qual citei o processo legislativo.

        Responder
  2. Marya disse:25/02/11 19:22

    Como diria Boris Casoy…
    Isso é uma vergonha!!!

    Responder
  3. Joao Carlos disse:25/02/11 19:23

    Puxa, o Tiririca será presidente da comissão de educação… Isso é piada, não acredito.

    Brasil, um país de todos.
    O povo tem o governo que merece…

    Responder
  4. Léo Teterello disse:25/02/11 19:43

    Engraçado que críticas não se publica, não é Correio???
    Isso não é jornalismo….

    Responder
  5. Léo Teterello disse:25/02/11 19:53

    Na ânsia de dar a notícia da “grande mídia” o Correio acaba errando a notícia. Tenham mais zelo pelo leitor.

    Responder
  6. Lurana Glória Guimarães disse:25/02/11 19:57

    Que tristeza em ler essa notícia! É lamentável os rumos que a política no Brasil vem tomando ultimamente!

    Responder
  7. Carolina Vilela disse:26/02/11 0:32

    Prezada Bastiana, conforme postado ao final do primeiro parágrafo lê-se: “A indicação será ofcializada na manhã de quarta-feira, quando será eleito o presidente da comissão.”

    Responder
    • Bastiana disse:28/02/11 8:44

      Prezada Carolina, não está escrito que o deputado Tiririca será eleito o presidente da CE.

      Responder
  8. CARlos Silveira disse:26/02/11 7:41

    Prá um povo que dirige falando ao celular, vai na delegacia e desrespeita todo mundo, varre o passeio com água e ainda tem o hábito de perguntar: Você sabe com quem está falando??? até que o Tiririca é uma boa opção.

    Responder
    • sisi disse:26/02/11 17:50

      carlos ..muito boa essa comparação ..

      Responder
  9. André Luís de Araújo. disse:27/02/11 18:04

    Esse homem vai surpreender muita gente.Ele conhece muito mais o Brasil do que seus colegas intelectuais de gabinetes.
    Esse conhecimento empírico é valioso para a implementação e condução das políticas públicas.
    É o mandato mais legítimo do Congresso.

    Responder
  10. Bastiana disse:02/03/11 15:48

    A quem interessar possa, a deputada Fátima Bezerra (PT/RN) é a presidente da CE.

    Responder
  11. Thomaz Ribeiro disse:13/05/11 14:36

    Que palhaçada! Essa piada não teve a menor graça.

    Responder