Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

23/03/2012 19:04

TV Legislativa terá sinal digital ainda neste ano

Atualmente, as transmissões da TV Legislativa são feitas pela TV Universitária

As sessões da Câmara de Uberlândia serão transmitidas em sinal digital ainda neste ano. Nesta semana, o parlamento local firmou um convênio com a Câmara dos Deputados, que consignou um canal digital para a TV Legislativa. As transmissões serão gratuitas, em sinal aberto, e também englobarão, em uma programação que ficará 24 horas no ar, sessões do Senado e da Assembleia de Minas Gerais.

O convênio foi firmado graças a um projeto de expansão da TV Câmara, que transmite as sessões dos deputados federais. A TV Legislativa de Uberlândia integrará a Rede Legislativa de Televisão Digital. Em Minas Gerais, além de Uberlândia, a Rede Legislativa chegará a Belo Horizonte, Uberaba, Pouso Alegre, Lavras e Sete Lagoas.

Segundo o presidente da Câmara de Uberlândia, vereador Vilmar Resende (PP), o projeto para viabilizar o sinal digital tem custo estimado de R$ 700 mil. “Nós já temos quase todos os equipamentos. Agora precisamos comprar o transmissor e fazer um projeto técnico específico. O mais difícil era conseguir a liberação do canal”, disse. De acordo com ele, o canal vai permitir que as sessões da Câmara sejam transmitidas na íntegra, ao contrário do que ocorre atualmente, quando as imagens são cortadas às 12h30.

Presidente da Casa diz que intenção é manter a parceria

Atualmente, as transmissões da TV Legislativa são feitas pela Fundação de Rádio e Televisão Universitária (RTU), a TV Universitária, por meio de um contrato de R$ 860 mil.

De acordo com o presidente do Legislativo municipal, vereador Vilmar Resende (PP), a emissora poderia entrar como parceira na implementação do canal digital. “Nosso contrato será respeitado e iremos aproveitar tudo o que temos para implantar o sinal digital. Nossa intenção é manter a parceria”, disse.

Segundo o vereador, a Câmara ainda vai se reunir com o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alfredo Júlio Neto, para discutir a continuidade da parceira.

O diretor-executivo da TV Universitária, Lucimar de Ávila, afirmou que até o momento não foi procurado.

Comentários 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. manno disse:24/03/12 3:07

    Que vergonha para as outras emissoras locais… até a Tv Legislativa vai sair na frente em transmissões digitais, né “dona” Band e rede vitoriosa.

    Responder