Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

UAI Estadual de Uberlândia tem mais de 7 mil documentos esquecidos

Mais de 7 mil documentos estão prontos à espera dos donos na Unidade de Atendimento Integrado Estadual (UAI) de Uberlândia. Dentre eles, o que mais se acumula nos arquivos da UAI Estadual é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – 2.666. Também estão prontas 2.382 Carteiras de Trabalho, 1.471 Carteiras de Identidade e 666 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Carlos Eduardo mostra alguns documentos não procurados

Segundo a gerente de atendimento da UAI Estadual, Franciele Moreira de Souza, há documentos que já poderiam ter sido entregues há mais de um ano. “Começamos a funcionar em agosto de 2011 e existem documentos que foram emitidos naquela época”, afirmou.

Ainda de acordo com Franciele Souza, o alto número de CRLVs e CNHs à espera dos donos na unidade de Uberlândia pode estar relacionado à falta de informações. “Muitas pessoas não sabem que, desde novembro do ano passado, os Correios encaminham o CRLV e a CNH para a UAI Estadual depois de três tentativas de entrega no endereço do motorista.” Antes, os documentos eram devolvidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Já o motivo para que tantas Carteiras de Trabalho e de Identidade continuem na UAI Estadual é uma incógnita para a administração da unidade, que não registra as razões relatadas pelos usuários que buscam os documentos depois do prazo estabelecido.

Para a estudante Lorrayne Figueira, de 19 anos, que solicitou a primeira via da Carteira de Trabalho na UAI Estadual há mais de um ano e ainda não a retirou, a falta de urgência foi um dos motivos que a fez protelar a busca pelo documento. “Fiz o pedido porque queria trabalhar, mas mudei de ideia. Faltou tempo (para pegar o documento) e acabei achando que já tinham descartado a minha carteira”, afirmou. Segundo a gerente de atendimento da UAI Estadual, os documentos requeridos na instituição são armazenados por tempo indeterminado e podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja a lista com o nome de pessoas que ainda não retiraram a Carteira de Trabalho na UAI Estadual.

Filas e reclamações continuam

As filas em frente à Unidade de Atendimento Integrado Estadual (UAI) de Uberlândia e as reclamações quanto ao tempo de atendimento também continuam.

Uma mulher que não quis se identificar disse que, ontem, chegou antes da abertura da UAI, que ocorre às 8h, e ainda esperava por atendimento às 16h. “É muita burocracia. Para conseguir pedir a carteira de identidade é preciso ter o dia todo disponível”, disse.

De acordo com a gerente de atendimento da UAI de Uberlândia, Franciele Moreira de Souza, o ideal é que as pessoas procurem o serviço de forma distribuída, para que não haja acúmulo de solicitações nem de manhã nem à tarde. Mas, ontem, os usuários que tentaram entrar com o pedido de emissão de Carteira de Identidade depois das 15h30 foram orientados a voltar mais cedo em outro dia.

“Quando se aproxima das 17h30, horário em que o sistema é encerrado, e ainda há muita gente esperando, não podemos liberar novos pedidos porque não conseguiremos atender”, afirmou. A gerente ainda informou que dez novos funcionários foram admitidos para agilizar o atendimento.

Usuários questionam prazo oficial

O prazo regular para a entrega da Carteira de Trabalho e da Carteira de Identidade na Unidade de Atendimento Integrado Estadual (UAI) de Uberlândia é de 10 dias úteis. A informação é da gerente de atendimento da UAI de Uberlândia, Franciele Moreira de Souza.

Apesar disso, usuários do serviço reclamaram à reportagem do CORREIO de Uberlândia, na tarde de ontem, que esse prazo não é cumprido. “Fiz o pedido da minha identidade no dia 26 de dezembro e me informaram que eu devia buscá-la no dia 9 de janeiro, mas, até hoje, ela não ficou pronta”, disse Hudson Sousa Santana. De acordo com a gerente de atendimento, casos como esse podem acontecer quando há problemas com os documentos apresentados ou com as impressões digitais.

UAI ESTADUAL EM UBERLÂNDIA

Documentos à espera dos donos
7.185
2.666 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)
2.382 Carteiras de Trabalho
1.471 Carteiras de Identidade
666 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH)

Média diária de entregas
311
160 Carteiras de Identidade
110 Carteiras de Trabalho
30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH)
11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Prazos para entrega
Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho: 10 dias úteis
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF): pronto na hora

SERVIÇOS

Emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via)
Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (1ª e 2ª via)
Requerimento do seguro-desemprego
Intermediação de mão de obra para emprego formal
Pagamento de taxas
Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
Comunicação de venda de veículo
Alteração de endereço do Detran
Prova eletrônica do Detran
Boletim de ocorrência

ATENDIMENTO

Avenida João Naves de Ávila, 317 – Centro
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3256-4300

Comentários

11 respostas para “UAI Estadual de Uberlândia tem mais de 7 mil documentos esquecidos”

  1. Talvez as pessoas não busquem seus documentos pois morreram antes de ficarem prontos! A espera é grande! Pedi a 2ª via de identidade em fevereiro, só coletaram as digitais (disseram que como a 1ª via tem 12 anos, as digitais antigas já foram EXCLUÍDAS do banco de dados da PC) e pediram pra eu retornar dia 15 de Abril, para então solicitar de fato o documento e aguardar mais uma vez… Isso é absurdo! Só vou ter o documento que preciso depois de uns 3 meses ou mais!

  2. Aproveitando a materia gostaria de deixar um comentario sobre o atendimento no UAI, tem uma recepcionista do “diabo” muito sem educaçao e sem preparo para executar o trabalho de atendimento a pessoas, sei que muita gente passou por ela e tem essa mesma reclamaçao. Os responsaveis pela adm do UAI podia dar um pouco mais de treinamento para atendimento a pessoas.

  3. Justamente Ze Neto….porque nao coloca no correio, dai o funcionario que se ocupa em ficar arquivando os documentos poderia ser aproveitado em outra tarefa para fazer as filas diminuirem, porque eh um absurdo, qualquer serviço que vc precise tem q dispor de um dia inteiro para resolver, minha filha mesmo precisou da segunda via da RG e ficou o dia todo pra solicitar e ate hoje nao conseguiu buscar, porque trabalha e não pode ficar o dia todo esperando na fila pra entrega. Realmente um absurdo!!!!!

  4. Minha Identidade depois de 3 meses e 20 dias finalmente ficou prontal. claro que tive que esperar mais 7 dias úteis pra voltar novamente e entrar na fila novamente. ufá ate que emfim… o pior que aquela avaliação que fazemos quando somos atendido não serve para nada.

  5. Não tem condições se não dá para melhorar esse atendimento fecha,muda adm pelo amor de deus,estamos com as mãos atadas sem poder brigar,conversar pacificamente,telefonar etc,esse site agente agenda chega lá eles não atendem de acordo com o agendamento,tá um rolo as pessoas já notaram que tem muita mentira rolando para despachar as pessoas,que adianta,as pessoas que trabalham lá ja me conhecem de tanto que eu vou lá,fiquei 6 horas na fila fui as 8hs as 14hs,como que faz com o trabalho,estudos etc??????????????

  6. Carlos Eduardo vc me conhece, sabe que eu to indo toda hora para pegar minha identidade,depois aparece uma matéria dessas dizendo que as pessoas não vão buscar a identidade,resolvam os sérios problemas da empresa e deixem de enrolação,você é um dos poucos que se esforça para atender as pessoas,mais é do nosso tempo que estamos tratando,recepção 0,comprometimento do uai com os cliente 0,agendamento 0,prazo das entregas de documentos 0,não tem nenhum setor que eu posso dar um nota 5,tem gente que não serve para trabalhar com gente que trabalha na uai,muita falta de consideração com as pessoas que chegam para resolver um problema e são tratadas dessa maneira,uma das recepcionistas,falou na minha frente que o próximo que reclamar ela ia mandar tomar no cú,veja o nível que estamos tratando nunca fui tão mal atendido em toda minha vida,agora me pergunta pq que as pessoas não voltam para pegar os documentos?!….

Deixe uma resposta


nove − = 7

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.