Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

3/08/2011 8:37

UAI Uberlândia inicia hoje atendimento à população

Repórter

UAI funciona na avenida João Naves de Ávila e substitui o Psiu

Começa a funcionar hoje, em Uberlândia, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) estadual em substituição ao Posto de Serviços Integrados Urbano (Psiu). Localizado em um imóvel na avenida João Naves de Ávila, em frente a plataforma 1 do Sistema Integrado de Transporte (SIT), a nova unidade também emitirá, além de carteiras de identidade, CPFs e carteiras de trabalho.

Ao contrário do Psiu, que não fará mais atendimentos a partir de hoje, não há limites de senhas na UAI. “O trabalho é ininterrupto. Atenderemos quantas pessoas forem possíveis durante o expediente”, disse o gerente de operações da Unidade, Erick Brazil Vasconcelos.

A unidade uberlandense funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e a previsão é que sejam recebidas, inicialmente, 2 mil pessoas por dia. A princípio, a atuação será feita com 50% da capacidade total, com 18 guichês disponíveis. Porém, o prédio suporta, segundo o gerente de operações, o funcionamento de até 35 guichês, o que pode vir a dobrar o atendimento diário no futuro. O valor do investimento da unidade em Uberlândia não foi informado.

Por meio de Parceria Público-Privada (PPP), a UAI é administrada pela empresa Minas Cidadão Empreendimentos, vencedora da licitação. Apesar disso, ela funciona sobre a supervisão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Segundo contrato firmado com o Estado, a empresa administradora é paga pela qualidade dos serviços prestados. Por isso, há a exigência de que o cidadão espere, no máximo, oitos minutos para ser atendido, podendo haver penalidades, caso não seja cumprido o acordo.

CPFs e carteira de trabalho poderão ser emitidos

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) prestará serviços como emissão de primeira e segunda vias de carteiras de identidade e atestados criminais. Taxas diversas também podem ser pagas na unidade.
A novidade é que na UAI será possível fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também haverá emissão de cerca de 70 carteiras de trabalho emitidas diariamente mediante agendamento pelo site www.sine.mg.gov.br. Ainda está em negociação com o governo estadual a impressão de boletim de ocorrência.

Nome da unidade não será trocado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Minas Cidadão Empreendimento estão planejando uma campanha informativa para que a população uberlandense não confunda a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) com as unidades de saúde da rede municipal.

Segundo a assessoria de imprensa da Seplag, não há possibilidade de o nome ser trocado, porque as unidades estão inseridas em uma rede estadual. Em Minas Gerais, há 22 UAIs distribuídas em 19 municípios.
Apesar de já começar os trabalhos, a inauguração oficial da unidade uberlandense deve ocorrer em agosto, com a presença do governador de Minas Gerais.

Serviço:

Unidade de Atendimento Integrado (UAI)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

MINAS GERAIS – LOCAIS COM UAIS:

Araçuaí – Rua das Hortências, 220 – bairro Nova Terra
Barbacena – Rua Silva Jardim, 340 – bairro Boa Morte
Belo Horizonte – Bairros Barreiro, Barro Preto, Praça Sete e Venda Nova
Caratinga – Avenida Presidente Tancredo Neves, 727 – Centro
Coronel Fabriciano – Rua Pedro Nolasco, 425 – Centro
Curvelo – Rua Domingos Viana, 39 – Centro
Divinópolis – Rua Goiás, 206 – Centro
Lavras – Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, 79 – Centro
Muriaé – Avenida Juscelino Kubistcheck, 1.377 – Centro
Paracatu – Rua Ademar da Silva Neiva, 147 – Centro
Passos – Rua dos Engenheiros, 199 – Centro
Patos de Minas – Rua José de Santana, 1.307 – Centro
Poços de Caldas – Rua Rio de Janeiro, 100 – Centro
Ponte Nova – Avenida Doutor Otávio Soares, 357 – Bairro Palmeiras
Pouso Alegre – Rua Comendador José Garcia, 420 – Centro
São João Del Rei – Rua Coronel Antonio Maria Claret da Silva, 599 – Rodoviária
Sete Lagoas – Rua Raquel Teixeira Viana, 771 – Bairro Canaan
Uberaba – Avenida Santa Beatriz da Silva, 1.880 – Bairro Santa Maria
Uberlândia – Avenida João Naves de Ávila, 317 – Centro

Comentários (41)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Rodrigo disse:03/08/11 9:08

    Putz! o tanto de gente passando mal que vai chegar nesse lugar…

    Acho que a prefeitura terá que mudar o nome das UAIs não?

    Eu mesmo quando passei pela avenida e vi achei que seria uma nova unidade das UAI(unidade de atendimento intensivo).

    Como diria o sábio. “Santa tartaruga”

    Responder
  2. vanessa disse:03/08/11 9:58

    Que bom essa unidade vai ajudar e muito a populacao Uberlandense
    Mas vou deixar uma observação: eu mesmo vou na UAI e ver se vai demorar esses oito minutinhos,sinceramente eu duvido

    Responder
  3. ricardo disse:03/08/11 10:24

    O Telefone da nova UAI divulgado no site de vcs está errado……

    Responder
  4. Elísio Elis de Moura disse:03/08/11 11:42

    (…)Apesar disso, ela funciona “sobre” a supervisão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão(…)??? O correto seria “sob” e ñ “sobre”.

    Responder
  5. JUSTUS disse:03/08/11 12:13

    Que falta de imaginação. É claro que a população vai lá para ter atendimento médico. Como as chamadas “autoridades” gostam de complicar as coisas.

    Responder
  6. loira inteligente disse:03/08/11 12:28

    Que beleza! Agora a gente tira carteira de trabalho e de identidade, tira atestado criminal, toma vacina, faz consulta com médicos especializados tudo em uma UAI só. Essa UAI do Odelmo veio para revolucionar hein? Podia fazer isso em todas as UAIs.

    Responder
    • João Francisco disse:04/08/11 11:39

      Lembrando que a UAI faz parte de um dos projetos estruturadores do Governo de Minas, o Descomplicar, criado no governo Aécio Neves. Essa parceria do Governo Anastasia e prefeitura realmente será importante para nossa Uberlândia.

      Responder
  7. Isadora Sabino disse:04/08/11 11:33

    É o Governo de Minas desburocratizando os serviços públicos com qualidade no atendimento!

    Responder
  8. Rosinele Abdo Pereira disse:20/08/11 11:42

    gostaria muito de saber se realmente vamos poder agendar atendimento pela internet como foi tito na tv e se vcs podem me passar o endereço eletronico de lá

    Responder
  9. claudia Loures disse:09/11/11 13:45

    Aos criadores do projeto UAI eu gostaria de dar os parabéns pelo trabalho e principalmente ao atendimento que é nota 10!!!
    Eu e o meu filho fomos muito bem atendidos, e foi tudo muito rápido!

    Responder
  10. CAROL disse:09/11/11 18:12

    Parabéns pelo trabalho da equipe uai uberlandia!!

    Responder
  11. vanessa oliveira disse:15/12/11 12:59

    Nossa como as pessoas gostam de reclamar e colocar defeito!Nunca ta bom sempre tem defeito!eu fui la e achei super organizado,a questao do nome e so as pessoas se manterem informadas…e eu acho q todo mundo ja sabe que la nao e unidade de saude!

    Responder
    • linda pereira disse:15/03/12 13:00

      ACHO QUE NOSSO PAIS TEM MUITO QUE APRENDER E MUDAR…..REALMENTE AJUDOU MUITO, MAS EM CERTA QUESTAO FALTA MUITO….PAGAMOS POR ISSO, NAO PODEMOS ACOMODAR, TEMOS QUE RECLAMAR MESMO….E LA FALTA MAIS POLICIAL PARA ATENDIMENTO, POIS 25 SENHAS POR DIA E POUQUISSIMO, UBERLANDIA CRESCEU MUITO, TENHO CERTEZA QUE TEM MAIS QUE 25 PESSOAS POR DIA PARA FAZER UM BO. SE SO LA FAZ ISSO……TEMOS QUE RECLAMAR MESMO….BUSCAR NOSSOS DIREITO….

      Responder
  12. linda pereira disse:15/03/12 12:54

    Precisei dos servico da UAIS, para fazer um BO dos doc do meu filho que extraviou. ele e menor, eu tive que ir, chegando la, foram destribuidas 25 senhas por dia, e uma so Policial atendento, cheguei antes das 8hrs e ja era 13hrs da tarde ainda nao tinha sido atendia, Falei com todos, SO EXISTE UM POLICIAL AQUI EM UBERLANDIA FAZENDO ESSE TIPO DE TRABALHO….25 SENHAS PARA UMA CIDADE DESSE TAMANHO…E UM GRANDE ABSURDO…FIQUEI REVOLTADA….

    Responder
  13. carla candida dos santos disse:21/03/12 9:37

    nossa amei muito fiquei encantada obs trabalho na area de vendas no momento nao estou trabalhando amo trabalhar com o publico tenho 20 anos na area de vendas mas gostaria muito de trabalhar com vcs cheguei ate de sonhar que estava ja trabalhando gostaria de uma resposta atendimento la e uma graçinha gostaria de fazer parte dessa equipe obrigada desde ja

    Responder
  14. willian disse:03/04/12 12:19

    Quais são os documento que precisa leva pra tirar carteira de trabalho ?

    Responder
  15. Flavio disse:18/05/12 13:15

    O telefone 3256-4300 não atende de jeito nenhum. Para pegar simples informações terei que me deslocar até o UAI para saber.

    Responder
  16. ivonaldo disse:25/06/12 20:20

    a senha é limitada pra fazer carteira de identidade? quanto tenho que pagar? posso tirar a carteira qualquer horário de expediente?

    Responder
  17. SANDRA disse:03/08/12 10:06

    e de sacanagem ne esse telefone ninguem atende e quando atende coloca numa musica enxuadae adesliga na cara da gente ou se nao agente fica falando que a atendente fala entao se nao e pra atender as pessoas pra que coloca telefone pelo amor de deus ne genteeeeeee

    Responder
  18. rafael disse:28/08/12 13:32

    será q la tem um telefone q eles atendam?

    Responder
    • Maria de Fátima Cordeiro Braga disse:10/09/12 15:00

      Gostaria de saber em quanto tempo fica pronta a carteira de trabalho.Agradeço e aguardo resposta.

      Responder
  19. Marcia disse:10/09/12 19:10

    Como faço para fazer parte da equipe de Unidade de Atendimento Integrado (UAI)é através de concursos.
    Aguardo Retorno

    Responder
  20. Eliane Mello disse:14/09/12 12:32

    Gostaria de saber como faço para trabalhar de atendente nessa UAI, porque o que tem de gente para ser atendida e pouquissimos funcionários.

    Responder
  21. jacqueline disse:19/09/12 10:19

    Gostaria de saber se 2ª via de identidade fica pronta na hora.

    Responder
  22. KETHUEM DUTRA ELIAS disse:10/10/12 11:11

    quero sabe se na uai faco minha segunda vida do titulo de eleitor . se nao for ae aonde faco? e qual endereco ? obrigada

    Responder
  23. Lorena disse:30/10/12 16:54

    O telefone não atende de jeito nenhum. Tem alguns funcionários que são bem mal educados, outros nem tanto!

    Responder
  24. Maria de Fátima Cordeiro Braga disse:23/11/12 10:27

    Gostaria de saber até que horas as senhas são distribuídas. Agradeço e aguardo resposta.

    Responder
  25. jéssica lins alves corgozinho disse:30/11/12 10:31

    bom dia! otimos Uais!felicidades

    Responder
  26. mizael ribeiro disse:05/12/12 14:57

    posso dar entrada no seguro desemprego pela internete. atendimento ate que hora no balcao,faço spf ai, obrigado

    Responder
  27. tatiana disse:12/12/12 9:20

    ali o atendimento esta muito bom mais eu acho que deveria mudar o nome porque muita gente ta achando que ali é uma uai pra ser atendido em caso de doença….

    Responder
  28. edilamar disse:20/12/12 10:20

    so gostaria de saber vai funcionar hoje ja que ninguem atender o n 32564300 sera que posso saber ? ouvou ter que me deslocar do aurora ate ai

    Responder
  29. pedro disse:20/12/12 11:43

    o telefone do uai so chama eu acho que essas atendentes tem preguiça de atender o telefone dai porque to tentando ligar para ver se o meu documento esta pronto para nao ir ai a toa porque eu moro longe e ninguem me atende pessima comunicação!!!

    Responder
  30. TÂNIA disse:16/01/13 9:14

    COMO FAZ PRA ALGUÉM ATENDER ESSE TELEFONE???? TA TODO MUNDO TÃO OCUPADO QUE NÃO PODE ATENDER OU VOCÊS PASSARAM O NÚMERO ERRADO???? QUER DIZER QUE PRA SABER DE UMA INFORMAÇÃO EU PRECISO ME DESLOCAR ATÉ LÁ???? AH FALA SÉRIO NEH!!! ATENDIMENTO TELEFONICO FAZ PARTE DO ATENDIMENTO INTEGRADO OU EU TO ERRADA????

    Responder
  31. nathalia disse:23/01/13 9:49

    Fala serio… Essa UAI funciona de manha e a tarde…. Mais a telefonista disse que e so de manha…. AFF vou ter qaue faltar do serviço.

    Responder
  32. Anna Carolina disse:29/01/13 13:19

    O número do telefone está errado. Se alguém souber, por favor deixe nos comentários. Grata.

    Responder
  33. tata disse:21/02/13 13:37

    Gostaria de saber aonde encaminhar currículos para fazer parte da equipe da UAI (antigo psiu)..
    Aguardando resposta imediata. Obrigada pela atenção..

    Responder
  34. sandra disse:18/04/13 16:15

    Gostaria de saber como agendar para dar entrada no meu seguro desemprego. qual fone?

    obrigada!
    Sandra

    Responder
  35. Juliana Tavares de Brito disse:07/08/13 16:10

    Precisa da entrada no meu seguro desemprego, tenho q agendar horario no site? E qual site eu entro?

    Responder
  36. Gieslen disse:07/10/13 14:46

    Site de agendamento do Seguro Desemprego http://www.mg.gov.br/governomg/portal/governomg/5368

    Telefone não atende!

    Responder
  37. Angelina dos Santos Arguello disse:08/01/14 16:04

    Por favor libera o programa para a população de agendamento p/requerer documentos.

    Responder
  38. gislayne disse:08/01/14 17:45

    quero saber o site para agendamento da identidade

    Responder