Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Uberlândia recebe conceito A em gestão fiscal

Uberlândia ficou em 4º lugar em Minas Gerais e em 81º no resultado geral do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que leva em consideração informações públicas do exercício fiscal de 2010 de 5.266 municípios brasileiros, 820 deles em Minas Gerais. Com o índice de 0,8064, a cidade ficou com conceito A.

O índice abrange cinco quesitos: geração de receitas próprias e dependência em relação aos Estados e à União; gastos com pessoal e grau de rigidez do orçamento; investimentos municipais; liquidez (relação entre os restos a pagar e os ativos financeiros disponíveis para cobri-los no ano seguinte); e o comprometimento do orçamento com o pagamento de dívidas e juros.

Comentários

3 respostas para “Uberlândia recebe conceito A em gestão fiscal”

  1. Mesmo assim a esquerdopatia de Uberabinha malha a gestão de Odelmo.
    Imagine os irmãos cabeludos com a chave do cofre do municipio com mais de 1,5 bilhão de orçamento anual prá gastar!!!

Deixe uma resposta


− dois = 6

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.