menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Universidade portuguesa oferece 300 vagas para estudantes estrangeiros

Uma comitiva da Universidade da Beira Interior, de Portugal, está em Uberlândia, nesta semana, promovendo encontros com instituições de ensino médio e superior. A intenção é apresentar a universidade e a região da cidade de Covilhã, onde a instituição de ensino está instalada, para despertar o interesse de estudantes brasileiros em ingressar na graduação portuguesa.

Vice-reitor da universidade durante evento na Prefeitura (Foto: Cleiton Borges)

A Universidade da Beira Interior está com 300 vagas disponíveis para alunos estrangeiros e os estudantes brasileiros podem ingressar na instituição por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Estamos com o número de vagas superior ao número de candidatos, então resolvemos abrir essa opção para estudantes internacionais. Estamos divulgando essa oportunidade no Brasil por ser um país de língua portuguesa, próxima da nossa, e não ter dificuldades em se adaptar ao nosso estudo”, afirmou o vice-reitor João Canavilha.

São 32 cursos disponíveis nesta universidade portuguesa. Mas, para os candidatos estrangeiros que optarem por algum curso da área de saúde, como Medicina, será preciso se submeter ao processo seletivo português. É a única área que a instituição não vai aceitar as notas do Enem.

Comentários

One Response to “Universidade portuguesa oferece 300 vagas para estudantes estrangeiros”

  1. boa tarde sou a paula sou cabo verdiana estou aprocura de uma vaga ou bolsa de estudo para minha filha que ja terminou o ensino secundaria nao sei se e possivel encontrar na vossa instituiçao de ensino superior?

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.