Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Vereadores licenciados retomam funções na Câmara de Uberlândia

Felipe Attiê estava à frente da secretaria de Habitação

Os vereadores Felipe Attiê (PSDB) e Antônio Carrijo (PP), que ocupavam os cargos de secretário municipal de Habitação e de diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), respectivamente, retornaram, nesta segunda-feira (2), às respectivas funções no Poder Legislativo, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia.

Eles ficaram licenciados da função de vereador durante o período em que estiveram à frente da secretaria e da Futel e tiveram que pedir exoneração dos cargos no Poder Executivo para se desincompatibilizar e poder concorrer à eleição municipal em outubro. Durante o período em que estiveram fora, as vagas de Attiê e Carrijo foram ocupadas pelos respectivos suplentes, Adicionaldo Cardoso (PSDB) e Pastor Leandro (PRB), que retornaram à suplência hoje.

Comentários

10 respostas para “Vereadores licenciados retomam funções na Câmara de Uberlândia”

  1. Ouvi uma entrevista do Carrijo, falando da importancia do poder legislativo. No caso de Uberlandia, esta importancia é secundária, pois ao invés de fiscalizar o executivo e propor leis, os vereadores apenas assinam em baixo do que o prefeito manda. Basta ver qtos projetos de autoria dos vereadores foram votados e quantos de autoria do prefeito. Se a camara aprova tudo, quer dizer que o próprio executivo é capaz de “legislar” e “executar”. O legislativo municipal nunca foi tão submisso.

  2. Essa Lei que permite infinitas candidaturas é uma mamata. Uma vez eleito, a mordomia é tanta que o sujeito não dá espaço para outros. Fica eternamente no poder e assim as ideias nunca renovam. Deveriam seguir o exemplo do executivo, dois mandatos consecutivos e fora…

  3. uberlandia esta bem representada agora obvio que a população ora eleitores seja jovem idoso ou adulto tem q ter uma palavra em mente MUDANÇA porque a camara de uberlandia precisa de renovação caras novas ideias novas em prol do povo nao adianta gente votar nos 21 vereadores q estao la
    votem em pessoas novas a renovação exemplo wilmar na prefeitura de serviços urbanos cara nova, magoo apresentador cara nova, mario milken medico cara nova pensem nisso

  4. Esse Felipe Atiê, certa vez como vereador, viajou para o CANADA, e ficou lá por 30 (trinta) dias tudo pago pela câmara de Uberlândia, e ainda, levou mais uma turma de “amigos ” e “familiares”. O motivo da ida ??? Segundo ele disse na época, era para avaliar os serviços prestados naquele país. Alguém acredita que nossa política é séria com fatos dessa natureza ???? imagina 30 dias no canada com tudo pago…….

  5. Esse Felipe Atiê, certa vez como vereador, viajou para o CANADA, e ficou lá por 30 (trinta) dias tudo pago pela câmara de Uberlândia, e ainda, levou mais uma turma de “amigos ” e “familiares”. O motivo da ida ??? Segundo ele disse na época, era para avaliar os serviços prestados naquele país. Alguém acredita que nossa política é séria com fatos dessa natureza ???? imagina 30 dias no canada com tudo pago…….e o “povinho” ainda voto nesse tipo de gente.

Deixe uma resposta


− 6 = um

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.