menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Vice-governador e ministro participam da abertura da Expozebu

A força do agronegócio e a disposição do setor produtivo de contribuir para a retomada do crescimento econômico foram destacadas pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, no sábado (30), na cerimônia de inauguração oficial da 82ª Expozebu, maior exposição da pecuária zebuína do mundo, que vai até o dia 07 de maio, em Uberaba (MG).

“A agropecuária contribui com R$ 501 bilhões e mais de 40% das exportações brasileiras. Estamos concretizando o sonho de ser o maior celeiro do mundo”, disse Paranhos, para a plateia composta pelo ministro da Defesa, Aldo Rebello, o vice-governador Antônio Andrade, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, produtores, empresários rurais, dirigentes de entidades de classe, políticos e convidados especiais.

expozebu-vice-governador

O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, enfatizou a importância do agronegócio (Foto: Francis Prado/ Divulgação)

“Estamos prontos para fomentar um novo ciclo de crescimento do país, mas precisamos combater a insegurança jurídica e a escassez de investimentos em infraestrutura, entre outros fatores”, assinalou Paranhos, destacando o suporte dos 21 mil associados da ABCZ como multiplicadores desse processo.
Luiz Claudio Paranhos elogiou o Código Florestal e o empenho do ministro Aldo Rebello em sua defesa. “Trata-se de um dos códigos mais consistentes do mundo e uma grande conquista para o setor produtivo em termos de segurança e preservação dos nossos recursos”.

O ministro da Defesa, Aldo Rebello, também fez menção do Código Florestal, ressaltando a vocação rural do Brasil. Ele também destacou o importante papel da pecuária no desenvolvimento do país. “É uma história de ousadia, sonho e ambição e sucesso. Esse processo envolve produtividade, economia, ciência e cultura, temas que fazem parte da consolidação do território nacional”, disse o ministro.

Presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, discursa na abertura oficial da 82ª ExpoZebu (Foto: Francis Prado/ Divulgação)

Presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, discursa na abertura oficial da 82ª Expozebu (Foto: Francis Prado/ Divulgação)

O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, enfatizou a importância do agronegócio e particularmente da pecuária no estado. “A pecuária está presente em todos os municípios mineiros, desempenhando uma função econômica e social muito importante”, destacou o dirigente. Ele aproveitou para anunciar os entendimentos para criação do Fundo Estadual de Agropecuária.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, mostrou grande preocupação com o corte de recursos para pesquisas da Embrapa. Piau também destacou a importância de Uberaba para o agronegócio mineiro e nacional.
A cerimônia de inauguração da 82ª Expozebu também contou com a entrega do Mérito ABCZ 2016, a assinatura do acordo de cooperação entre a ABCZ e a Assocon, visando o fortalecimento da cadeia da produção de carne bovina, o lançamento do projeto Equação da Pecuária Eficiente, que objetiva analisar e propor soluções para a melhoria da produtividade dos projetos pecuários, e a apresentação, em primeira mão, das novidades do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PGMZ).

Comentários

One Response to “Vice-governador e ministro participam da abertura da Expozebu”

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.