menu
publicidade
publicidade

Colunas

Sábado

31/12/2016 - Frente e Verso por Cezar Honório Teixeira

Valeu a pena

Lá se vão 78 anos e 328 dias de existência. Em número de edições, foram 24.221 impressões (nem sempre fomos diários). Em pages views, foram cerca de 40 milhões de páginas vistas somente neste 2016 pelo www.correiodeuberlandia.com.br. Mas os números impressionantes para qualquer empresa em nível mundial não são capazes de representar o CORREIO de…

31/12/2016 - Ponto de Vista por Ponto de Vista

2016: o ano que não acabou

O ano de 2016 foi caracterizado pela perplexidade! Não há dúvidas de que, especialmente no campo político, o brasileiro conviveu com situações terríveis, tanto a considerar a produção reiterada de ‘desvalores’, como os efeitos daí consequenciais. Internamente, a publicização dos resultados oriundos das investigações da Operação Lava Jato foi capaz de desnudar as hipercomplexas situações…

31/12/2016 - Opinião do Leitor por Opinião do Leitor

Triste ocorrência

Sou uberlandense da velha guarda, estou aposentado há vários anos e moro com a família da minha filha em São Paulo. Leio notícias de Uberlândia pela internet e estou realmente muito insatisfeito com a notícia de que hoje vai ser o dia da última edição do CORREIO de Uberlândia. Quando morei aí, li muitas reportagens…

31/12/2016 - Ivan Santos por Ivan Santos

2016 – Um ano para não esquecer

O turbulento ano de 2016 termina hoje. Não vai deixar saudade, mas ninguém esquecerá as turbulências que ocorreram na política, na economia e nas surpresas reveladas pela Operação Lava Jato. Foi em 2016 que o Congresso Nacional aprovou o impedimento da presidenta Dilma e empossou no cargo dela o vice-presidente Michel Temer. No processo político,…

31/12/2016 - Papo Geraes por Celso Machado

Negócio de ocasião

Faço questão de deixar o mais claro possível, na abertura desta última coluna programada para o CORREIO de Ubelândia, que a opinião a seguir publicada é exclusivamente pessoal. E não tem nenhuma ligação com a instituição em que atuei durante quase toda minha trajetória profissional. Aliás, como sempre foram todos os textos aqui veiculados ao…

31/12/2016 - Bola em Jogo por Camargo Neto

Eu acredito

Sou um otimista. Não consigo curtir fossa. E sou bastante realista. É assim que, como todos os que se manifestaram até agora sobre o fechamento deste Correio de Uberlândia, também lamento, mas não posso desacreditar que a cidade de Uberlândia não ficará sem, pelo menos, um jornal diário ou quase, tipo duas ou três vezes…

31/12/2016 - Confidencial por Fernando Boente

R$ 42 milhões

A reforma administrativa que o prefeito eleito Odelmo Leão (PP) pretende promover na Prefeitura de Uberlândia em 2017 deve propiciar, por si só, uma economia aos cofres públicos estimada em R$ 42 milhões ao ano. Ontem, Leão reuniu a base governista da Câmara Municipal de Uberlândia para falar sobre esta e outras propostas que enviará…

31/12/2016 - Em Sociedade por Jadir Júnior por Jadir Junior

Despedida

Hoje é com muita dor no coração que escrevo essa última coluna “Em Sociedade” para o CORREIO de Uberlândia. A situação econômica do País não permitiu que o jornal que estava prestes a completar 80 anos de atuação continuasse com seu principal objetivo que era informar a população. O fim era previsível, já que a…

31/12/2016 - Canal 1 por Da Redação

Adnight, do Adnet, não foi mal, mas também não foi bem

A primeira temporada do “Adnight”, do Marcelo Adnet, terminou no começo do mês e se não é possível dizer que foi mal, também não se pode falar de sucesso. Um resultado apenas razoável, embora, até pela expectativa criada, se esperasse muito mais. O programa por aquilo que apresentou, com certeza divertiu muito mais o Adnet…

31/12/2016 - Novo Som por Adreana Oliveira

The End

Tem uma pilha de CDs aqui do lado do computador. Entre eles os lançamentos da Monstro Discos, de Goiânia. Vish Maria, Royal Dogs, Devotos de NSA e Os Cabeloduro. Muita coisa boa. Tem ainda alguns lançamentos da HBB Records, de São Paulo, como do Medulla, que estava separado para uma edição futura da Novo Som…