Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Colunas

Alvará de funcionamento pode ser adquirido pela internet

A Secretaria Municipal de Finanças disponibilizou em abril a emissão de alvarás de funcionamento pela internet para todos os contribuintes inscritos e estabelecidos no município. O objetivo principal é facilitar o acesso à documentação e dar agilidade aos serviços prestados para pessoas jurídicas ou físicas. Agora, o contribuinte pode, via web, executar todos os procedimentos relativos ao alvará de funcionamento, seja de inscrição, alteração de dados quaisquer ou renovação, sem precisar se deslocar, garantindo, assim, maior velocidade e rapidez na obtenção do documento. Além disso, o próprio contribuinte pode consultar o andamento do pedido e, após a liberação de todas as secretarias envolvidas, imprimir o alvará emitido. Outra vantagem é que qualquer cidadão interessado também pode consultar a autenticidade de um alvará no portal. Para obter o alvará de funcionamento pela internet é só acessar o site da Prefeitura de Uberlândia, clicar em Serviços e Alvará de Funcionamento.

Novo contrato Aciub

A Aciub acaba de firmar parceria com a SCPC, empresa do Grupo Boa Vista Serviços (BVS), com objetivo de melhorar ainda mais as soluções de negócios para os seus associados. Este produto possibilita fazer análises de crédito e inclusões de dívidas vencidas de seus clientes por meio de consultas de CPF, CNPJ e cheques, com total credibilidade de dados fornecida pela BVS e com preços muito mais atrativos. Com o intuito de fornecer informações detalhadas sobre essa nova parceria, a Aciub vai fazer uma reunião para os associados amanhã, às 8h30, em sua sede. O novo serviço estará disponível a partir de quarta-feira (9). Vale a pena participar! Mais informações pelo (34) 3239-1500, (34) 3239-1566 ou (34) 9673-3797.

PVBC prepara encontro para comunidade logística

A Plataforma de Valores do Brasil Central (PVBC), uma parceria entre Aciub, Prefeitura de Uberlândia, Sebrae, Fade, NTU e Setrin, realiza o 2º encontro para a comunidade logística no dia 15, às 18h30, no auditório da Aciub, e o tema vai ser “Tecnologia e Canais de Marketing para o Desenvolvimento da Cadeia Logística”. O evento tem o objetivo de apresentar e discutir o uso de ferramentas mercadológicas adequadas – aliadas às tendências da tecnologia para a geração de novos negócios no setor logístico – e se inicia às 18h30 com um café de relacionamento. Às 19h, o diretor da Associação dos Profissionais da Propaganda (APP), Rogério Fonseca, fala sobre as ferramentas de marketing. Em seguida, às 19h30, inicia-se a palestra “Tendências Tecnologias”, ministrada pelo presidente do Núcleo de Tecnologia do Triângulo (Trisoft), José Maria. Para finalizar, o consultor especializado em logística Cristiano Resende será o mediador de um debate sobre o desenvolvimento de cadeia logística. O encontro é destinado aos proprietários, representantes e prestadores de serviços de empresas de logística, além de professores e estudantes da área. Para participar basta confirmar presença no plataforma@pvbc.com.br ou pelo (34) 3239-1516.

Comentários

Deixe uma resposta


+ nove = 13

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.