Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Colunas

Sábado

29/11/2014 - Crônica por William H. Stutz

Fado

Um belo dia, o mundo amanheceu um pouco mais silencioso. Não que os carros ou as indústrias tivessem suas máquinas desligadas, transformando as cidades em um longo e duradouro domingo à tarde. Era um silêncio diferente e notado por poucos. Os que lotavam pontos de ônibus para, em amarga tristeza, irem trabalhar, nada notaram de…

29/11/2014 - Novo Som por Adreana Oliveira

Autoramas

Em 2003 saia o disco “Nada pode parar os Autoramas”, o terceiro desse trio formado no Rio de Janeiro nos idos de 1997. O título desse álbum resume a pegada da banda. Nesses quase 20 anos eles sobrevivem às variações de um mercado independente que já foi do auge ao ostracismo em uma década. Passaram…

29/11/2014 - Em Sociedade por Sonia Sampaio por Sônia Sampaio

Cegonha 1

O amigo Rubinho de Freitas está sorrindo à toa. Ele é o mais recente vovô do pedaço. Os pais da criança, Leonardo e Maria Sílvia de Freitas, são só felicidades. Parabéns, e que Deus abençoe a família!Para refletir Para refletir “Amar é ter a sensação que alguém honesto devolveu todo o seu tempo perdido” Zack…

29/11/2014 - Está escrito por Anita Godoy

Quem sabe

Não se atribua a posse exclusiva da verdade. Quem sabe discernir descobre fragmentos e expressões da verdade em toda parte. Poupe-se de parecer mais do que é. Quem sabe conhecer-se está informado de que há pessoas mais e menos dotadas, portanto, melhores e piores do que ele próprio. Nunca se suponha indispensável. Quem sabe servir…

Sexta-feira

28/11/2014 - Resenha Esportiva por Alberto Gomide

Maria Rezende é tri na Várzea

Foi encerrada no último domingo, no Sabiazinho, a 4ª edição da Copa Uberlândia de Futebol de Várzea, com o Clube Atlético Maria Rezende conquistando o tricampeonato, ao derrotar o Shopping Park por 1 a 0, gol de Winston Buda. Pelo 3º lugar, o Asbrat/Neosign ganhou do Os Pingaiadas por 3 a 0, gols de Elias…

28/11/2014 - Ponto de Vista por Ponto de Vista

Da arte de ouvir

Ouvir pode ser um ato de sabedoria. É uma técnica que o hábito e o tempo podem aprimorar. Um passo importante nesse sentido é exercitar os ouvidos e a razão. A arte de ouvir é o que nos propõe Plutarco, um pensador grego que viveu vinte anos em Roma e escreveu cerca de duzentas obras….

28/11/2014 - Ivan Santos por Ivan Santos

Festival no reino da fantasia

No Congresso, os parlamentares aliados esforçaram-se, durante toda a semana, em negociações com a presidenta reeleita para terem mais participação no Tesouro da Viúva. Até ontem, foram negociações pesadas e secretas antes de aprovar o Pacote que autoriza o Governo a não cumprir diretrizes orçamentárias e a fazer vista-grossa com despesas como o PAC e…

28/11/2014 - Confidencial por Arthur Fernandes

Verba da Justiça Federal

Integrante da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, o deputado federal uberlandense Weliton Prado (PT) tem travado uma batalha nos bastidores com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, por conta da distribuição de uma verba suplementar da União em favor das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho e do Ministério…

28/11/2014 - Opinião do Leitor por Opinião do Leitor

Perdemos um amigo

Somos o grupo de caminhada que, há 12 anos, faz um percurso com 30 a 45 pessoas. Coincidentemente, neste próximo sábado, dia 29/11 está programada a 63ª caminhada! E aí? Perdemos um amigo. E que amigo! Que pessoa, que filho, que pai! Realizamos ou não a nossa tradicional caminhada? E as autoridades? A promessa do…

28/11/2014 - Está escrito por Anita Godoy

A história das moscas

Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e…