menu
publicidade
publicidade

Espaço Econômico

Empresa aposta na cidade para crescer no Brasil

A Sancor Seguros está apostando em Uberlândia e outras cidades médias, fora do eixo Rio-São Paulo, como o caminho para o setor de seguros e contando com a força do agronegócio. O segmento de seguros, em todo o País, como em outros setores, não cresceu tanto quanto se esperava. Mas a Sancor, com a aposta no Sul e em Uberlândia, teve índices mais positivos progressivos. A empresa argentina, que está no Brasil desde 2013, já mostra um crescimento que o setor não vem apresentando nos últimos anos.

Nesses poucos mais de 3 anos, passou de um faturamento anual de R$ 3 milhões para uma estimativa acima de R$ 240 milhões neste ano. São 64% de crescimento em faturamento (dados até outubro), em comparação com o exercício 2014/2015. Além da estrutura atual, a empresa tem projetos para Mato Grosso, Pará e Amapá. Essa ampliação para outros centros é projeto para 2018.

Minas na mira
Rede que trabalha a comercialização de pequenas porções de alimentos quer se expandir para Minas Gerais e Rio de janeiro em 2017 e atingir 300 lojas até 2018. Criada em 2013, a Mordidela, tem o modelo fabril denominado máster franquia, que é responsável pela fabricação e distribuição dos produtos. O formato máster precisa de 700 m² e localização estratégica para realizar o abastecimento das unidades aos arredores. A máster franquia atende até 40 unidades e tem capacidade para produzir cerca de 40 toneladas de salgados por mês.

UFU na final
Um time de estudantes da UFU foi selecionado pelo Enactus Brasil e Fundação Cargill para a próxima etapa do Prêmio Alimentação Em Foco 2017. O projeto da universidade está ligado aos temas agricultura familiar, educação alimentar, empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação e combate ao desperdício de alimentos, e está entre os 15 selecionados para receber apoio financeiro e mentoria. Os resultados de cada projeto serão analisados em junho de 2017 e os cinco melhores participam do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017, quando dois serão eleitos vencedores do prêmio.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.