Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Colunas

Está escrito

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

- Companheiro, você entende de leis?

- Não -, respondeu o barqueiro.

E o advogado compadecido: É uma pena, você perdeu metade da vida! A professora muito social entra na conversa: Seu barqueiro, você sabe ler e escrever? Também não, responde o remador.

- Que pena! -, condói-se a mestra – Você perdeu metade da vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.

O canoeiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar?

- Não -, responderam eles rapidamente.

Então é uma pena, concluiu o barqueiro, vocês perderam toda a vida!

“Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes”.

Paulo Freire

Comentários

Deixe uma resposta


7 − um =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.