menu
publicidade
publicidade

Colunas

Frente e Verso

RSS
31/12/2016 por Cezar Honório Teixeira

Valeu a pena

Lá se vão 78 anos e 328 dias de existência. Em número de edições, foram 24.221 impressões (nem sempre fomos diários). Em pages views, foram cerca de 40 milhões de páginas vistas somente neste 2016…

25/12/2016 por Cezar Honório Teixeira

Oportunidade de mudança

Chegamos ao final de 2016 como começamos, cheios de incertezas no cenário político. Não há garantia sequer que os atuais mandatários em nível nacional, Michel Temer (PMDB), e estadual, Fernando Pimentel (PT), se manterão nos…

18/12/2016 por Cezar Honório Teixeira

Democracia em xeque

A jovem democracia brasileira vive momento decisivo. É tipo um vai ou, literalmente, racha. Chegou a hora de decidirmos se nossa indignação é seletiva. Em bom português: o que vale para uns, vale para todos?…

11/12/2016 por Cezar Honório Teixeira

Semana decisiva

A semana será de importantes definições no cenário local. O prefeito eleito Odelmo Leão (PP) irá apresentar a estrutura de governo que irá implementar a partir de 1º de janeiro. Mais do que os nomes…

04/12/2016 por Cezar Honório Teixeira

Temer versus Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) perdeu o ímpeto para recolocar o Brasil nos trilhos. A descrença característica do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), principalmente por parte do setor produtivo, se abate agora sobre…

27/11/2016 por Cezar Honório Teixeira

Mais do mesmo

Já escrevi, neste espaço, por mais de uma vez, que a agonia política provocada por sucessivas crises continuaria por tempo indeterminado. Repito a justificativa: não há mudança possível fazendo do mesmo jeito e com as…

20/11/2016 por Cezar Honório Teixeira

Brasil real

O combate à corrupção na política ganhou, na quinta-feira (17), detalhes estarrecedores com a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho (PMDB). Estarrecedores pela riqueza de detalhes sobre o funcionamento da estrutura…

13/11/2016 por Cezar Honório Teixeira

Trump e Bolsonaro

A eleição para a presidência dos Estados Unidos foi o comentário mais recorrente no Brasil e, por consequência, em Uberlândia, na semana que passou. A vitória do falastrão Donald Trump, que não era unanimidade nem…

06/11/2016 por Cezar Honório Teixeira

Profissionalização já

A gestão pública não é para qualquer um. Demanda, mais do que prestígio para se eleger, competência e muita dedicação. Escrevo esta obviedade para defender a profissionalização da política. Não confunda com políticos profissionais. É…

30/10/2016 por Cezar Honório Teixeira

A PEC e a hipocrisia

A discussão sobre os efeitos práticos da PEC 241, que limita os gastos do setor público por até 20 anos, tem gerado situações interessantes. Fora o esperneio dos setores ligados à esquerda, o que já…