menu
publicidade
publicidade

Colunas

Ivan Santos

RSS
31/12/2016 por Ivan Santos

2016 – Um ano para não esquecer

O turbulento ano de 2016 termina hoje. Não vai deixar saudade, mas ninguém esquecerá as turbulências que ocorreram na política, na economia e nas surpresas reveladas pela Operação Lava Jato. Foi em 2016 que o…

30/12/2016 por Ivan Santos

Rumo ao futuro desconhecido

Estamos a poucas horas do fim de 2016, ano da Era Cristã. Ano de crise econômica e política que persiste e ninguém sabe quando acabará. O governo esforça-se para tirar a economia do buraco, mas…

29/12/2016 por Ivan Santos

Em defesa da cultura

Por falta de espaço, antes do encerramento da circulação deste jornal, acolho, nesta Coluna, o texto da atriz e presidente da Comissão de Cultura da OAB, Kátia Bizinotto, por tratar-se de matéria relacionada com o…

28/12/2016 por Ivan Santos

Corrupção na saúde e educação

Os problemas que afetam os serviços de saúde e educação públicas no Brasil são mais difíceis de resolver do que imagina nossa vã filosofia. Dinheiro suficiente como liberam governos de países europeus e asiáticos para…

27/12/2016 por Ivan Santos

Quando o beco não tem saída

Entre a passagem do Natal e a chegada do Ano-novo, é tempo de cumprimentos, de reencontros, comilanças e beberagens. Sempre a mesma cena. Muitos dizem que o Brasil continua esquisito. As pessoas circulam amuadas, algumas…

26/12/2016 por Ivan Santos

A difícil arte da política

Na semana que passou, vários mineiros ficaram sem entender a reação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Bianchini, contra a contrapartida austera exigida por uma lei em votação final na Câmara Federal para permitir à…

24/12/2016 por Ivan Santos

Pausa no processo contra Pimentel

A votação na Assembleia Legislativa de Minas para autorizar ou não o Superior Tribunal de Justiça (STJ) abrir uma ação penal contra o governador Fernando Pimentel (PT), que é suspeito de ter praticado malfeitos quando…

23/12/2016 por Ivan Santos

Estados num beco sem saída

Nesta semana, a Câmara Federal aprovou, em estágio final, um projeto de lei que garante a suspensão das dívidas dos Estados para a União, sem a contrapartida para reduzir gastos exigida pelo Planalto. O Governo…

22/12/2016 por Ivan Santos

Casuísmo no reino da fantasia

“Le Brésil n’est pas un pays sérieux”. Em tradução livre: ”O Brasil não é um país sério”. Esta frase, atribuida ao general francês Charles De Gaulle, quando foi presidente da França, tem sido ao longo de…

21/12/2016 por Ivan Santos

Tempo de agitação em Minas

O tempo andou quente, confuso e agitado ontem em Belo Horizonte e a intranquilidade espalhou-se por todo o Estado de Minas com um movimento grevista que brotou e cresceu na importante Polícia Militar de Minas…