menu
publicidade
publicidade

Colunas

Modo de Ver

RSS
28/12/2016 por Alexandre Henry

Carta para Luísa

Luísa, pouco antes de você nascer, eu publiquei um texto no aniversário de 125 anos de nossa cidade, no qual eu dizia que nós dois iríamos escrever, juntos, uma coluna no CORREIO quando Uberlândia completasse…

21/12/2016 por Alexandre Henry

O novo lar desta coluna

Como não sou muito dado a despedidas, vou deixar a minha última coluna na semana que vem para falar de qualquer coisa que não seja um adeus. Por isso, adianto para hoje um assunto que…

14/12/2016 por Alexandre Henry

Uma declaração de amor

Quando nos conhecemos, ainda éramos dois garotos. Morávamos a poucas casas de distância e, para ser sincero, não me lembro bem como foi que nos tornamos amigos. Sei que tínhamos alguns conhecidos em comum, mas…

07/12/2016 por Alexandre Henry

Debates na rede

Já faz bastante tempo que me assusta a violência dos comentários das pessoas na internet. Sempre que eu confiro o que os leitores de um jornal dizem sobre determinada matéria, encontro inúmeras ofensas, palavrões e…

30/11/2016 por Alexandre Henry

Não comemoro uma morte

Não existe ninguém que seja totalmente ruim e ninguém que seja totalmente bom; ninguém só faz o bem, ninguém só faz o mal. Assim foi com Fidel Castro e a Revolução Cubana Fidel Castro morreu…

23/11/2016 por Alexandre Henry

Dinheiro vivo

Como cidadão, sempre fico com um pé atrás com quem guarda ou utiliza quantias razoáveis de dinheiro vivo, abdicando da segurança das transações bancárias. Fico me perguntando: em um País violento, o que leva uma…

16/11/2016 por Alexandre Henry

Barack Obama

Para ser sincero, eu acho que eu o admiro desde a primeira vez em que eu o ouvi discursando. Aquela fala calma, bem estruturada e com um grande apoio no bom senso, ao lado da…

09/11/2016 por Gustavo Stivali

O fim de uma rotina e um sonho

Quando o telefone tocou e era do CORREIO de Uberlândia, eu já achei estranho, pois tinha mandado a minha coluna com antecedência. Ao ficar sabendo que o motivo da ligação era o convite para uma…

02/11/2016 por Alexandre Henry

O mal do século

“A patologia social dos tempos modernos é tentar controlar a vida dos outros” – escreveu Hélio Schwartsman na Folha de S. Paulo do último dia 26 de outubro. No mesmo jornal, escreveu Mariliz Pereira Jorge:…

26/10/2016 por Alexandre Henry

O que faz um homem feliz?

Fui acordado no domingo por uma porta aberta de forma desajeitada, seguida por uma vozinha fina e gostosa: “Papai, eu já acordei!”. Prestes a completar três anos, minha pequena filha estava aos meus cuidados, pois…