Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Colunas

Sábado

18/04/2015 - Bola em Jogo por Camargo Neto

Vitória é provável

O Uberlândia Esporte é o quinto colocado com os mesmos três pontos do último, o Ipatinga. Vai enfrentar o Atlético Tricordiano amanhã em Três Corações, em jogo programado para começar às 10h30. Para o time alviverde o mais importante é pontuar e para fazer isto precisa ir a campo de forma equilibrada. Na primeira fase…

18/04/2015 - Confidencial por Arthur Fernandes

Declaração repercute

Uma declaração dada pelo deputado estadual uberlandense Felipe Attiê (PP), quinta-feira (16), a uma rádio da capital mineira, repercutiu rapidamente e acabou se tornando um viral nas últimas horas nas redes sociais e no WhatsApp. A reportagem abordava o reajuste de 53% na verba do auxílio-moradia concedido, nesta semana, aos deputados estaduais mineiros e que…

18/04/2015 - Ponto de Vista por Ponto de Vista

Descompromisso ou violência?

Em um recorte da contemporaneidade, percebo um retrato de família em que os filhos saem da casa dos pais cada vez mais velhos ou, em alguns casos, nem saem. Sobre essa questão me rondam interrogativas sobre os possíveis motivos em comum desse evento, respeitando, claro, o caso a caso. O que há de fundamental que…

18/04/2015 - Ivan Santos por Ivan Santos

A difícil reforma política

A reforma política já esteve mais fácil quando o PT defendia o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos e o PMDB, a criação do Distritão pelo qual somente seriam eleitos os candidatos mais votados a deputado federal, estadual e vereador. Agora, outros partidos defendem outras bandeiras, entre as quais se destaca a proibição de…

18/04/2015 - Opinião do Leitor por Opinião do Leitor

A difícil reforma política

A reforma política já esteve mais fácil quando o PT defendia o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos e o PMDB, a criação do Distritão pelo qual somente seriam eleitos os candidatos mais votados a deputado federal, estadual e vereador. Agora, outros partidos defendem outras bandeiras, entre as quais se destaca a proibição de…

18/04/2015 - Está escrito por Anita Godoy

Hoje

“Antes exortai-vos uns aos outros, todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje; para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.” (Paulo – Hebreus 3:13) O Conselho da exortação recíproca, diária, indicado pelo apóstolo requisita bastante reflexão para que se não estabeleça guarida a certas dúvidas. Salientemos que Paulo imprime…

18/04/2015 - Em Sociedade por Sonia Sampaio por Sônia Sampaio

Sempre Paris

Para refletir “Solidão não se cura com o amor dos outros. Solidão se cura com o amor próprio.” Martha Medeiros Sempre Paris Que a gastronomia francesa atrai paladares, olhares e olfatos do mundo inteiro não é novidade. Que esse universo de sensação possa ser vivido em Uberlândia é a boa notícia. O Empório do Divino…

18/04/2015 - Papo Geraes por Celso Machado

Um copo de garapa

Tive momentos difíceis numa fase da minha vida profissional. Foi em 1975, quando abri mão de uma carreira promissora numa empresa maravilhosa, a CTBC, para investir na minha paixão por jornalismo empresarial. Além da pouca experiência, das minhas dificuldades em organização e controle, enfrentei também as limitações do parque gráfico de Uberlândia. Que, para produzir…

Sexta-feira

17/04/2015 - Resenha Esportiva por Alberto Gomide

Final da 1ª fase na Copa Futel

A primeira fase da Copa Futel de Futsal termina hoje em todos os seus grupos, definindo aqueles que seguem nas disputas. Alguns times já estão classificados, como o de Gilson Montes. O advogado Gilson Flávio de Paiva Montes é um apaixonado pelo esporte, mais especificamente o futebol de salão e o futebol soçaite. Além de…

17/04/2015 - Ponto de Vista por Ponto de Vista

Escritores marginais

Estava eu em São Paulo, um dia, caminhando contra o vento quando me deparei com a placa indicando a proximidade de uma “Marginal”. Isso me deu muito que pensar. Em 1960, Brasília foi inaugurada, planejada e bem construída. Em partes, conta com seu plano piloto, bem delineado, com o dedo primoroso de Oscar Niemeyer. Isso…