menu
publicidade
publicidade

Opinião do Leitor

Saúde pública

O Ministro da Saúde apontou na direção de rever o SUS, no sentido de diminuir sua abrangência. Entende, e eu também entendo, que não existe nenhum país no mundo que consiga ter um sistema universal de saúde funcionando com decência e honestidade. Assistência médica gratuita para todos é farsa populista (e genocida) para ganhar eleições. A maior mentira política, pregada na Constituição de 1988, diz que a Saúde é direito do cidadão e dever do Estado. Deslavada e criminosa mentira, pois promove expectativas na população (em troca de votos, sempre votos), expectativas que nunca, jamais serão atendidas.

Vejam, nos últimos anos, a enorme quantidade de brasileiros morrendo e sofrendo nos corredores de hospitais públicos. Este é um crime sem perdão cometido por políticos populistas para atender somente brasileiros sem recursos. Esta é a missão humanística, responsável, ética, cristã e politicamente saudável ou politicamente possível do SUS.

Renzo Sansoni
Médico Oftalmologia
Uberlândia (MG)

OS SEM-TETO

O Governo Federal autorizou a regularização da área do Glória, pertencente à UFU e agora a Prefeitura vai poder urbanizar corretamente aquele loteamento, levando água e esgoto, escolas e UBS para aquele povo. Com esta regularização, a Prefeitura vai ter oportunidade de fazer convênio com o Governo Federal e Estadual para garantir moradias dignas para milhares de famílias dos sem-teto que vivem mal na periferia da nossa cidade.

Marcelino Gomes Neto
Sem-teto

BONS EXEMPLOS

Notei que dois projetos de urbanização envolvendo atividade física têm gerado bons frutos ao uberlandenses. O primeiro é o das bicicletas comunitárias ainda restritas ao eixo da avenida Rondon Pacheco até o Granja Marileuza. Mal foi lançado é tem gerado ótima demanda por parte da população. O outro projeto que destaco é o das “academias” ao ar livre instaladas em vários pontos da cidade.

A procura é muito grande. Principalmente, no início da manhã e fim de tarde. Dois projetos que provam que, se o poder público atua de forma eficaz, a população adere rapidamente às boas iniciativas. Que venham outros projetos bem com a ampliação dos atuais.

Adalberto Penachos
Aposentado

SOU VERDÃO

Gente, o Uberlândia Esporte acabou? Depois do vexame do Campeonato Mineiro, não vi ninguém movimentar nada a fim de evitar novo fracasso em 2017. Vai, Verdão!

Sheila Silva Pereira
Operadora de telemarketing

Pelo Facebook

Motociclista é atropelada por carreta na avenida Antônio Thomaz

Essa avenida é muito complicada. O asfalto é ruim e irregular. E os veículos transitam em alta velocidade. Infelizmente, é assim. Como ocorre na Rondon, à noite, com vários patinadores no meio dos carros. Nada a fazer. Eu liguei para a polícia e o policial me disse que todo mundo tinha direito de ir e vir e que o motorista, ao dirigir, assume o risco de matar.

Virginia Castro

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.