menu
publicidade
publicidade

Colunas

Papo Geraes

RSS
31/12/2016

Negócio de ocasião

Faço questão de deixar o mais claro possível, na abertura desta última coluna programada para o CORREIO de Ubelândia, que a opinião a seguir publicada é exclusivamente pessoal. E não tem nenhuma ligação com a…

24/12/2016

De coração

Sempre é momento de agradecer, de manifestar gratidão com aqueles que têm sido generosos conosco. Mudar um pouco nossa mania equivocada de reclamar bem mais do que reconhecer. Reservo este penúltimo espaço aqui para manifestar…

17/12/2016

Limpando as gavetas

Dando continuidade a série das colunas engavetadas, compartilho esta que escrevi há uns quatro anos com o título “Puto com classe”. Interessante: certas pessoas têm uma importância significativa na minha vida não pelo que me…

10/12/2016

Pertença

Falar mal dos outros é fácil. Apontar seus defeitos também. Não são raras as vezes em que fazemos isso com exagero. Até sem isenção. Agora reconhecer, apontar e mostrar os erros de quem gostamos não…

03/12/2016

Desaprendizado

O aviso prévio foi dado e a quantidade de encontros está próxima do fim. Pelo menos da forma com que há mais de 780 semanas acostumei. E quem me tolera literalmente também. Lembro de como…

26/11/2016

Valeu a pena?

Gosto muito, mas, muito mesmo, de ouvir depoimentos. Conhecer fatos e relatos por meio de quem os vivenciou ou de alguma forma teve contato com eles. Gosto tanto que acabei fazendo disso uma das minhas…

12/11/2016

Boas sementes

Plantar e colher, uma das regras básicas da existência. Nem sempre a ordem é essa. Não são poucas as vezes que colhemos o que outros plantaram. Igualmente sempre precisamos semear mesmo que seja para quem…

05/11/2016

E por falar em rotina…

Tem dias que não é fácil escrever. Selecionar um tema dentre tantos que podemos abordar, quando um insiste teimosamente em não sair da cabeça. E falar sobre ele, do qual já tratamos há duas semanas,…

29/10/2016

“Enveiei”

Nada a ver com essa história de “melhor idade”, “terceira idade” ou outras denominações que considero a maior babaquice para identificar essa etapa mais madura da vida. Prefiro usar uma palavra que não existe para…

22/10/2016

“Crônica de uma morte anunciada”

Peço licença ao extraordinário Gabriel Garcia Marquez por me atrever em pedir emprestado o título de um de seus tantos notáveis livros para este encontro semanal. Claro que a alusão tem outro contexto, mas a…