menu
publicidade
publicidade

Ponto de Vista

Reinventar a esperança

Em 2013, o movimento intitulado pretensamente apartidário, sem lideranças e objetivos claros denominado “O Gigante Acordou”, iniciou um processo de culpabilização da presidenta da República por todas as mazelas do País, a despeito da morosidade do Judiciário, da apatia do Legislativo, da burocracia do sistema e da corrupção, que dilacera diversos segmentos do serviço público. A oposição se animou, mas não venceu as eleições gerais de 2014. E, logo após o pleito, tratou de verdadeira intifada com o intento de extrair a fórceps teses, brechas legais, argumentos e/ou bravatas que conduziriam à renúncia, à cassação e/ou fundamentariam um impeachment.

Tentou-se, como é costumeiro, mas vergonhoso, anular a chapa vencedora na eleição majoritária, que vem a ser a dupla Dilma-Temer por meio de processo impetrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em outubro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) emite parecer recomendando a rejeição das contas de Governo da gestão Dilma Rousseff de 2014. Para o TCU, o Governo Federal atrasou repasses a Bancos Públicos, destinando recursos a subsídios e programas sociais. Mas esta empreitada também se mostra enfraquecida.

Na semana passada, após quebra de decoro, acuado por denúncias e ilícitos incontestes, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), aceita pedido de início de processo que analisará possíveis fundamentos para a deposição da presidenta baseado, agora, em suas contas de 2015, mas pelos mesmos motivos anteriores.

E, no dia 7 de dezembro, o vice-presidente torna pública uma carta paradoxalmente pessoal com descontentamentos surpreendentes disparados contra a líder do País. A carta-da de Temer consolida a famigerada “cama de gato”.

Temer, Cunha, Aécio Neves, Gilmar Mendes, Agripino, Bolsonaro, oportunistas, setores conservadores da sociedade (…) agora se unem publicamente com o propósito de tomada do poder a qualquer custo e por qualquer meio. Até o momento, foram utilizadas ferramentas legais, ainda que desproporcionais e estapafúrdias. Edifica-se um cenário que dá uma roupagem de legalidade a tal projeto de poder. Mas, não nos iludamos, na ausência de recursos legais, esse grupo lançará mão de outras pedaladas políticas, jurídicas, militares, ilegítimas, escusas.

O Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) afirma que estamos diante de argumentos frágeis, ambíguos e sem sustentação factual para a acusação de crime de responsabilidade contra a presidente da República. A Associação dos Magistrados do Brasil é notadamente contra o processo de impedimento. E a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ponderada e cautelosa, não endossa a legitimidade do desejo da oposição.

Para a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), a abertura do processo de impeachment foi usada como arma em defesa de interesses pessoais. E mais de 100 (cem) dos mais destacados intelectuais do País, reunidos na USP (Universidade de São Paulo) assim afirmaram sobre a questão: “a proposta de impeachment implica sérios riscos à constitucionalidade democrática consolidada nos últimos 30 anos no Brasil”. Representaria uma violação do princípio do Estado de Direito e da Democracia Representativa. E concluem com extraordinária lucidez o que deve tornar-se um mantra nacional: a sociedade brasileira precisa reinventar a esperança.

Mauro Sérgio Santos

Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA)

mauro.filos@hotmail.com

Comentários

25 Responses to “Reinventar a esperança”

  1. SR. MAURO SÉRGIO SANTOS:
    “O pior cego é o míope, e pior que o míope é quem enxerga bem, mas não entende o que enxerga”.
    Nelson Rodrigues, dramaturgo

  2. O PT gosta de fazer História?
    Primeiro “operário” presidente (Lula).
    Primeira mulher presidente (“Poste” Dilma).
    Governo Lula indicou o primeiro negro ao STF (Joaquim Barbosa).
    Primeiro senador (Delcídio do Amaral) preso no exercício do mandato.
    Falta entrar para a História como o partido do PRIMEIRO EX-PRESIDENTE (LULA) A SER PRESO, DEVIDAMENTE JULGADO E CONDENADO POR ROUBO DE DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO (PETROLÃO=OPERAÇÃO LAVA JATO), JUNTO COM SEUS DOIS FILHOS “MILAGROSAMENTE” MILIONÁRIOS DA NOITE PARA O DIA.

  3. É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL E TRISTE DEMAIS SABER QUE PESSOAS QUE VÃO ÀS SALAS DE AULA, EM BUSCA DE MELHORES E PROFÍCUOS CONHECIMENTOS, SÃO MANIPULADOS POR ALIENADOS POLÍTICOS E DESINFORMADOS PROFESSORES, OS QUAIS NÃO TÊM A MENTE EVOLUÍDA SUFICIENTEMENTE PARA OS ESCLARECIMENTOS ADEQUADOS E REALISTAS, AOS SEUS ALUNOS, DO QUE TRAGICAMENTE ACONTECE NESTE PAÍS PETISTA, DESDE 2003.

  4. SR. MAURO:
    “SE HÁ UM IDIOTA NO PODER É PORQUE OS QUE O ELEGERAM ESTÃO BEM REPRESENTADOS.”
    Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (o Barão de Itararé), (Rio Grande/RS, 29/01/1895 – Rio de Janeiro/RJ, 27/11/1971), escritor, jornalista e pioneiro no humorismo político brasileiro.

    #####################################################################################

    “O mal do Governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”.
    “Máximas e mínimas do Barão de Itararé‎” – Página 70, de Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (o Barão de Itararé).

    #####################################################################################

    “A política do PT é arte de pedir votos aos pobres, dinheiro aos ricos e depois mentir para ambos. Na realidade, não sabem fazer mais nada na vida”.
    Antônio Ermírio de Moraes, (São Paulo/SP, 04/06/1928 – Ibidem, 24/08/2014), engenheiro metalúrgico, foi um empresário e industrial brasileiro, presidente e membro do Conselho de Administração do Grupo Votorantim= 7 empresas com 41.500 funcionários, em debate político na TV, em 1986.
    (Pergunta-se: De 1986 para cá mudou alguma coisa em relação a estes realistas e sábios dizeres?)

  5. “O tamanho da mentira é um fator decisivo para que ela seja acreditada, pois as grandes massas de uma Nação são mais facilmente ludibriadas nas profundezas dos seus corações, do que são intencional e conscientemente más. A simplicidade primitiva de suas mentes transformam-nas em uma presa mais fácil para uma grande mentira, do que para uma pequena, pois eles mesmos frequentemente contam mentirinhas, mas ficariam envergonhados de contar grandes mentiras.”
    (Adolf Hitler, um dos maiores loucos ditadores sanguinários de todos os tempos)
    #####################################################################################
    ESTA TÁTICA FOI USADA E AINDA ESTÁ EM CURSO, ATRAVÉS DE LULA, DILMA, ALIENADOS, APARELHADOS, COOPTADOS E ALOPRADOS PETISTAS NA MÍDIA)
    #####################################################################################
    SR. MAURO, SE ÉS MESMO DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE ARAGUARI, COM ESTA SUA CRÔNICA ENTÃO TENHO QUE CONCORDAR QUE ESTA É UMA “GERAÇÃO PERDIDA” INTELECTUALMENTE, PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE DE OBSERVAR QUE O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO, DIA APÓS DIA, COM ESTE MALÉFICO GOVERNO PETISTA DESDE 2003.

  6. “Nomear um mau juiz equivale a chamar ao Templo um mau sacerdote, dotar a Igreja de um mau pontífice.
    Se há expiações eternas, ninguém as merece mais do que o sacrílego autor de tal atentado.
    Um funcionário incapaz estraga a Administração.
    Um juiz indigno corrompe o Direito, ameaça a liberdade e a fortuna, a vida e a honra de todos, ataca a legalidade no coração, inquieta a família, leva a improbidade às consciências e a corrupção às almas.” (Ruy Barbosa, em “As ruínas da Constituição”)

    #####################################################################################

    Observe-se que este “mau juiz”, “juiz indigno” e o “funcionário incapaz” estão perfeitamente representados por Dilma Rousseff.
    Quem a “nomeou” e/ou a “colocou” no cargo foi Lula, e quem, INFELIZMENTE PARA O BRASIL, votou nela.
    Quem colocou Lula na Presidência, por duas vezes, também foi responsável pela trágica “nomeação” deste “funcionário incapaz” para o cargo mais importante do Brasil.
    Agora que Lula está com a popularidade só despencando, depois de enganar o povo por tantos anos, está querendo se livrar da sua “cria/filha Dilma” para retornar como SALVADOR DOS POBRES ANALFABETOS POLÍTICOS EM 2018?
    Só esquece-se que a sua “filha Dilma” é para sempre, e o pai dela todos sabem quem é.
    Quem comete atos insanos (Lula) é o ÚNICO responsável pelas posteriores consequências (Poste Dilma).

  7. SUA CRÔNICA ALIENADA PETISTA ME LEMBRA OS SÁBIOS DIZESES ABAIXO DISCRIMINADOS:
    #####################################################################################

    “Não leitor não é quem não sabe ler, mas quem não quer ler.”
    Mário de Miranda Quintana (Mário Quintana), (Alegrete/RS, 30/07/1906 – Porto Alegre/RS, 05/05/1994), poeta, tradutor e jornalista gaúcho.
    #####################################################################################

    “Os analfabetos do século XXI não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”.
    Alvin Toffler, (Los Angeles, California, EUA, 04/10/1928), um dos maiores pensadores de nosso tempo, é escritor futurista norte-americano doutorado em Letras, Leis e Ciência, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica.

  8. É UTÓPICO QUERERMOS QUE GOVERNANTES PETISTAS TENHAM A MESMA CAPACIDADE MENTAL DOS MANDATÁRIOS ALEMÃES E JAPONESES, OS QUAIS REERGUERAM SEUS PAÍSES DEPOIS DE TEREM SIDO ARRASADOS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945), E HOJE SÃO DIGNOS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS.
    PETISTAS FAZENDO DA MESMA MANEIRA? IMPOSSÍVEL.
    POR QUÊ?
    PORQUE É O MESMO QUE RETIRAR LEITE DE PEDRA.
    VOCÊ NÃO PODE EXIGIR MAIS DO QUE OS PETISTAS PODEM DAR (DE INTELIGÊNCIA).
    ISTO É BIOLOGICAMENTE IMPOSSÍVEL.
    UM INGÊNUO EXEMPLO: A SÁBIA NATUREZA NÃO PERMITE TENEBROSAS “MAQUIAGENS CONTÁBEIS” PARA TENTAR ENCOBRIR “PEDALADAS FISCAIS ILEGAIS” DE DILMA…

  9. “A política do PT é arte de pedir votos aos pobres, dinheiro aos ricos e depois mentir para ambos. Na realidade, não sabem fazer mais nada na vida”.
    Antônio Ermírio de Moraes, (São Paulo/SP, 04/06/1928 – Ibidem, 24/08/2014), engenheiro metalúrgico, foi um empresário e industrial brasileiro, presidente e membro do Conselho de Administração do Grupo Votorantim= 7 empresas com 41.500 funcionários, em debate político na TV, em 1986.
    #####################################################################################

    (Pergunta-se: De 1986 para cá mudou alguma coisa em relação a estes realistas e sábios dizeres?)

  10. “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semianalfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
    Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.
    E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.”
    (General Olímpio Mourão Filho, QUE NÃO CONHECEU LULA E DILMA, no seu livro de 1978, “A verdade de um revolucionário”)

    #####################################################################################

    Vivemos hoje as consequências da OMISSÃO: FOMOS AVISADOS…

  11. “Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena do povo brasileiro!
    De tanto ver triunfar as nulidades (Lula, Dilma e políticos).
    De tanto ver prosperar a desonra (Lula, Dilma e políticos).
    De tanto ver crescer a injustiça (STF e TSE aparelhados pelo PT).
    De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus (Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Sarney, ministros do STF e políticos), o Homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    #####################################################################################
    Pronunciado em 1914 (menos os dizeres entre parêntesis, que eu acrescentei) por Rui Barbosa de Oliveira (Rui Barbosa), (Salvador/BA, 05/11/1849 – Petrópolis/RJ, 1º/03/1923), advogado, jurista, jornalista, Deputado Federal, Senador pela Bahia (1897-1908), Ministro da Fazenda (1889-1891), diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro, e segundo presidente da Academia Brasileira de Letras (1908-1919).

  12. No Brasil da “Era da Mediocridade” (GOVERNOS PT desde 2003) e da indecência lulopetista, sobrenome pode ser o caminho mais curto para o mundo onde só vivem milionários.
    Para sorte do país decente, com a “Operação Lava Jato” a todo vapor pelo competente e honesto juiz federal Sérgio Moro, esse tipo de delito tem proporcionado uma viagem só de ida para Curitiba/PR aos participantes (os petistas José Dirceu, José Vaccari Neto, André Vargas, e o presidente da Construtora Odebrecht que vai passar o Natal em cana).
    É bom lembrar, que o número da sorte (dois milhões de seu filho caçula=Operação “Zelotes”), não se estende ao patriarca Lula (com ele se fala em 2 BILHÕES, conforme Revista “Forbes”).
    O que pode ser considerado “muito pixuleco João Vaccari Neto” para a segunda geração da Família Silva Lula da Silva, é “gorjeta magra” para papai ganso, que entre 2010 e 2014 juntou R$ 27.000.000,00 em “palestras” (falando sobre o quê?) sob o patrocínio dos empreiteiros que agora chafurdam no pântano do Petrolão.
    Entre 2001 e 2009, Lula ainda não sabia fazer palestras.
    Somente discursava para a claque (militontos petistas alienados, aparelhados e aloprados) subindo no primeiro tijolo que encontrasse… Numa única “palestra”, estabeleceu-se um novo recorde mundial: 11 mil dólares por minuto.
    Já nem é um desfile de proezas espantosas.
    Virou um caso de polícia.
    Só o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não viu (talvez com medo de sair do cargo rapidinho).

  13. LULA QUEBROU O BRASIL E A PETROBRAS, E ENRIQUECEU.
    VIROU BILIONÁRIO USANDO CARAPUÇA, COMO DIZ O FUNDADOR DO PT HÉLIO BICUDO, QUE O CONHECE DESDE QUE ERA SINDICALISTA POBRE E NÃO GOSTAVA DE TRABALHAR, COMO HOJE EM DIA.
    A Polícia Federal fez (26/10/15) busca e apreensão na empresa “LFT Marketing Esportivo”, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
    Como disse em entrevista recente, o competente cumpridor da lei, valente e honesto juiz federal da “Operação Lava Jato” Dr. Sérgio Moro: “É SÓ SEGUIR O CAMINHO DO DINHEIRO QUE O BENEFICIÁRIO MAIOR DO ESQUEMA VAI APARECER.”.
    E estão mesmo “seguindo o caminho do dinheiro”.
    A festa de final de ano de Lula já está marcada.
    Será lá em Curitiba/PR, e vários de seus amigos e familiares estão convidados.
    O Primeiro-Ministro do Governo Lula, José Dirceu, e seu amigão e ex-tesoureiro do PT, José Vaccari Neto, já estão lá, em seus devidos lugares, engaiolados por serem “LADRÕES DO POVO BRASILEIRO”, pois não são e nunca foram “GUERREIROS DO POVO BRASILEIRO”, como os alienados militontos petistas ficam berrando por aí, sem qualquer noção de decência.
    Madame Marisa Lula da Silva também foi convidada, mas diz que não vai por causa do mestre de cerimônias, um tal de juiz federal Sérgio Moro.

    #####################################################################################

    “Este é o contraste do nosso país: Os honestos vivem no lixo, para que os canalhas se esbaldem no luxo”. (www.cucaquente.com.br)

  14. Somente a família do Lula, e seus “cumpanheros” se deram bem com ele na Presidência (e ainda agora com o poste Dilmaracutaia).
    A História tem mostrado seu legado, e os fatos históricos concretos não mentem.
    Vemos hoje os muitos escândalos (milhões de dólares do BNDES, Lula “Brahma da Empreiteira” Odebrecht, etc…) em todos os lugares por onde ele passou (Brasília, Cuba, Bolívia, Nicarágua, República Dominicana, e países africanos com décadas de ditaduras).
    De fictício “Salvador da Pátria” se tornou símbolo de corrupção e de impunidade, por enquanto.
    O honesto e competente juiz federal Sérgio Moro declarou em entrevista que “É SÓ SEGUIR O DINHEIRO, QUE O MAIOR BENEFICIÁRIO VAI SER ENCONTRADO.”
    E a Polícia Federal está “seguindo o caminho do dinheiro”.
    Fora PT e sua turma.
    Se vocês saírem sobrará alguma esperança para recuperar este país. Lula, seu discurso vazio, sem contexto e suas bolsas misérias não enganam mais…
    É absolutamente ofensiva a forma com que o governo petista trata a sociedade.
    Acham que somos um bando de retardados mentais e, até que tem razão, dado ao número de militontos petistas que não têm discernimento, que se dobram ao som da flauta mágica do engodo, embevecidos com a verve da mentira e da traição.
    Somente os desavergonhados, os despudorados, os desonrados, os indignos, os despersonalizados e os ignorantes devotam seu entusiasmo ao PT que os transformaram em simples capachos, onde limpam seus pés criminosos e corruptos.
    Se assemelham aos cães famintos que, mesmo espancados, não largam o osso.

  15. Infelizmente, neste quase treze anos de Governo PT desgraçadamente a MENTIRA foi o item de maior relevância na operação de marketing político implantado pelo guru dos petistas, marqueteiro João Santana:
    #####################################################################################
    “Existem três tipos de mentiras:
    – as mentiras;
    – as malditas mentiras;
    – as estatísticas.
    Quando manipuladas, usadas pela metade, marretadas para confessar o que o autor deseja, elas se tornam a pior forma de mentira, pois contam com o respaldo de meias verdades ou da aparência de seriedade.”
    Samuel Langhorne Clemens, (Mark Twain), (Florida, Missouri, EUA, 30/11/1835 – Redding, Connecticut, EUA, 21/04/1910), escritor, humorista e romancista norte-americano.
    #####################################################################################

    “Os que se sustentam na falsidade costumam tropeçar e cair desastrosamente, já que homem algum tem a memória tão boa para se tornar um mentiroso bem sucedido”.
    Abraham Lincoln, (Hodgenville, Kentucky, EUA, 12/02/1809 – Washington, EUA, 15/04/1865), advogado e político norte-americano, 16° presidente dos Estados Unidos (03/1861 a 15/04/1865), e o mais lendário da História norte-americana.

    #####################################################################################

    “Uma mentira ganha meio mundo antes que a verdade tenha a chance de colocar suas calças.”
    Sir Winston Churchill
    (Me lembra Lula e Dilma, antes da eleição de 2014)

    #####################################################################################
    “Nunca cace uma mentira. Abandone-a, e ela morrerá sozinha.”
    Lyman Beecher
    (Abandone Lula e Dilma, e então morrerão sozinhos)

    #####################################################################################
    “Não é a experiência, a mãe de todas as Artes e Ciências, que engana as pessoas, mas sim, a imaginação que lhes promete o que a experiência não lhes pode dar. A experiência é inocente; os nossos desejos vãos e insanos é que são criminosos. Distinguindo a mentira da verdade, a experiência nos ensina a perseverar em direção do que é possível, e não esperar, pela ignorância, atingir o que é inatingível, a fim de que não sejamos compelidos, vendo a nossa esperança por terra, a entregar-nos ao desespero.”
    (Leonardo da Vinci, um dos maiores gênios da Humanidade de todos os tempos)

    #####################################################################################
    “O tamanho da mentira é um fator decisivo para que ela seja acreditada, pois as grandes massas de uma Nação são mais facilmente ludibriadas nas profundezas dos seus corações, do que são intencional e conscientemente más. A simplicidade primitiva de suas mentes transformam-nas em uma presa mais fácil para uma grande mentira, do que para uma pequena, pois eles mesmos frequentemente contam mentirinhas, mas ficariam envergonhados de contar grandes mentiras.”
    (Adolf Hitler, um dos maiores loucos ditadores sanguinários de todos os tempos)
    #####################################################################################
    LULA, DILMA E O PT SEGUIRAM ESTES MALIGNOS DIZERES AO PÉ DA LETRA.
    E HOJE O BRASIL HONESTO ESTÁ SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DE INCOMPETENTES E DESQUALIFICADOS NA PRESIDÊNCIA DESDE 2003 (GOVERNOS PT).
    #####################################################################################

    “O que faz mal não é a mentira que passa pela mente, mas quem nela mergulha e se firma.”
    (Francis Bacon)
    (É o que aconteceu com o desinformado povo brasileiro que votou em Lula e Dilma)

    #####################################################################################

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.” (Alexander Pope)

    “O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira.” (Júlio Camargo)

    “O mentiroso é sempre pródigo de juramentos.”
    (Pierre Corneille)
    (Lula e Dilma sempre juram que “não sabiam de nada”)

    #####################################################################################
    “É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade.”
    (Thomas Paine)
    (Quem sofre com a trágica crise que Lula e Dilma nos infligiram, sabe muito bem o dano moral que as mentiras petistas ocasionaram, e ainda estão nos custando)

    #####################################################################################

    “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
    (Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista)
    (É o que mais Lula e Dilma fazem nos últimos anos, e o povo brasileiro só se ferrando)

    #####################################################################################

    “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.” (Martinho Lutero)

    “A mentira arruína rapidamente o mentiroso.” (Marcilio Ficino)
    (Basta vermos o que Dilma e Lula estão passando devido unicamente às suas mentiras para ficarem no Poder)

    ######################################################################

    “Pessoa alguma acredita num mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade”.
    Marcus Tullius Cícero
    (Quem não é analfabeto político ou analfabeto funcional acredita em Lula e Dilma?)

    ######################################################################

    “Se você estiver ao lado da minoria (07% de aprovação de Dilma, é melhor rever seus conceitos.”
    (Este governo petista merece seu voto de confiança?
    Se a resposta for sim, então pode depositar todo o seu dinheiro num banco que sabe que está falindo…)

  16. PRECISO TER MUUUUUUUUUUITO CONTROLE E MUUUUUUUITA EDUCAÇÃO PARA NÃO ESCREVER TUDO O QUE QUERO E PRECISO.
    É MUITO CINISMO DE CERTOS REPRESENTANTES DA “CULTURA INÚTIL” PETISTA, INGENUAMENTE AUTODENOMINADOS INTELECTUAIS QUE TÊM ACESSO À MÍDIA, QUE ESCREVEM ASNEIRAS CONDENANDO O “GOLPE CONTRA DILMA”…NÃO CONSIDERANDO QUE IMPEACHMENT É PROCESSO PERFEITAMENTE LEGAL.
    SE NÃO FOSSE NÃO SERIA INSTAURADO.
    ESTES CRONISTAS PARTIDÁRIOS NÃO SABEM INTERPRETAR O ARTIGO ESPECÍFICO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988?
    SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS?
    SE DILMA NADA DEVE, NÃO DEVE (MICHEL) TEMER.
    POR QUE ESTES ANALFABETOS POLÍTICOS PETISTAS NÃO ESCREVEM UMA PALAVRA SEQUER QUANTO AOS PEDIDOS DE IMPEACHMENT CONTRA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E FERNANDO COLLOR DE MELO, QUE DEPUTADOS DESTE PT (Perda de Tempo) PROTOCOLARAM, QUANDO OS DESCRITOS ESTAVAM NA PRESIDÊNCIA, ELEITOS TAMBÉM LEGITIMAMENTE?
    POR QUE NAQUELA ÉPOCA NÃO ERA “GOLPE CONTRA FHC E COLLOR”?
    E AGORA É CONTRA DILMA?
    MINHA FORMAÇÃO MORAL NÃO ACEITA CRÔNICAS COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, COMO QUEREM ESTES ALIENADOS, E/OU ALOPRADOS, E/OU “BURROS ÚTEIS DO PT”, E/OU APARELHADOS DOS GOVERNOS PETISTAS (FEDERAL, ESTADUAL E/OU MUNICIPAL).

  17. O PT gosta de fazer História?
    Elegeu primeiro “operário” presidente (Lula).
    Elegeu primeira mulher presidente (“Poste” Dilma).
    Governo Lula indicou o primeiro negro ao STF (Joaquim Barbosa).
    Teve primeiro ex-Primeiro Ministro de Governo Lula (José Dirceu) preso duas vezes, e devidamente condenado após correto julgamento, apesar do aparelhamento do STF.
    Teve primeiro ex-tesoureiro do partido do Governo a ser preso (Delúbio Soares), e devidamente condenado após correto julgamento, apesar do aparelhamento do STF.
    (Como o partido é desonesto, repetiu a dose com o sucessor de Delúbio Soares, João Vaccari Neto, devidamente condenado pelo honesto juiz federal Dr. Sérgio Moro).
    Teve primeiro senador (Delcídio do Amaral) preso no exercício do mandato.
    Falta entrar para a História como o partido do PRIMEIRO EX-PRESIDENTE (LULA) A SER PRESO, DEVIDAMENTE JULGADO E CONDENADO POR ROUBO DE DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO (PETROLÃO=OPERAÇÃO LAVA JATO=COAF), JUNTO COM SEUS DOIS FILHOS “MILAGROSAMENTE” MILIONÁRIOS DA NOITE PARA O DIA.
    Falta ter a primeira mulher presidente (“Poste” Dilma) cassada durante seu mandato por crime de responsabilidade (pedaladas fiscais ilegais = juízes do Tribunal de Conta da União já cassaram seu mandato = 8 votos a ZERO).

  18. Nobre e ilustre leitor que atende pela alcunha de Antônio Jair. Fico muito honrado com tamanha atenção dedicada a um texto tão modesto. Considerarei todas as suas colocações. Continuemos refletindo com a fidalguia e o respeito que o Jornal Correio de Uberlândia merece e proporciona a todos nós. Uma vez mais OBRIGADO pelas informações e comentários! “O mundo se esgota quando passa a ser visto apenas sob uma perspectiva” (H. Arendt)

  19. Nobre e ilustre leitor que assina e atende pela alcunha de Antônio Jair. Fico muito honrado com tamanha atenção dedicada a um texto tão modesto. Considerarei todas as suas colocações. Continuemos refletindo com a fidalguia e o respeito que o Jornal Correio de Uberlândia merece e proporciona a todos nós. Uma vez mais OBRIGADO pelas informações e comentários!
    Deixo, abaixo, meu e-mail, caso o Sr. deseje continuar enviando-me novas informações, debatendo ideias e projetos.
    mauro.filos@hotmail.com

    Meu blog com um pouco do meu trabalho:
    http://banquetedeletras.blogspot.com.br

    Parabéns pela habilidade argumentativa e pelo interesse por um país melhor.

    “O mundo se esgota quando passa a ser visto apenas sob uma perspectiva” (H. Arendt)

  20. Caro Sr. Mauro Sérgio Santos, ilustre e inédito educado opositor de ideias políticas.
    Tomo a liberdade de responder com escritos de pensadores muito mais inteligentes do que eu:
    #####################################################################################
    “O pior cego é o míope, e pior que o míope é quem enxerga bem, mas não entende o que enxerga”.
    Nelson Rodrigues, dramaturgo
    #####################################################################################
    “Não leitor não é quem não sabe ler, mas quem não quer ler.”
    Mário de Miranda Quintana (Mário Quintana), (Alegrete/RS, 30/07/1906 – Porto Alegre/RS, 05/05/1994), poeta, tradutor e jornalista gaúcho.
    #####################################################################################
    “Os analfabetos do século 21 não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”.
    Alvin Toffler, (Los Angeles, California, EUA, 04/10/1928), um dos maiores pensadores de nosso tempo, é escritor futurista norte-americano doutorado em Letras, Leis e Ciência, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica.
    #####################################################################################
    “A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível”.
    (Mário Quintana, poeta e jornalista brasileiro)
    #####################################################################################
    “O mal do Governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”.
    “Máximas e mínimas do Barão de Itararé‎” – Página 70, de Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (o Barão de Itararé).
    #####################################################################################
    “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.
    José Maria de Eça de Queirós, (Póvoa de Varzim, Portugal, 25/11/1845 – Paris, França, 16/08/1900), é considerado o melhor escritor do Realismo português. Autor de “Os Maias”, “O crime do Padre Amaro” e outros grandes romances.
    #####################################################################################
    “Nomear um mau juiz equivale a chamar ao Templo um mau sacerdote, dotar a Igreja de um mau pontífice.
    Se há expiações eternas, ninguém as merece mais do que o sacrílego autor de tal atentado.
    Um funcionário incapaz estraga a Administração.
    Um juiz indigno corrompe o Direito, ameaça a liberdade e a fortuna, a vida e a honra de todos, ataca a legalidade no coração, inquieta a família, leva a improbidade às consciências e a corrupção às almas.” (Ruy Barbosa, em “As ruínas da Constituição”)
    #####################################################################################
    Observe-se que este “mau juiz”, “juiz indigno” e o “funcionário incapaz” estão perfeitamente representados por Dilma Rousseff.
    Quem a “nomeou” e/ou a “colocou” no cargo foi Lula, e quem, INFELIZMENTE PARA O BRASIL, votou nela.
    Quem colocou Lula na Presidência, por duas vezes, também foi responsável pela trágica “nomeação” deste “funcionário incapaz” para o cargo mais importante do Brasil.
    Agora que Lula está com a popularidade só despencando, depois de enganar o povo por tantos anos, está querendo se livrar da sua “cria/filha Dilma” para retornar como SALVADOR DOS POBRES ANALFABETOS POLÍTICOS EM 2018?
    Só esquece-se que a sua “filha Dilma” é para sempre, e o pai dela todos sabem quem é.
    Quem comete atos insanos (Lula) é o ÚNICO responsável pelas posteriores consequências (Dilma).
    #####################################################################################
    “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas…”
    (Guerra Junqueiro, escritor e poeta português, em “Pátria”, de 1896)
    #####################################################################################
    É o que aconteceu nestes quase 13 anos de PT na Presidência do Brasil, infelizmente.
    Agora, quem votou em Lula duas vezes, e em Dilma também em duplicidade, que aguente as consequências de seus atos lastimáveis, e rezem muito se ainda não perderam seus empregos na atual crise, que só vai piorar ainda mais…
    #####################################################################################
    “Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena do povo brasileiro!
    De tanto ver triunfar as nulidades (Lula, Dilma e políticos).
    De tanto ver prosperar a desonra (Lula, Dilma e políticos).
    De tanto ver crescer a injustiça (STF e TSE aparelhados pelo PT).
    De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus (Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Sarney, ministros do STF e políticos), o Homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    #####################################################################################
    Pronunciado em 1914 (menos os dizeres entre parentesis, que eu acrescentei) por Rui Barbosa de Oliveira (Rui Barbosa), (Salvador/BA, 05/11/1849 – Petrópolis/RJ, 1º/03/1923), advogado, jurista, jornalista, Deputado Federal, Senador pela Bahia (1897-1908), Ministro da Fazenda (1889-1891), diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro, e segundo presidente da Academia Brasileira de Letras (1908-1919).

  21. Excelentes máximas, caro Antônio Jair. Respeito e aprecio todos os ilustríssimos autores citados. Muito bom! Feliz por ter encontrado um interlocutor tão douto, culto, da espécie que não se encontra todo dia. Irei ruminá-las… Forte Abraço!

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.