menu
publicidade
publicidade

Colunas

Treinos e Metas

RSS
29/12/2016 por Nilson Paulo de Lima

Adeus

N o próximo dia 1o de janeiro, não existirá mais o CORREIO de Uberlândia. Sentirei falta. A minha rotina de corrida se confunde um pouco com o compromisso que tenho de escrever a coluna semanal….

22/12/2016 por Nilson Paulo de Lima

Renovar o ano

Q ualquer que seja o dia, temos a possibilidade de recomeçar e aprender, não é preciso um marco temporal para seguir algum plano. Mas a virada de ano conspira contra, temos festas para ir, amigos…

15/12/2016 por Nilson Paulo de Lima

A “Maratona” de São Silvestre

A São Silvestre chega à sua 92ª edição recheada por uma longa história de transformações de percurso, horários, distância e uma pergunta: qual é a sua tradição? Sem dúvida, é a prova mais badalada do…

08/12/2016 por Nilson Paulo de Lima

Ufa! 150 maratonas

Correr é um ato voluntarioso simples, do qual podemos curtir o imenso poder de suas sutilizas. Até com as prazerosas corridas de fim de semana podemos aproveitar o que há de bom na atividade. E…

17/11/2016 por Nilson Paulo de Lima

O vício

Geralmente, vícios têm conotação negativa, associados a prejuízos que nos corrompem de alguma forma, seja pelo lado moral, financeiro ou da saúde. Dependentes do prazer do vício destroem seus vínculos e tudo gira em torno…

10/11/2016 por Nilson Paulo de Lima

Espécie de corredor

Corredor é mesmo um bicho estranho. Quando está em “bando”, parece um tipo de outro planeta. Certamente, eu e você somos uma destas espécies. Confira os tipos: Corredor garganta Esse fala mais do que corre….

03/11/2016 por Nilson Paulo de Lima

Xô, desânimo

Sabe aqueles dias em que você acorda desanimado, querendo ficar na cama, sem vontade de fazer sua corrida matinal? Sim, isso ocorre com qualquer um. Seja você uma pessoa obstinada e focada, um iniciante ou…

20/10/2016 por Nilson Paulo de Lima

Os obstáculos iniciais

A cada dia, mais gente começa a correr; os motivos são os mais variados: fazer uma atividade física mais vigorosa, incentivo de um amigo, desafio pessoal, vontade participar de uma prova. Uma vez picado pelo…

13/10/2016 por Nilson Paulo de Lima

O ganhador

Uma das coisas bonitas da corrida é que você pode competir contra si mesmo e sair vitorioso ao superar sua própria meta. A esmagadora maioria dos corredores estabelece como meta completar a prova em um…

06/10/2016 por Nilson Paulo de Lima

Se for 42km, pode…

Há corredores que gostam de correr só com o objetivo de tempo, outros apenas de correr. São coisas distintas. Para os velozes, o ato de correr, em si, apenas por correr, pode não ser propriamente…