Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Aprenda a fazer um make usando o batom vermelho

Batom vermelho deixa a mulher mais charmosa

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o CORREIO traz um passo a passo de como fazer um make usando o batom vermelho. O look combinado com o batom vermelho é, há tempos, marca registrada de um make arrasador.

Segundo o maquiador Marcos Costa, na década de 20, após a Primeira Guerra, o batom vermelho era acessório indispensável para mulheres que queriam se sentir enigmáticas e poderosas. “Naquela época, foi inventado um vermelho tão puro que logo foi apelidado de Ferrão de Abelha. Os anos se passaram e o batom vermelho ainda colore lábios de muitas anônimas e famosas mundo afora”, disse.

Recentemente, a cantora inglesa Adele, em um make simples, fez a diferença com um bonito carmim nos lábios durante a premiação Grammy Awards. O tapete vermelho do Oscar 2012 também ficou ainda mais red com o reflexo dos lábios das atrizes Angelina Jolie, Milla Jovovich e Rooney Mara, que também optaram pela sensualidade da cor.

“O batom vermelho é o acessório de maquiagem mais feminino de todos! Sozinho ou acompanhado de outros produtos, pode ser uma ótima escolha para realçar a beleza de qualquer mulher”, afirmou Marcos Costa.

E para destacar ainda mais a beleza das mulheres, Marcos Costa criou um passo a passo de um make com vermelho nos lábios e marrom e rosa nos olhos. Confira!

Comentários

Deixe uma resposta


+ nove = 15

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.