Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

2/05/2012 6:24

Criação e humor no 3º dia do Festival

Repórter

Bonecos e muita reflexão na peça da Cia Hnos Oligor

No terceiro dia da 4ª edição do Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares, os espaços da cidade dedicados às apresentações serão marcados pela improvisação com humor e pelo processo de criação.

A Cia Hnos Oligor (Espanha) encena “As Tribulações de Virginia” (“Las Tribulaciones de Virginia”), um espetáculo que conta como o grupo, formado por irmãos e primos, se originou e o processo de criação deles.

Segundo Pepe Oligor, um dos produtores do grupo, tudo começou quando Javier Continente e Senen Rodriguez ficaram por três anos e meio em um porão criando mecanismos e peças para serem usados no teatro. Na época, não havia intenção dramatúrgica no trabalho, o que era feito servia para completar um vazio nos artistas. O espetáculo também conta com um boneco dinâmico.

Vindo do Rio de Janeiro, o ator André Garcia Alvez, do grupo Será o Benedito? (RJ), apresentará a peça “Dados Variáveis”. O espetáculo de improviso envolve interação com a plateia baseada no jogo de dados. “O espetáculo acontece de fora para dentro, é o público que sorteia o que será feito”, disse Garcia Alvez, ao explicar sobre a dinâmica da apresentação, a qual envolve 12 casos, sendo seis possíveis de serem encenados.

Entre esses, o ator lidará de maneira humorada com situações do universo feminino, como um desfile de lingerie, e esportivo, no qual o nado sincronizado é tema. A programação de hoje conta com mais dois espetáculos pela Mostra Local: “Meca Encena Luis Vilela”, do grupo Meca (Ituiutaba), e a peça “Os Cantos De Maldoror”, de Fransérgio Araújo.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.