Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Dança e ginástica nos ritmos da Zumba

Zumba, que queima até 400 calorias por aula, reúne pessoas de diferentes estilos e idades em uma academia de Uberlândia

Uma dança, que também é uma ginástica com inspiração latina, mistura os ritmos de cumbia, reggaeton, merengue, salsa, kuduro, hip hop e um pouco de árabe, além de exercícios aeróbicos tem ganhado adeptos nas academias de Uberlândia. É a zumba, que trabalha postura corporal, coordenação motora, flexibilidade e auxilia na perda de peso. Cada aula queima em média 400 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

O mix foi criado em 2001, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2010 e é oferecido nas academias uberlandenses desde o início de 2012. A professora de zumba Sara Ribeiro Pedroso, que já deu aulas da modalidade em vários países e agora ensina em Uberlândia, afirmou que esse tipo de dança é indicado para qualquer pessoa. “Como os movimentos são repetitivos, qualquer um aprende. Não é preciso saber dançar”, disse. De acordo com ela, o exercício pode ser praticado em qualquer idade.

Além de ser uma dança fácil, a queima de gordura proporcionada pela zumba atrai muitos alunos. “Eu adoro dançar e como é uma aula com muito aeróbico, que ajuda a perder peso, é perfeita para mim”, afirmou a estudante Mariana Mafra, 26 anos, que pratica o exercício há duas semanas.

Outro atrativo da zumba é a diversão. A administradora Fernanda Ferreira Capanema, 46 anos, faz aulas de zumba há quase um mês. ”É divertido dançar todos os ritmos de uma só vez. É uma aula descontraída, além ter resultado rápido. Em pouco tempo percebi que a minha cintura está afinando”.

Comentários

8 respostas para “Dança e ginástica nos ritmos da Zumba”

  1. Olá… a professora Sara é da Bailar Dança de Salão,porém tentaram formar uma turma de Zumba somente para o período de férias, e não conseguiram.
    Gostaria de saber quais outras academias possuem essa modalidade?
    Estou à procura a muito tempo e não consegui localizar nenhuma.
    Podem me ajudar? Onde encontro? Quero muito fazer Zumba!
    Juntar o útil ao agradável… adoro dançar e preciso emagrecer…

Deixe uma resposta


+ 7 = oito

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.