Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Desfile das escolas e blocos acontece hoje a partir das 20h

Unidos do Chatão entra na avenida às 23h

Depois de esquentar os motores ontem, no primeiro dia do Uberfolia 2011, os foliões assistirão ao desfile dos blocos Aché e Aparu e a apresentação das quatro escolas de samba de Uberlândia. Os blocos Aché e Inclusão Social – Aparu, começam seus desfiles hoje às 20h.

A primeira escola a entrar na avenida é a Acadêmicos do Samba, às 21h40. Às 23h é a vez da Unidos do Chatão, às 0h20 entra a vice-campeã Garotos do Samba e por último, às 1h40, a campeã Tabajara encerra a programação.

Cada escola tem uma hora para desfilar e todas prometem fazer bonito na avenida. Segundo a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, neste ano, a organização dos grupos chamou a atenção em relação às edições anteriores. “Com a verba liberada com antecedência, em outubro, vimos que as coisas podem ser planejadas com mais cuidado” afirmou Mônica Debs.

Amanhã, às 15h, será a apuração e, logo em seguida, os uberlandenses saberão qual é a agremiação vitoriosa de 2011. A festa continua às 20h, com a cantora Juliana e dançarinos do Axé Blond, vindos de São Paulo, e com a estreia no Uberfolia dos rapazes de Uberlândia: Fransérgio (vocal e surdo), Alex (vocal), Cabral (cavaco), Alfredinho (pandeiro) e Wesley (tantam), que formam a banda Papo Reto. A festa segue até terça-feira (8).

Programação:

Hoje
20h – Desfile dos Blocos e Escolas de Samba

Ordem do desfile

Blocos

20h – Bloco Aché
Enredo: Mestre Bolo

20h – Bloco Inclusão Social – Aparu
Enredo: Fundadores de Uberlândia

Escolas

21h40 – Acadêmicos do Samba 
Enredo: Do espaço Sideral ao fundo do mar

22h – Unidos do Chatão  
Enredo: O circo é cultura

00h20 – Garotos do Samba 
Enredo: Rufam os tambores às deusas e rainhas africanas

01h40 – Tabajara
Enredo: Os povos indígenas do Brasil

Amanhã

15 horas – Apuração
21 horas – DJ Doltel e Show com Axé Blond e Banda Papo Reto

Dia 8 – terça-feira

20 horas – Desfile da Vitória
00h DJ Doltel e Show com Banda Frenesi

Local: Av. Monsenhor Eduardo
Entrada franca

Comentários

2 respostas para “Desfile das escolas e blocos acontece hoje a partir das 20h”

Deixe uma resposta


+ 6 = catorze

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.