Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Especialista fala sobre problema de filha de Roberto Justus

Roberto Justus falou sobre o problema enfrentado pela filha Rafaella na semana passada

Depois de muitas especulações sobre a saúde de sua filha, nessa segunda-feira (23), o apresentador Roberto Justus falou sobre o problema enfrentado pela menina, fruto de seu casamento com Ticiane Pinheiro, e declarou que a menina foi diagnosticada com uma estenose crânio-facial, que é uma alteração que ocorre pela fusão prematura dos ossos da face e do crânio. O assunto vem gerando polêmica, uma vez que os pais nunca se manifestaram a respeito da saúde da garota.

Segundo o médico especialista em assimetrias cranianas Gerd Schreen, o problema, se não tratado, pode ter complicações gravíssimas, já que a estenose crânio-facial ou cranioestenose pode comprometer o desenvolvimento do cérebro de crianças que apresentam esse tipo de assimetria craniana. A detecção e tratamento do problema precisam acontecer o mais cedo possível, entre os 4 e 14 meses de idade, e sempre são cirúrgicos.

Números

Segundo um estudo norte-americano, cerca de 12% dos bebês apresentam alguma deformidade na cabeça. Isso significa que entre os 2,9 milhões de bebês nascidos em 2008 (data do último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde), no Brasil, pelo menos 350 mil apresentaram Plagiocefalia Posicional e provavelmente não receberam qualquer tratamento, já que boa parte dos pediatras brasileiros não estão familiarizada com o tema.

Entre gêmeos, os índices são ainda mais alarmantes, uma vez que 54% apresentam deformidades cranianas. Nos EUA, onde o assunto é muito mais difundido, já são mais de 80 mil crianças diagnosticadas e tratadas em 18 anos de trabalhos de médicos na área.

Comentários

20 respostas para “Especialista fala sobre problema de filha de Roberto Justus”

  1. Esse comportamento dos pais da menina só prejudicou a garota. Ao invés de encararem a realidade de que a garota tinha um problema(o que era visivel) preferiram esconder isso e se fazerem de cegos, insistindo em afirmar que sua filha era normal. Podiam ter tratado dela antes.

  2. De um lado temos um grande homem com uma grande história, mais de outro lado vejo um fracasso de um grande homem. DICA: Roberto Justos se preoupe com sua família como se estivesse administrando os seus negócios, de que adianta um grande negócio sem uma grande família?

  3. As filhas deles mostra que beleza e dinheiro não e tudo na vida, assim espero que o mesmo seja mais humilde pois Deus só da ao homem o que ele mereçe!!!

  4. O casal devia admitir que a filha tem Síndrome de Down.
    SOU JACINTO PENA 0O HOMEM DO SAPATO ROXO.
    DIGO A VERDADE MESMO QUE SEJA PARA DOER.

  5. Triste saber que as pessoas ainda são “pequenas” de encarar e enfrentar um problema que pode acontecer com qualquer um de nós com tanta ignorância como Justos tratou.Assumir a realidade é muito mais que esclarecer para sociedade como um todo ,é não se enganar !!!!

  6. Bem… é muito fácil julgar as pessoas qnd se estar de fora….é claro que os pais eram mais… ñ vamos falar do erro… e sim pedir para que Deus de forças para família enfrentar essa etapa da vida…sabedoria e que corra atraz do tempo perdido….que Deus ilumine a todos!!!

    Adriana

  7. ticiane e justos a rafa e linda e super inteligente nao liguem pra o que falam sao pessoas que nao sao humanas e se rafinha tivesse problemas? qual a diferença? deixaria de ser filha? seria amada e linda do mesmo jeito….. bjinhos pra raf

  8. a rafa e linda sim nao e porque e filha de justos e porque ela e uma criança como outra qualquer nao liguem pra o que falam de vcs nao…..

  9. e vc parece o que? humano vc nao e… et tb nao.. animal tb nao meu DEUS O QUE SERA QUE ELE E? VAMOS ESPERA O TP E QUEM VAI DIZER….

  10. OLHA DINHEIRO COMPRA SAUDE NAO VEJA SO ISSO ACONTENCE COM QUALQUER MORTAL E TEMOS Q FAZER UM CHECK UP GERAL NA NOSSA VIDA POIS MUDA A VIDA DE TANTA GENTE ATE DEQUEM NAO NOS CONHECE

  11. JACINTO PENA O HOMEM DO SAPATO ROXO EU TENHO UM FILHO ESPECIAL E ELE ME ENSINA MUITO
    VALEU PELA SINCERIDADE NOS CONVIVEMOS COM O PROBLEMA E SO SERVIU PRA NOS OLHARMOS PRA DENTRO DE NOS VALEU

Deixe uma resposta


7 − = um

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.