Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Espetáculo de devoção para refletir

Grupo carioca pauta outros espetáculos baseados em feriados santos

As apresentações do 4º “Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares” seguem até sábado (5). Nesta terça-feira, uma das atrações contidas na programação é o grupo carioca Tá Na Rua, que apresentará o espetáculo “A Revolta de São Jorge Contra os Invasores da Lua”.

A história reconstrói de maneira lúdica e colorida o cenário da Guerra Fria. Agências espaciais da Rússia e Estados Unidos disputam quem enviará astronautas à Lua. No embate, o país americano vence. Quando eles chegam ao destino, São Jorge os expulsa. Ao retornar a Terra, os exploradores espaciais são recebidos como heróis. De acordo com o produtor teatral do grupo, Disnael dos Anjos, a ideia é refletir sobre o comportamento do homem que “querendo pensar na vitória, se esquece da derrota”. “Tem tons de humor e ironia, muita cor e movimento, dessa maneira a gente faz com que o público entenda a mensagem e reflita.”

Remontada em 2011, a peça tem sido apresentada desde 2001, em abril, com alguns anos de recesso, devido ao feriado em devoção a São Jorge, celebrado no Rio de Janeiro nesse mesmo mês. O Tá Na Rua ainda desenvolve outros espetáculos ligados a santos.

Além da apresentação do grupo carioca, a Confraria Tambor, de Uberlândia, apresenta “A Nova Roupa do Imperador ou Tecendo o Vento”, pela Mostra Local do “Ruínas Circulares”. A programação de hoje também contempla palestras, oficinas, conferências e o Cortejo Teatral, saindo da praça Sérgio Pacheco até a praça Clarimundo Carneiro.

SERVIÇO: O “Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares” continua. Na programação haverá palestras, oficinas, conferências e espetáculos. Hoje, às 14h, tem Cortejo Teatral, com grupos locais, saindo da praça Sérgio Pacheco até a praça Clarimundo Carneiro. Às 16h, o grupo Tá Na Rua (RJ) apresenta o espetáculo “A Revolta de São Jorge Contra os Invasores da Lua” (leia mais sobre na página B1), na praça Clarimundo Carneiro. Para encerrar, às 20h, na Mostra Local, a peça “A Nova Roupa do Imperador ou Tecendo o Vento”, da Confraria Tambor, será encenada no Teatro Rondon Pacheco. Informações: www.ruinascirculares.com.br.

*Aprimoramento Profissional

Comentários

Deixe uma resposta


dois + = 7

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.