menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Exposição com peças de Lego fica no Rio de Janeiro até 15 de janeiro

Quem for ao Rio de Janeiro para passar o Réveillon e quer aproveitar um pouco mais a Cidade Maravilhosa, pode conferir uma exposição única no mundo e que mostra as peças de Lego como você nunca viu. “The art of the brick” é uma exposição única no mundo é composta por 83 esculturas. Sejam reais ou imaginários, os personagens e objetos criados pelo artista Nathan Sawaya são surpreendentes e deixam os visitantes completamente sem palavras. Esta exposição itinerante é uma das mais extraordinárias e inovadoras das últimas décadas, impactando pessoas de todas as idades.

A exposição, que já encantou os paulistanos, fica em cartaz no Museu Histórico Nacional do Rio até o dia 15 de janeiro. O artista trabalhou com mais de um milhão de blocos Lego. “The art of the brick” também conta com um aplicativo sobre a exposição com o audio guide da exibição com diversas informações sobre as obras de Nathan Sawaya, além de ser possível interagir com a exposição. O App já está disponível para sistemas Android e IOS, da Apple.

athan Sawaya trabalhou com mais de um milhão de blocos Lego para montar a exposição (Foto: Divulgação)

athan Sawaya trabalhou com mais de um milhão de blocos Lego para montar a exposição (Foto: Divulgação)

A exposição foi lançada em abril de 2007 na cidade norte-americana de Lancaster, na Pensilvânia. Desde então, já ocupou mais de 80 museus e espaços nas principais cidades norte-americanas, e também foi vista em países como Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha, visitada por mais de dez milhões de pessoas e celebrada pela imprensa de todo o mundo com adjetivos como “notável” e “contagiante”.

Entre as mais impressionantes e inesperadas criações em 3D, “The art of the brick” apresenta reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, a “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch – em que as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão – e “O Beijo”, de Gustav Klimt.

Em outras áreas da exposição, o visitante encontra-se cara a cara com um Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos lego, além de figuras humanas e outras esculturas.

Serviço

A exposição “The art of the brick” fica em cartaz até 15 de janeiro no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro. Terça a domingo, das 10h às 22h. O preço dos ingressos é R$ 10 (inteira) e
R$ 5 (meia-entrada). Vendas pela internet através do site.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.