Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

11/05/2012 6:55

Grupo Artpalco mescla contação de histórias e teatro

Repórter

Atores pretendem levar às crianças reflexões sobre diferença

Em um momento mágico, quatro bonecos ganham vida em um lugar chamado “Caixolândia”, onde elementos de fábulas conhecidas saem de caixas e conduzem a contação e encenação das histórias sob uma nova perspectiva. Esse é o roteiro da peça “A Caixa de Histórias”, do grupo uberlandense Artpalco, a ser apresentada hoje e amanhã no Teatro Rondon Pacheco.

O espetáculo se baseia em três contos das Fábulas de Esopo, compostas por um escravo contador de histórias no ano 620 a.C.: “A Cigarra e a Formiga”, “A Cegonha e a Raposa” e “O Sol e o Vento”. Segundo o diretor e autor do texto da peça, Wagner Bárbara, os títulos foram escolhidos devido a ideia de levar até o público infantil lições de moral que fazem uma reflexão sobre as diferenças entre pessoas e hábitos e outras situações do dia a dia. “Queremos mostrar para as crianças que no mundo tudo tem seu lugar”, disse. Esta será a primeira montagem infantil do Artpalco após quatro anos trabalhando com comédia. O grupo tem 12 anos de carreira.

Segundo Bárbara, o espetáculo não se segmenta apenas ao público infantil, uma vez que cantigas de roda do passado são interpretadas ao longo da apresentação para chamar a atenção dos pais que estarão na plateia. Outros elementos musicais também são empregados na peça para deixá-lo mais interessante. “É usada apenas uma música mecânica, as outras são tocadas em palmas, com chocalho com cabaça e triângulo”, afirmou o diretor, que pretende mostrar para o público que com pouca coisa se pode fazer muito.

Texto e direção
Wagner Bárbara

Elenco
Frederico Mendonça
Emanuelle Anne
Fábio Pelegrini
Wagner Bárbara

Figurino
Elizet de Pina

SERVIÇO

A peça “A Caixa de Histórias”, do grupo Artpalco, será apresentada nesta sexta-feira no Teatro Rondon Pacheco em três sessões fechadas para escolas da cidade. No sábado, o espetáculo é reapresentado, abertamente ao público, às 17h e às 19h. O adulto acompanhado por duas crianças paga meia. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A bilheteria do teatro abre às 16h. Informações: 3235-9182.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.