Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Grupo Artpalco mescla contação de histórias e teatro

Atores pretendem levar às crianças reflexões sobre diferença

Em um momento mágico, quatro bonecos ganham vida em um lugar chamado “Caixolândia”, onde elementos de fábulas conhecidas saem de caixas e conduzem a contação e encenação das histórias sob uma nova perspectiva. Esse é o roteiro da peça “A Caixa de Histórias”, do grupo uberlandense Artpalco, a ser apresentada hoje e amanhã no Teatro Rondon Pacheco.

O espetáculo se baseia em três contos das Fábulas de Esopo, compostas por um escravo contador de histórias no ano 620 a.C.: “A Cigarra e a Formiga”, “A Cegonha e a Raposa” e “O Sol e o Vento”. Segundo o diretor e autor do texto da peça, Wagner Bárbara, os títulos foram escolhidos devido a ideia de levar até o público infantil lições de moral que fazem uma reflexão sobre as diferenças entre pessoas e hábitos e outras situações do dia a dia. “Queremos mostrar para as crianças que no mundo tudo tem seu lugar”, disse. Esta será a primeira montagem infantil do Artpalco após quatro anos trabalhando com comédia. O grupo tem 12 anos de carreira.

Segundo Bárbara, o espetáculo não se segmenta apenas ao público infantil, uma vez que cantigas de roda do passado são interpretadas ao longo da apresentação para chamar a atenção dos pais que estarão na plateia. Outros elementos musicais também são empregados na peça para deixá-lo mais interessante. “É usada apenas uma música mecânica, as outras são tocadas em palmas, com chocalho com cabaça e triângulo”, afirmou o diretor, que pretende mostrar para o público que com pouca coisa se pode fazer muito.

Texto e direção
Wagner Bárbara

Elenco
Frederico Mendonça
Emanuelle Anne
Fábio Pelegrini
Wagner Bárbara

Figurino
Elizet de Pina

SERVIÇO

A peça “A Caixa de Histórias”, do grupo Artpalco, será apresentada nesta sexta-feira no Teatro Rondon Pacheco em três sessões fechadas para escolas da cidade. No sábado, o espetáculo é reapresentado, abertamente ao público, às 17h e às 19h. O adulto acompanhado por duas crianças paga meia. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A bilheteria do teatro abre às 16h. Informações: 3235-9182.

Comentários

Deixe uma resposta


+ 1 = quatro

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.