menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Hugo Oliveira ministrará a oficina de quadrinhos “Desenha que melhora”

Se você é um frequentador assíduo de bancas de revistas, internauta, telespectador de TV aberta ou fechada e de cinema, deve perceber que as revistas em quadrinhos nunca saem de moda. Elas se renovam e velhos personagens se mantêm na ativa. Os quadrinhos ainda ilustram anúncios publicitários e servem de base para adaptações no cinema, como “Batman” e “X-Men”, por exemplo.

Hugo Oliveira mostra um exemplar da “Gibi”, famosa publicação lançada em 1939 no Brasil e que acabou virando sinônimo de revista em quadrinhos

Hugo Oliveira, de Uberlândia, é um entusiasta dos quadrinhos. Publicitário por formação, ele desenha desde criança. É conhecido pelo traço lúdico e uma mistura de cores e atualmente é ilustrador e freelancer. Hugo Oliveira afirma realizar um sonho. Pela primeira vez, ele ministrará a oficina de quadrinhos “Desenha que melhora”, voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos, hoje e amanhã, na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. As 25 vagas já foram preenchidas. “Por estarmos em período de férias, não imaginei que a procura fosse tão grande. Não pretendo ensinar ninguém a desenhar, minha intenção é trabalhar com a criatividade e ajudar os alunos a criar os próprios personagens”, disse Hugo Oliveira, conhecido como Hugo “Criativo”.

O primeiro dia da oficina será dedicado à criação do personagem, e o segundo dia à história em quadrinhos em si. “É preciso exercitar, no caso do desenho, quanto mais se erra, mais se aprende”, afirmou o oficineiro dedicado aos quadrinhos desde 2004.

História

A data do início da oficina coincide com o Dia Nacional dos Quadrinhos, instituído em 30 de janeiro de 1869 pela Associação de Quadrinhistas e Cartunistas (AQC) do Estado de São Paulo. “É quando foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira seriada com personagem fixo, o Nhô Quim, criação do ítalo-brasileiro Ângelo Agostini”, disse o ilustrador Hugo Oliveira, que ministra hoje e amanhã a oficina “Desenha que melhora”.

Fã das histórias em quadrinhos brasileiras como “Turma da Mônica”, que completa 50 anos em 2013, “O Menino Maluquinho”, entre outros, ele acredita que o ambiente da Biblioteca Municipal é inspirador. “Adoro ficar ali na sessão infantil. Só vamos realizar a oficina no segundo andar porque ali não tem espaço para todo mundo, mas recomendo para quem quer ter novas ideias”, afirmou.
Saiba mais sobre o artista: www.hugocriativo.com.

SERVIÇO
Oficina de Quadrinhos Desenha que melhora, com Hugo Oliveira é gratuita e acontece hoje e amanhã na Biblioteca Municipal: praça Cícero Macedo, s/nº, Fundinho. Informações: 3236-9625. As vagas já foram preenchidas. Hugo Oliveira tem outro curso programado no Centro de Cultura e Arte Cristã Sal da Terra. Informações: 3238-7906.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.