menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Iniciativa paulista chega a cinema local e exibe filme para bebês de até 18 meses

No primeiro semestre de 2011, a doula Ana Paula Kornorfer, grávida da filha Pietra, hoje com 2 anos e 6 meses, procurou, na internet, dicas de entretenimento que, ao mesmo tempo, pudesse ser conciliado com as rotinas de uma mãe de primeira viagem. Como resultado da busca, Ana Kornorfer encontrou o projeto paulistano “CineMaterna”, que propõe a união do hobby de assistir a um filme com a troca de experiências entre as mães. O “CineMaterna” chega nesta quinta-feira (29) a Uberlândia, com a exibição gratuita do filme “Gente Grande 2”, para 50 mães acompanhadas dos filhos com idades até 18 meses.

“Gente grande 2” será o filme exibido na primeira edição do projeto “CineMaterna” na cidade (Foto: Divulgação)

A administradora de empresas Irene Nagashima, de São Paulo (SP), é uma das idealizadoras do projeto, que nasceu em agosto de 2008 e está presente em 28 cidades do país, de 14 estados, com a participação de 185 mães voluntárias, como a doula Ana Kornorfer.

“Nas sessões ‘CineMaterna’, as mães contam com toda estrutura para assistir ao filme com seus bebês, como um ambiente mais iluminado, o ar-condicionado que não é tão frio e também há trocadores nas sessões”, disse Irene Nagashima.

Segundo a administradora de empresas, durante a sessão de cinema e o café que acontece logo após, as mães trocam experiências e agendam o próximo encontro.

Para Ana Kornorfer, o “CineMaterna” deve ganhar adeptas em Uberlândia. “Fico feliz que o projeto tenha chegado a cidade. Há quase três anos, eu não pude assistir, mas, nesta edição, vou como voluntária, para que as outras mamães se divirtam com tranquilidade.”

Amigos se reúnem outra vez na continuação de comédia

A comédia “Gente grande 2”, que será exibida hoje, na primeira edição do projeto “CineMaterna, conta a história de quatro amigos, Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade), que voltam a morar na mesma cidade, acompanhados de esposas e filhos. Os protagonistas, no entanto, querem escapar da rotina e das responsabilidades como pais de família e resolvem encarar os jovens que dominam à cidade natal. Adam Sandler é o protagonista da comédia dirigida pelo cineasta Dennis Dugan. O filme faz piadas sobre a rotina familiar, as responsabilidades dos adultos, os dramas dos adolescentes e o bullying na escola. A chegada de um filho rebelde de Marcus, uma possível gravidez e uma festa de arromba são os pontos altos do filme.

Serviços
A primeira edição do projeto “Cine Materna” em Uberlândia exibe o filme “Gente grande 2”, nesta quinta-feira (29), às 14h, na sala 4 do Cinemais. O ingresso é gratuito para as 50 primeiras mães acompanhadas dos filhos com idades até 18 meses. Informações: 3239-8400.

Comentários

One Response to “Iniciativa paulista chega a cinema local e exibe filme para bebês de até 18 meses”

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.