Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

20/05/2012 6:44

José Augusto lança CD e DVD em comemoração aos 40 anos de carreira

Repórter

José Augusto está em turnê no Brasil com o novo trabalho gravado ao vivo

O cantor José Augusto, conhecido por sucessos como a canção “Aguenta Coração”, tema de abertura da novela “Barriga de Aluguel” (TV Globo, 1991), está de volta ao circuito para lançamento do CD e DVD “Na Estrada” (Universal Music) em comemoração dos 40 anos de carreira. Veterano das trilhas sonoras de romances televisivos, o carioca é o dono da voz da música tema da novela “Avenida Brasil”, “A Estória de nós dois”, inclusa nos registros recentes.

O novo projeto é uma continuidade do CD e DVD “Aguenta Coração ao vivo” (2008) e traz mais quatro canções inéditas, além de clássicos gravados por outros artistas, como “Separação”, que estourou na voz da baiana Simone, no final dos anos 1980.

O repertório dos lançamentos é resultado do contato com fãs durante os shows de divulgação do trabalho anterior. “As pessoas iam ao camarim e falavam que faltava alguma música e fomos percebendo coincidências. Comecei a mudar o show em 2010 já pensando no DVD”, disse o artista.

Já para o DVD, a intenção foi fazer algo diferente, que não desgastasse o público. O show, realizado em novembro do ano passado, foi gravado ao vivo com um público de 12 mil pessoas na casa de espetáculos Chevrolet Hall (Recife). As apresentações ao longo de 2010 serviram de ensaio. A faixa, “A história de nós dois”, extra que figura em “Avenida Brasil”, foi gravada em estúdio e incluída posteriormente como extra. “Ela é um destaque, mas não encabeça o álbum, que está cheio de outros sucessos”, disse.

Em função das mudanças tanto no cenário quanto no repertório, uma nova agenda de shows está sendo programada e vai contemplar Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte. “Vamos levar o trabalho para onde for possível montar a estrutura”, afirmou José Augusto.

Carreira

Para o cantor José Augusto, chegar a 40 anos de carreira só é possível com uma boa base de fãs. Com vocação popular e mantendo o amor como tema central de seus trabalhos, o artista mantém maior aceitação entre o público feminino. As faixas inéditas, como “Mesmo que exista alguém” e “Choro”, comprovam que o romantismo do cantor continua em alta. “É gratificante contar com a fidelidade dos fãs, alguns que começaram a vida em família ouvindo minhas músicas e ainda acompanham meu trabalho, assim como novos que se interessam pelas canções antigas e mais recentes”, disse o cantor.

Assista ao clipe da música “A Estória de Nós Dois”:

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

Comentários (9)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Leonor disse:19/09/12 9:18

    Gostaria de receber a agenda dos shows aqui em São Paulo.

    Responder
  2. Sandra Maria Loth disse:01/12/12 11:50

    Sou eternamente apaixonada por José Augusto, cantor e pessoa maravilhosa, simples e
    maravilhoso, SUCESSO sempre.

    Responder
  3. Sandra Maria Loth disse:01/12/12 11:51

    Amo de paixão o cantor e todas as suas musicas, SUCESSO sempre.

    Responder
  4. NAIR CORREIA DA SILVA disse:24/05/13 22:51

    sou fam vc e o melhor cantor eu amo amo as musicas parabem merecido sou apaixonada me fas viver as musicas esta com depresao e vc me ajudou de mais obrigada Deus por nos dar esse cantor maravilhosi

    Responder
  5. mayara disse:10/06/13 14:21

    adorooooooooooooooo vc e suas musica

    Responder
  6. jauqeline disse:28/06/13 14:31

    essa novidades são o maximo

    Responder
  7. jauqeline disse:28/06/13 14:32

    amo de mais jose augusto ele e tudo pra mim….

    Responder
  8. andre luis disse:18/10/13 10:34

    E um cantor excelente!

    Responder
  9. rita de cassia disse:09/01/14 16:55

    Espetacular, voz inabalável, tudo de BOMMMMM.

    Responder