Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Lagarto combinado com salada

Vania Nobre sugere cerveja para acompanhar

A boa refeição começa com uma boa entrada. Neste domingo, o CORREIO de Uberlândia apresenta uma sugestão para complementar as refeições: o lagarto ao molho vinagrete. O prato, com um sabor enriquecido pelas folhas de louro e shoyo, é servido geralmente em mesas de frios, ao lado de queijos e pães, ótimos acompanhamentos para a receita. Quem preparou o prato foi a chef de cozinha da choperia Ilha do Sol, Vania Nobre. Segundo ela, o lagarto ao molho vinagrete é um ótimo tira gosto para degustar com cerveja. Confira abaixo como se faz o prato:

Ingredientes:

Para a carne

1,5 kg de lagarto
1 cebola picada
2 dentes de alho
½ xícara de chá de molho shoyo
2 colheres de sobremesa de óleo
2 folhas de louro
2 colheres de sobremesa de sal
1,5 litro de água

Para o molho

3 tomates médios picados em cubinhos
2 cebolas grandes picadas em cubos
1 pimentão verde picado
½ xícara de chá de cebolinha picada
½ xícara de chá de vinagre
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal

Modo de Preparo:

Primeiro é necessário preparar a carne. Em uma panela de pressão, refogue o lagarto com a cebola e o alho no óleo. Depois de fritar um pouco, acrescente o molho shoyo, as folhas de louro, o sal e a água. Deixe na pressão por uma hora, na temperatura máxima do fogão. Passado o tempo, reserve a carne. Para o molho vinagrete junte todos os ingredientes. Corte o lagarto em rodelas, de mais ou menos um centímetro. Agora é só montar o prato. Não espalhe as fatias de carne, apesar de cortadas, deixe-as juntas para dar um aspecto melhor.

Rendimento: 8 porções.

Confira o vídeo com o passo a passo do preparo do Lagarto ao molho vinagrete.

[media id=963 width=320 height=240]

SUA RECEITA NO CORREIO

Se você tem interesse em apresentar uma receita no CORREIO de Uberlândia, envie sua sugestão para o e-mail cultura@correiodeuberlandia.com.br ou ligue 3218-7887.

Comentários

Uma resposta para “Lagarto combinado com salada”

  1. Depois de liguiça com cano e outros absurdos aqui em Udia. a manchete me induziu a achar que haviam encontrado um calango num restaurante da vida… kKKKKKKK

Deixe uma resposta


3 − dois =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.