Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Livro propõe reflexão sobre saúde mental, espiritual e física

Clóvison Elberth Alves, o Clovin, desenvolve desde 2006 palestras pelo projeto criado por ele, o “Saúde e Equilíbrio”

No final do ano passado, o ex-bancário, ciclista acrobata e filósofo uberlandense, Clóvison Elberth Alves, publicou o livro “Demiti o Banco, Admiti a Vida” (Editora Musa, 2011, R$ 39, 208 p.). A obra traz o relato de parte da vida do autor, que depois de 15 anos, dedicando-se a rotina de um banco, decidiu abrir mão da carreira de gerente em busca de equilíbrio e realização pessoal.

“Demiti o Banco, Admiti a Vida” faz parte do projeto “Saúde e Equilíbrio”, idealizado por Clóvison Elberth em 2006, que leva palestras sobre combate a drogas, hábitos saudáveis e possibilidades de mudança de vida a escolas e empresas de Uberlândia e região. As páginas do livro contam detalhes dos dias que precederam o pedido de demissão e algumas reflexões do autor, retirados do diário feito na época. A obra ainda possui pensamentos de filósofos, idealistas famosos, como Mahatma Gandhi, e passagens da bíblia.

Para Clóvison Elberth, mais conhecido como Clovin, o propósito do livro é fazer as pessoas pensarem sobre hábitos cotidianos que podem prejudicar a saúde, principalmente aqueles relacionados ao trabalho. “O livro propõe que cada qual cuide de sua saúde física, psíquica e espiritual. A minha atitude após sair do banco refletiu em algumas pessoas, e o livro agora já está refletindo em outras”, afirmou.

Início

A vontade de trabalhar com algo de cunho social veio ainda na adolescência de Clóvison Elberth Alves. Quando o autor de “Demiti o Banco, Admiti a Vida” tinha 14 anos, ele assistiu a apresentações de BMX Freestyle (manobras sobre um tipo especial de bicicletas), modalidade a qual se dedica desde então, e ao ver aqueles movimentos algo mudou. “Eu era muito tímido. Descobri na bicicleta uma maneira de elevar a minha autoestima. Acabei me apaixonando”, disse Clovin, que, a partir daqueles shows de manobra, quis que outros garotos tivessem a mesma experiência.

SERVIÇO: O livro “Demiti o Banco, Admiti a Vida”, de Clóvison Elberth Alves, está à venda em livrarias online e nas principais da cidade. Mais informações nos sites Clóvison e Demiti o Banco.

Comentários

One Response to “Livro propõe reflexão sobre saúde mental, espiritual e física”

  1. Obrigado, pessoal, ficou ótimo!
    Que principalmente os bancários e suas famílias possam refletir um pouco sobre sua qualidade de vida com esta leitura!

Deixe uma resposta


Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.