Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Longa premiado em Cannes é apresentado na Oficina Cultural

A Oficina Cultural exibe hoje (25) o filme “Entre os Muros da Escola” (Entre les Murs – França/2008, cor, 128 minutos), às 20h, na Oficina Cultural. A sessão faz parte da primeira edição de 2012 do Afrocine, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e pela Diretoria de Assuntos Afro-Raciais (Diaafro), em prol do desenvolvimento da matriz africana em Uberlândia.

Baseado em um livro do autor François Bégaudeau, o drama é um retrato das insuperáveis diferenças cultural e social encontradas na sociedade. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa é dirigido por Laurent Cantet e narra a história de um homem que trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio no subúrbio de Paris.

Assim como seus colegas de profissão, o educador tem a tarefa de fazer com que os alunos aprendam coisas novas ao longo do ano letivo. Apesar do estímulo e apoio às descobertas, François enfrenta o descaso e a falta de educação. De um lado do muro está o professor. Do outro, jovens negros africanos, asiáticos, latino-americanos e franceses que precisam entender a importância da linguagem em suas vidas. E é exatamente o idioma que se transforma em um campo de guerra onde é travado o conflito cultural. O improviso nos diálogos é algo marcante no longa, uma vez que o elenco foi formado por adolescentes sem preparação teatral ou cênica.

Serviço:

O quê: Afrocine com a exibição do filme “Entre os Muros da Escola”
Quando: Quarta-feira (25), às 20h
Onde: Oficina Cultural
Endereço: Praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro
Entrada gratuita

Comentários

Deixe uma resposta


5 − três =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.