Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Mães e filhos expressam amor com tatuagem

Verônica declarou o amor ao filho e a mãe

É cada vez mais comum ver mães e filhos tatuando o nome um do outro para demostrar o amor incondicional que sentem. A assistente de recursos humanos Verônica Silva Lemes tatuou o nome do filho Gustavo Henrique logo após o nascimento dele e afirma que nunca se arrependerá do gesto. “Não existe ex-mãe e ex-filho. São amores para sempre. E a tatuagem vai sempre me lembrar do amor incondicional que sinto por eles”.

Verônica afirmou que sua mãe também não agradou da sua primeira tatuagem, mas ao fazer a tatuagem em homenagem à ela tudo mudou. “Ela chorou quando viu a declaração de amor eterno na minha pele. Hoje, onde quer que a gente vá, ela quer mostrar para todo mundo”, disse.

Para celebrar a ligação entre mãe e filha, Laryssa Crosara, 19 anos, decidiu fazer sua primeira tatuagem, aos 15 anos, junto com sua mãe. “Foi mais do que especial. Queríamos algo que simbolizasse nossa conexão, então fizemos desenhos iguais com as iniciais dos nomes uma da outra. Amor de mãe e filho é uma coisa inexplicável, é como carregar o coração fora do corpo”, afirmou Laryssa Crosara.

O corretor de imóveis Mateus Durant desagradou a mãe quando começou a se tatuar. “Fiz minha primeira tatuagem e ela não gostou. Então eu decidi marcar em mim o nome dela para ver se a agradava”, disse. A homenagem parece ter dado certo. “Ela parou de implicar e eu resolvi declarar meu amor novamente. Eu sempre gostei de tatuagem, acho um trabalho incrível, então decidi escrever um agradecimento para ela que para sempre estará na minha vida”, disse.

Se você tem uma tatuagem em homenagem a sua mãe ou a seu filho, envie uma foto para correioweb@correiodeuberlandia.com.br e faça parte da galeria de fotos do site.

Filhos homenageiam mais as mães


Timba diz que filhos homenageiam mais as mães

De acordo com o tatuador Lúcio Crosara, conhecido como “Timba”, o número de filhos que decidem eternizar tatuagem para as mães ainda é maior do que o contrário. “Talvez seja uma questão cultural. A nova geração gosta muito da arte e encontrou um novo jeito de agradar as mães”, afirmou.

Desenhar no próprio corpo é relativamente dolorido, uma vez que para se tatuar é necessário um processo que envolve a perfuração da pele com agulhas para que a tinta fique dentro da pele, o que a torna impossível de ser retirada por meio de lavagem e outros processos comuns. Para retirar uma tatuagem, é necessário um tratamento a laser que apaga o desenho de dentro da pele. “Por isso, quando feita em homenagem a alguém tende a ser ainda mais especial”, afirmou o tatuador.

História da tatuagem

Mateus tem duas tatuagens para a mãe

Apesar de usadas há muito tempo, as tatuagens se popularizaram primeiro nos Estados Unidos e depois no Reino Unido com a grande explosão do movimento punk, sendo considerado um ato de extrema rebeldia. Pouco a pouco, o uso de tatuagens acabou se tornando mais popular, ganhando tons mais cult. Logo as tatuagens se tornavam uma arte corporal e uma forma de homenagem muito comum.

Veja a galeria de fotos

Comentários

13 respostas para “Mães e filhos expressam amor com tatuagem”

  1. na maioria da opinião de pessoas bem criadas esse costume secular é de extremo mal gosto. ‘Pessoalmente’ (liberdade de expressão) nos lugares mais nobres, empresas requintados por exemplo, vc não é contratado devido a tatuagem. Vou rasgar o verbo, é baixaria mesmo !

  2. Quem vai rasgar o verbo sou eu, será possível que em pleno século XXI ainda existão pessoas tão ignorantes que dão mais valor a uma tatuagem ou a um pircing do que aos valores, ao caráter ou a honestidade de uma pessoa.
    Uma tatuagem na pele de uma pessoa não vai mudar o que ela tem por dentro, o que ela realmente é…!

  3. Isso quer dizer que na opinião de pessoas “mal criadas” esse costume é de bom gosto? Dá pra ver quem é o “mal criado” nessa história. Mal criado é aquele que tem a mente fechada para as singularidades alheias, pessoas assim sempre cospem para o alto, e acaba caindo na testa! E como disse a inteligente Gabi, Uma tatuagem na pele de uma pessoa não vai mudar o que ela tem por dentro, o que ela realmente é…!

  4. Eu adoro e acho muito bonito. A tatuagem da Verônica lá em cima não é das mais bonitas, meio bagunçada (minha opinião), mas as tatuagens do Mateus são bonitias, principealmente a escrita “Gracias Madre”. Eu odorei. Parabéns!

  5. SOU BANCARIA E TENHO UMA FENIX ENORME NAS COSTA NUNCA ME ATRAPALHO EM NADA . SABE O QUE RELAMENTE MUDA! NAO E UMA TATTO E SIM PESSOAS COMO VC. PRECONCEITUOSA . MINHA VIDA FINANCEIRA E ORTIMA TENHO UDO O Q QUEROOO E MINHA TATTO NAO ATRAPALHA EM ANDA ENTAO TENHA MAIS CULTURA jacinto dornelas

  6. Acho ridiculo1 Muitos fazem isso para chamar atenção. Sentimento de culpa, certamente não foram bons filhos daí arruma essa para justificar para todos inclusive para si próprio que ele ou ela são bons, não tem culpa no cartório. E por fim mais um meio de ganhar dinheiro explorando a pele…

  7. Odeio tatuagem! Horrível dá uma má impressão…Se eu fosse “patrão” jamais contrataria uma pessoa com tatuagem, nem de mãe!!!

  8. Antes de fazer uma homenagem dessas tem que saber se sua mãe gosta de tatuagem. Se ela não aprecia tal arte, o presente vira mais um desgosto.
    A minha mãe adora minhas tatuagens, um dia faço alguma em homenagem a ela.
    Não como presente de dia das mães, pois a minha mãe prefere jóias.

  9. Você só quer causar polêmica, não é mesmo?
    Todos sabemos que tem um certo fundamento esta sua opinião, Uberlândia é uma cidade grande com mente provinciana. Aqui tudo demora a evoluir.
    Fui a uma loja na Center shopping um vendedor me disse que para trabalhar naquela loja deveria esconder suas tatuagens.
    Fato triste. Mas vai que o Jacinto entra na loja…

  10. Eu pessoalmente não curto e não faria, é como fumar, vai de cada um. Mas respeito quem tem e muitas acho bonitas. É idiota essa mentalidade de rejeitar quem tem tatuagem, veja o interior, a personalidade, o caráter, que no fundo é o que importa. Quando morrermos e vamos morrer, rico ou pobre, isso não fará a menor diferença. Todo mundo deveria procurar respeitar os outros e ser feliz. Somente.

  11. o que dá má impressão é não respeitar… se você fosse patrão.. ou melhor, será que um dia vai ser patrão com a mente tão fechada?

  12. Taty Queridinha nao seje tão ignorante, abre mais sua cabecinha filha, se uma pessoa fez uma TATUAGEM não quer dizer que ela esta revoltada ou ta com sentimento de culpa.estamos no século XXI já passo a epoca de possoas ignorante como vc pelo.tenho pena de possas assim com a cabeça fechada que nao sabe respeita gostos e opinioes.

Deixe uma resposta


3 − um =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.