Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Entretenimento

Mousse de Maracujá e Chocolate da Alê

Entre o azedo da fruta e doce do brigadeiro, sobremesa é de lamber os dedos

Delicadeza, doçura e beleza, características inerentes às mulheres, e a nossa receita desta semana também. A sugestão gastronômica do CORREIO deste domingo é a Mousse de Maracujá da Alessandra Pereira dos Santos, proprietária da Cantina da Alê. A receita é toda especial porque reúne a leve sabor azedo do mousse de maracujá com o adocicado do brigadeiro.

Ingredientes para a mousse

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 latas de suco de maracujá (mesma medida do leite condensado)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Despeje em um recipiente e deixe descansar. Enquanto isso prepare o brigadeiro.

Ingredientes para o brigadeiro

2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
6 colheres de chocolate

Modo de preparo

Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Misture com uma colher até que o chocolate dissolva. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que consiga ver o fundo da panela, o que acontecerá logo que a mistura adquira uma consistência cremosa de mingau grosso.

Finalização

Para montar escolha uma travessa transparente para que se veja as camadas. Coloque primeiro a mousse de maracujá, depois o brigadeiro e enfeite com chantilly e raspas de chocolate. Deixe na geladeira por 30 minutos e sirva.

A receita rende seis porções.

Dicas

De preferência à panela de inox com fundo triplo, que propicia um cozimento uniforme. Não deixe o brigadeiro engrossar demais, caso contrário ele ficará duro. Siga as medidas da receita e tudo sairá como desejado.

SUA RECEITA NO CORREIO

Se você tem interesse em apresentar uma receita no CORREIO de Uberlândia, envie sua sugestão para o e-mail cultura@correiodeuberlandia.com.br ou ligue 3218-7887. Não se esqueça de informar os contatos.

Comentários

Deixe uma resposta


sete − 6 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.